25/02/2016

TROCA DE PARTIDO! DEPUTADO ESTADUAL REINALDO BRAGA TROCARÁ O PR PELO PSL .

Reinaldo Braga foi candidato a Deputado Estadual da Bahia pelo Partido da República e foi eleito obtendo 53.743 votos (0.78%).

O Partido Social Liberal (PSL) se iguala ao Democratas e passará a ter a terceira maior bancada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL), após o ingresso do presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, que arrastou com ele mais quatro parlamentares, além de um deputado licenciado. Nas eleições de 2014, o PSL emplacou apenas uma cadeira no Legislativo baiano. Além de Nelson Leal, eleito pelo partido, e Marcelo Nilo, que comandará a legenda no estado, passam a integrar a bancada os deputados estaduais Euclides Fernandes e Paulo Câmera, que também deixarão o PDT; Reinaldo Braga, que trocará o PR pelo PSL; e Jurandy Oliveira, que se desfilou do PRP. O deputado licenciado e atual secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, também deixará o PDT e se filiará ao PSL, mas atualmente a sua cadeira está ocupada pelo suplente, o deputado Bira Corôa, que integra a bancada do PT.

Caso Bonfim retome o mandato, a bancada do PSL passa a ter sete deputados. Além de aumentar o número de cadeiras no parlamento baiano, a entrada de Nilo rende ao PSL duas secretarias de Estado e uma empresa pública: a Embasa. O atual chefe da Seagri, Vitor Bonfim, e o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, também acompanham Nilo em seu novo partido. O presidente da Empresa Baiana de Saneamento, Rogério Cedraz, teoricamente, foi uma indicação do presidente da AL. Ontem, Marcelo Nilo reuniu a imprensa na sede do Legislativo baiano para oficializar o seu ingresso no PSL, após uma longa peregrinação na busca por um abrigo partidário. O ex-pedetista chegou acompanhado de quatro dos seis deputados – Paulo Câmera não participou da coletiva. Marcelo Nilo afirmou que os cargos ocupados pela PDT serão reivindicados ao governador Rui Costa (PT) pela nova força governista. (TB) .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.