04/06/2016

MELHOR SÃO JOÃO DO OESTE BAIANO É EM BARRA-BA! DE 16 A 24 DE JUNHO.

Tudo começou com as animadas fogueiras. Cada família fazia a sua, juntava os amigos, vizinhos e quem mais chegasse para com muita comida, bebida e alegria brincar o São João. O tempo foi passando, surgiram os fortes, o desfile de fortes, os festejos de rua. O São João de Barra “evoluiu” mas manteve a essência e hoje, são nove dias de festa que encantam com sua beleza e grandiosidade. A festa inicia dia 16 com Barra comemorando os seus 134 anos e vai até 24 de junho, dia de São João. Dia 23 o Curuzú, Humaitá e Riachuelo invadem a cidade com a magia do estouro e a força das chamas dos seus busca-pés - É o desfile dos Fortes. O São de Barra tem muita folia, alegria e tradição. Em Barra o São João só é São João se houver desfile de Fortes. É tradição na cidade a bela homenagem que os barrenses fazem aos aproximadamente 100 filhos da terra que foram soldados na Guerra do Paraguai. Centenas de pessoas desfilando pelas ruas, belíssimos carros alegóricos, cavalaria, o show dos canhões, dos fogos de artifício, dos busca-pés, a emoção dos barrenses vibrando por seu “Forte de coração” e visitantes “bobos” com tamanha graça e euforia. 

Programação: 

Dia 16 de Junho: Marcos & Belluti eColegas de Farra (Aniversário da cidade).
Dia 17 de Junho: Magníficos e Bota Rasgada.
Dia 18 de Junho: Desejo de Menina e Binho do Acordeon. Nesta data acontece o “Tô Indo pro Arraiá”, um evento indoor que terá como atração a banda A Vingadora, revelação do carnaval de Salvador de 2016 e vendecedora da melhor música.
Dia 19 de Junho: Mala 100 Alça.
Dia 20 de Junho: Márcia Felipe.
Dia 21 de Junho: Batista Lima.
Dia 22 de Junho: Forrozão das Antigas.
Dia 23 de Junho: Desfile dos Fortes e Licor com Mel (Desfile dos Fortes).
Dia 24 de Junho: Elson dos Teclados.

E Mais Atrações Locais e Regionais: Banda Kleber Som Five, Pegada de Classe, Gil no Comando, Banda Kirus, Black Jackson, Kuarteto Fantástico, Banda Kebra Tudo, Absai & Banda, Djazik & Banda, Brilho do Sol, Sergio & Alexandre, Olhos de Águia, Lom Sanfoneiro, Marquinhos Lima e Claudio Oliveira.

Realização: Prefeitura Municipal de Barra (BA).

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.