[NEWS][6]

r
v
xique-xique

ESTADO DECRETA "SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA" EM ITAGUAÇU DA BAHIA.

Na cidade de Itaguaçu da Bahia, as atividades que mais sofreram são a pecuária de animais de pequeno e médio portes e a atividade de hortifrutigranjeiros.

Mais cinco cidades tiveram decretos de emergência por estiagem reconhecidos pelo estado. Da lista, Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu, tem a maior população afetada, 100% dos 10,6 mil habitantes. Em todas as cidades, a condição vale por 180 dias. Itaguaçu, no centro norte, e Curaçá, no Sertão do São Francisco, tiveram os decretos de estiagem publicados nesta quinta-feira (28). Na cidade da região de Irecê, com população afetada de 68,1%, o decreto vale a partir de 27 de junho, e no município do vale do São Francisco, com 66,5% dos moradores afetados, a condição vigora a partir de 12 de julho. Outros três decretos foram publicados nesta quinta-feira (27). 

Além de Santa Teresinha, tiveram as homologações reconhecidas Lajedo do Tabocal, que tem 45,2% de população afetada, e Vitória da Conquista, com 10,2% de atingidos pela estiagem. De acordo com a prefeitura de Santa Teresinha, o percentual alto de afetados pela seca se deve à quase 70% da população morar na zona rural. Os 30% restantes, da zona urbana, são afetados por prejuízos causados no comércio local. Na cidade, as atividades que mais sofreram são a pecuária de animais de pequeno e médio porte e a atividade de hortifrutigranjeiros (hortaliças, legumes e frutas).

Foto: Fanpage Facebook/Itaguaçu da Bahia.

FONTE: CARAÍBAS FM.

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search