08/10/2016

CLÍNICA CDM NA LUTA CONTA O CÂNCER DE MAMA! REALIZE SEU EXAME DE MAMOGRAFIA COM DESCONTO.

Para incentivar a prevenção do câncer de mama, nós da Clínica Cdm Xique-Xique estamos reduzindo neste mês de outubro o preço do exame de mamografia.

Sabemos do alto índice do câncer de mama, e por isso consideramos uma causa nobre a realização desse exame para as mulheres. Os casos de câncer de mama vêm aumentando muito nos últimos anos, até porque hoje a mulher vive mais do que antigamente. Para este ano são esperados mais de 40.000 novos casos. É a maior causa de mortalidade de mulheres entre 39 e 58 anos, sendo que as regiões Sul e Sudeste do Brasil são as mais atingidas. Geralmente o câncer de mama é "silencioso" e a mulher não apresenta sintomas. A prática clínica mostra que 75% dos casos são detectados pela própria mulher durante o auto-exame e, nesses casos, o tumor já ultrapassa 2cm. Através de um rastreamento mamográfico é possível se detectar mais precocemente os casos de câncer de mama e se obter uma redução da mortalidade de 30 a 70%.

O que é câncer? O câncer é o resultado da multiplicação exagerada e descontrolada de algumas células que adquirem a capacidade de invadir estruturas sadias à sua volta. Eventualmente podem deslocar-se do seu local de origem, atingir a corrente sanguínea e alcançar outras partes do corpo. Quando essas alterações ocorrem no tecido mamário, temos o câncer de mama, que se manifesta, normalmente, sob a forma de um caroço ou nódulo palpável.Mais de 2 milhões casos por ano (Brasil), Requer um diagnóstico médico, Tratável por um médico. Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem. O câncer de mama pode ocorrer em mulheres e mais raramente em homens. Os sintomas do câncer de mama são nódulos nos seios, secreção de sangue pelos mamilos e alterações no formato ou textura do mamilo ou do seio. O tratamento depende do estágio do câncer. Ele pode consistir em quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

Idades afetadas:

0-2 Muito raro
3-5 Muito raro
6-13 Muito raro
14-18 Muito raro
19-40 Comum
41-60 Muito comum
60+ Muito comum.

Procure a Clínica Cdm Xique-Xique e agende seu exame e consulta: 74 3661-1528 e 99934-6125 (Zap).

Fonte: Hospital Israelita A. Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.