22/10/2016

ÔNIBUS CAI NO VELHO CHICO! CADE A PONTE SOBRE O RIO ENTRE XIQUE-XIQUE/BARRA? O GATO COMEU.

Na manhã desta sexta-feira (21), um ônibus que faz a linha Barra/Xique-Xique caiu da balsa no Rio São Francisco, em Barra-Ba. 

Por sorte ninguém ficou ferido, o motorista que estava dentro do veiculo conseguiu se salvar. Populares dizem que o motorista ao tentar estacionar o ônibus acabou perdendo os freios e caiu dentro do velho chico. Isso não é a primeira vez que isso acontece. Em setembro de 2014, um caminhão carregado de milho caiu no rio perdendo quase toda carga. O acidente aconteceu porque o motorista deixou o caminhão em ponto morto e quando a balsa atracou no porto bateu muito forte e o veículo veio a cair no rio. Pessoas que presenciaram o acidente, contaram que o motorista e o responsável pela tripulação foram os culpados, por não colocarem calços nos pneus e o motorista que não  o travou o caminhão, não houve vitímas. Em agosto de 2015 uma Carreta Bitrem carregada com milho desceu a ribanceira em direção a balsa e caiu no rio, dando trabalho em sua remoção. Cerca de 70 carretas e caminhões ficaram parados ocasionando em uma congestionamento. Muitos motoristas dormiram no local na boleia de seus caminhões. Muitos outros acidentes de menas proporção já foram registrados neste mesmo local.

A ponte sobre o Rio São Francisco é a maior piada de todos os tempos, a mais de 20 anos é citada pelos políticos em campanha e ate hoje nada. A ponte no velho chico é considerada de fundamental importância para o oeste da Bahia e ribeirinhos. Ela faz parte do plano nacional de viação e vai permitir o aumento do escoamento, através da rodovia BR-030, interligando a BA 160 e BA 052 levando produtos agropecuários e produção da região em direção às demais regiões do país. "Até quando Xique-Xique e Barra vai ficar sem essa Ponte em Governador? Somos submetidos a atravessar o Rio São Francisco em balsas, isso é um desrespeito, puro arcaísmo. Merecemos a construção dessa ponte urgente. A região oeste da bahia é responsável pela maior produz de grãos no estado, temos te dar condições para facilitar o escoamento agrícola, bem como facilitar o acesso aos usuários que trafegam nessa região", Adriano Brito/Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA.

Um comentário:

  1. Muito bem ,é isso mesmo! Lamentável tudo isso 😠😠😠😠

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.