30/04/2016

VEM AI 8° ENCONTRO DE COPIXABENSES DE XIQUE-XIQUE E REGIÃO EM SÃO PAULO DIA 29 DE MAIO.

Já estão disponíveis os Abadás do 8° Encontro de Copixaba. Compre logo lo seu que a procura ta enorme, em 2015 foram vendidos 600 abadás, para este ano estão disponíveis 800. O Abadá custa R$ 30,00. Fale com Gilmerio Queiroz Amorim: 11 99984-6673 (Zap)! A Mero Produções traz ate o Clube Rancho Leste o 8° Encontro de Copixabenses em São Paulo. O Encontro dos Copixabenses de Xique Xique e região já é tradição em São Paulo. "A galera vai Imbuiar", esse é o tema do 8º Encontro dos Copixabenses de Xique Xique e Região em São Paulo que acontecerá no próximo dia 29 de Maio, a partir do meio-dia no Novo Rancho Leste na Av. Sapopemba, 10.655 (Fica a 5 minutos do Terminal Sapopemba). O Evento reunirá conterrâneos de Copixaba, Retiro da Picada e vários Xiquexiquenses e da nossa região como das cidades de Morpará, Gentio Do Ouro, Barra, Ipupiara, Brotas de Macaúbas, Itaguaçu da Bahia e muito mais. Este é o 8º Encontro dos Copixabenses em São Paulo. Atrações: Rodriguinho o Rei do Chinelado e Banda Capa de Revista, Namoro.Com, Pegada Gostosa, Thyago Rybeiro, Fernando Tchesco e Marquinhos Coral o Rei da Gaya.

Organização: Mero Produções .

FONTE: XIQUESAMPA .

27/04/2016

PREFEITO RICARDO MAGALHÃES RECEBE TÉCNICOS DO BNDES E CODEVASF NO BAIXIO DE XIQUE-XIQUE.

Nesta terça-feira (26) o prefeito Ricardo Magalhães recebeu uma visita técnica do Banco Nacional de Desenvolvimento  Social (BNDES parceiros do projeto Baixio da Boa Vista em Xique Xique com o intuito de conhecer o maior projeto de irrigação da América do Sul. Na oportunidade vários técnicos do BNDES ouviram do DR. Sérgio Coelho (CODEVASF) que falou a respeito da formatação atual do Baixio de Xique-Xique. Segundo Dr. Paulo Guimarães o Banco BNDES teria identificado dois territórios de identidades com um grande potencial para o desenvolvimento econômico, um seria em Salgueiro (PE) o outro em Xique-Xique Xique (BA). Dr. Paulo Guimarães ressaltou que a política do BNDES ter mais territorial, não esquecendo as cadeias produtivas nas quais o Banco BNDES possui expertise. Na ocasião o prefeito Ricardo Magalhães lembrou dos outros potenciais do município como: Energia Eólica, Mineração e a Mineração, uma vez que a estação será totalmente reformada .

FONTE: XIQUESAMPA E ASCOM/PMXX .

26/04/2016

ESCRITOR XIQUEXIQUENSE MAIK SANTANA LANÇA LIVRO INÉDITO DE POESIAS EM SÃO PAULO .

Foi lançado recentemente em São Paulo o livro de poesias " São as Diferenças Que Nos Unem" do escritor nascido em Xique Xique Maik Santana. Maik nasceu no dia 14, de dezembro de, 1992 na cidade de Xique-Xique/BA. Atencioso, romântico, carinhoso, sente-se extremamente feliz com o dom da vida, dadiva está em uma escola chamada terra, pois todos os dias é de aprendizado. Este jovem de 23 anos adora fazer amigos, curtir a vida, celebrar os bons momentos. Está sempre transformando tudo em poesia, alegrias, tristezas, decepções, tragédias, romances e paixões.Outra característica de Maik e os livros, está sempre com uma em mãos. Assim tem passaporte para todos lugares; o habito de leitura levou escrever principalmente poemas, poesias. Isto o torna uma pessoa sensível e responsável com tudo que escreve. Segundo ele ”gosta de rabiscar poesias”. Como todo e bom jovem tem o prazer em conhecer o mundo “andarilho de coração”, desbravador de emoções. 

Gosta de ouvir música e de boa companhia. Desde o tempo do colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, tem o desejo de publicar seus poemas. Estudou técnico em administração, atualmente faz técnico mecânico. Maik ver na figura de sua mãe seu porto seguro, o alicerce de sua construção de homem. Perdeu o pai muito cedo, tornou assim um jovem/homem. Sua visão para o futuro é incerta, atravessamos um período de turbulência no país. Mas não podemos perder a esperança, o melhor do mundo está na educação, assim teremos um mundo mais justo e melhor. Adquira esse maravilho trabalho desse escritor magnifico Maik Santana por apenas R$ 39,90 .

Informações: 11 4752-2773 e 11 94562-8502 (WthasApp) .
E-mail: Mk-santana@hotmail.com e Josysantos153@Yahoo.com.br.
Por Leanderson Amorim/Blog Nordestinos Paulistanos .

FONTE: XIQUESAMPA .

25/04/2016

ALDA É ELEITA PRESIDENTA DA COLÔNIA DE PESCADORES DE XIQUE-XIQUE.

Neste domingo (24) foi decidido a eleição para escolha do novo presidente (a) da instituição! A eleição tinha sido cancelado meses atrás devido uma grande confusão e remarcada pra esse domingo. Foram apurados 3.142 votos em 15 urnas, Alda foi eleita com 1.562 votos, uma frente de 211 votos em relação ao segundo colocado Valdir (Divino), confira o resultado:

Alda: 1.562 votos .
Valdir: 1.351 votos .
Gilberto: 171 votos .
Brancos: 18 votos .
Nulos: 40 votos .

A eleição foi cancelada em janeiro, entenda o caso: A eleição seria em janeiro, a Federação dos Pescadores deslocou 35 presidentes de colônia de outras cidades, os quais, vieram ajudar, colaborar com essa eleição, uma eleição democrática tal qual tinha como finalidade, escolher o novo presidente da Colônia de Pescadores do município de Xique-Xique, onde várias pessoas se reuniram para votar em um determinada chapa. As urnas que estavam seguindo para os distritos foram interceptadas por uma quadrilha organizada que estava com espingardas, escopetas e vários outros armamentos pesados que abordaram os diretores da colônia, e fizeram ameaças as pessoas que estavam levando as urnas para os distritos. A eleição é feita apenas para as pessoas que são associadas da Colônia de Pescadores de Xique-Xique que tem como finalidade fazer com que todos os pescadores tenham o direito de exercer a sua função como, o voto democrático para escolher um determinado presidente. O barco que ficou designado a encaminhar as urnas até os distritos foi seguida por um Jet  Ski com um indivíduo na garupa e um outro com uma escopeta. Com isso a eleição foi cancelada e sendo realizada a nova eleição neste domingo tendo a vitória de Alda .

Por Adriano Brito .
Colaboração: Jornal Página Revista/Rawan Machado .

FONTE: XIQUESAMPA .

24/04/2016

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM XIQUE-XIQUE.

A polícia registrou mais um homicídio na cidade de Xique-Xique (BA). O crime correu na noite deste sábado (23) às 19h40hs na Rua 05, Bairro das Pedrinhas. A Polícia Militar havia sido informada por populares que tinha sido alvejado  com um golpe de faca. A guarnição foi para o local indicado e constatou a veracidade da informação. Trata-se de Felipe Nascimento dos Santos, de 20 anos, que ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. Na sequência corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ninguém foi preso. A Polícia civil investiga o caso. 

FONTE: CENTRAL NOTÍCIA .

MÔNICA BASTOS RECEBE APOIO DO CANTOR FABIANO MENOTTI EM SUA CANDIDATURA A PREFEITA DE GENTIO DO OURO.

As eleições municipais em várias cidades serão acirradas, em Gentio do Ouro não será diferente! Cogita-se que serão três candidatos a prefeito. 

Cresce o nome de Mônica Bastos como candidata da situação a Prefeita de Gentio Do Ouro. Tanto opinião popular como o apoio do amigo e cantor Fabiano Menotti da dupla Cesar Menotti & Fabiano. O nome de Mônica Bastos surge muito forte a ser candidata a prefeita da cidade. O cantor Fabiano da dupla César Menotti & Fabiano divulgou um vídeo de apoio à candidatura de Mônica Bastos a prefeitura de Gentio do Ouro. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e divulgado em grupos de Whatsapp. No vídeo, que tem duração de 0:34 segundos, Fabiano Menotti diz: "Minha amiga Mônica, estou aqui pra falar pra você que eu sei dos seus planos aí pra cidade de Gentio do Ouro”. Mônica Bastos é Administradora de Empresas, Secretária de Finanças do Município, Coach, Analista Comportamental, Palestrante de Liderança, Professora de Escola Bíblica Dominical e Conferencista. É especialista em liderança e em desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo, ministra em igrejas e conferências sobre os respectivos temas. Mônica Bastos também é uma escritora de sucessos, é autora do livro Um Líder Recrutado por Deus, coautora do livro Damas de Ouro, e também escreve para sites e blogs. Segue abaixo, o link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=IVDDvxlmVCo&feature=youtu.be .

Por: Romeu Júnior. 
Adaptação: Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

SÉRIE CIDADES! BURITIRAMA -BA .

A quatro anos atrás fiz uma série em nosso Blog Xiquesampa que mostrava algumas cidades de nossa-micro-região e oeste baiano, agora estamos recontando a Série Cidades trazendo informações e fotos de algumas dessas cidades. Pra começar vamos falar de Buritirama que no vocábulo indígena significa "Parecido com o Buriti". Do tupi mburiti: buriti, uma espécie de palmeira; e rami: semelhante. Elevado à categoria de município com a denominação de Buritirama, pela Lei Estadual nº 4440, de 09-05-1985, desmembrado de Barra. Sede no antigo Distrito de Buritirama. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1986. Distrito criado com a denominação de Brejo do Buriti, pela Lei Municipal nº 19, de 14-10-1894, subordinado ao Município de Barra do Rio Grande. Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o Distrito de Brejo do Buriti, figura no Município de Barra do Rio Grande. Assim permanecendo nos quadros de apuração do recenseamento geral de 1-IX-1920. Pelos decretos estaduais nºs 7455, de 23-06-1931 e 7479, de 08-07-1931, o Município de Barra do Rio Grande teve seu topônimo alterado para simplesmente para Barra. A cidade tem 3.797,871 km².

Buritirama faz divisa com as cidades de Mansidão (BA), Pilão Arcado (BA), Barra (BA), Avelino Lopes (PI), Júlio Borges (PI), quem nasce em Buritirama é Buritiramense, o atual prefeito é Arival Marques Viana (PSL) que administra a cidade de 2013 a 2016. Na mídia é servida por dois excelentes meios de comunicação, possui o Jornal Correio do Oeste e Buritirama Fm. Apelidada de Buritis do Viana, Buritirama é uma cidade de caráter: cresce e se desenvolve sem abrir mão de seus princípios e personalidade, a cidades possui cerca de 22 mil habitantes. A cidade é servidas por diversas escolas municipais e do estados, ótimas opções de lazer, terra de gente hospitaleira, é a cidade onde todos querem viver. Considerada uma das melhores cidades da região em infra-estrutura, saúde, segurança, educação e qualidade de vida, a diversificação das atividades econômicas permite que Buritirama não sofra com problemas sazonais e de grande oscilação econômica. 

Por Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

23/04/2016

DIVULGA XIQUE-XIQUE INDICA: LOJA ÁGUA DOCE .

Charme e elegância em Xique-Xique! A Loja Água Doce comercializa excelentes looks e coleções das melhores marcas e modelos. Que tal arrasar no seu dia a dia ou nos finais de semana comprando suas roupas na Loja Água Doce, as tendências da moda em um só lugar. Uma ótima opção as são blusa de botão e short cintura alta da La Rossi e lindas estampas com o cropped por baixo da Dimy. Todas as peças podem ser vendidas separadas. Visite a Loja Água Doce em Xique Xique e aproveite as excelentes opções de pagamentos e descontos. A Loja Água Doce fica localizada na Travessa José Custódio, n° 56 C, Centro, Xique-Xique BA. Informações: 74 3661-3311.

Por Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

TV INTERATIVA AFILIADA DA RECORD NEWS! JÁ ESTA EM FASE DE IMPLANTAÇÃO A PRIMEIRA EMISSORA DE TV DE BARRA-BA.

O sinal da Tv Interativa Barra Afiliada Record News (canal 15) é a primeira emissora de televisão local de Barra e região deve começar a chegar 100% às casas do município a partir do próximo mês de maio, ainda em caráter experimental, é o que informou o Diretor e Apresentador da afiliada da RecordNews Interativa Barra o empreendedor Fillis Niorges, durante entrevista com a reportagem do site Xiquesampa. Em fase final de preparação, Fillis conta que os detalhes estão sendo fechados e a equipe de profissionais selecionados recebe os primeiros treinamentos e orientações sobre o trabalho que desempenharão. No início de fevereiro o primeiro teste interno do sinal foi efetivado com sucesso e agora tudo está sendo preparado para que o sinal chegue com qualidade às residências da cidade a partir do mês de maio. 

No primeiro momento os telespectadores deverão acompanhar apenas o sinal retransmitido diretamente da RECORD NEWS nacional, mas dentro de pouco tempo, a programação local com super estrutura e qualidade, com mais de 7 horas diárias de conteúdo, será o grande atrativo do empreendimento. Os interessados em seguir as novidades sobre a TV INTERATIVA poderão acompanhar tudo pela página da emissora no Facebook E Um site próprio também está sendo montado e o conteúdo da TV poderá também ser assistido pela internet. www.interativatv.com .

FONTE: XIQUESAMPA .

21/04/2016

VISITE XIQUE-XIQUE BA! UMA CIDADE LINDA, HISTÓRICA, ENCANTADORA E HOSPITALEIRA .

Dunas sobre o Rio São Francisco no município de Xique-Xique BA .

Xique-Xique Ba, uma cidade linda, histórica, encantadora e hospitaleira. Sua população gira em torno de 50.000 habitantes, está situado à margem direita do Rio São Francisco que abriga um porto de grande importância para economia da região. Seu nome refere-se ao cacto xiquexique, muito comum na região. Um boa atração turística é o Parque Aquático Ponta das Pedras (PAPP) que fica situado próximo ao Hospital Julieta Viana. Toda a população da região frequenta este parque durante os domingos, que é o dia em que o Parque funciona. Nele há piscinas infantis com alguns brinquedos e também piscinas para adultos. Logo atrás do parque é possível ver o Rio São Francisco. Durante a Festa da Cidade que acontece na metade do mês de junho, há várias atrações locais e de fora que realizam a tradicional Festa da Cidade com a presença de trio elétrico que percorre a Avenida Principal chamada Avenida J.J. Seabra localizada no Centro da cidade. Os turistas contam com a presença de hotéis para hospedagem, dentre eles dois de luxo tipo 3 estrelas. Conheça também a Lagoa de Itaparica, o maior lago de água doce da Bahia, as maiores Dunas de água doce no Rio São Francisco da América do Sul, a igreja de Nossa Senhora de Santana na Ilha do Miradouro, um dos templos mais antigos da Bahia e de onde deu-se origens as primeiras povoações do município. Visite Xique-Xique e conheça essas e muito mais atrações.

Informações: Adriano Brito .
Visitem nosso Blog: www.xiquesampa.blogspot.com

FONTE: XIQUESAMPA .

DIVULGA XIQUE-XIQUE INDICA SHOW DE PATRICIA MOLHADO, UM BANHO DE SUCESSOS.

A cantora Xiquexiquense Patricia Molhada vem fazendo sucesso em Xique-Xique, micro-região de Irecê e Oeste Baiano, alem de sempre se apresentar em São Paulo. Com sua voz inconfundível e suave, a cantora é filha do sanfoneiro Zé Molhado, o forrozeiro mais famoso da micro-região de Irecê que fez muito sucessos nos anos 80 e 90. Como diz o ditado "Filho de Peixe, Peixinho é". Contrate o melhor show de forró de nossa micro-região e um dos melhores da Bahia. 

Shows: 74 99998-4216/ 74 99113-3241 ou 74 99942-6078. 
Ouça Patricia Molhado aqui: https://www.palcomp3.com/patriciavoyce/

Por Adriano Brito .

Fonte: Xiquesampa .

20/04/2016

TORRES EÓLICAS NA BAHIA! INICIADA OPERAÇÃO DE 34 AEROGERADORES EM XIQUE-XIQUE E GENTIO DO OURO .

Em três usinas do Vale do São Francisco, com capacidade instalada para produzir 68 Megawatts (MW), começou nesta terça-feira (19) a operação de 34 aerogeradores na Bahia. A energia disponibilizada, em média 35 MW, é o suficiente para atender a uma cidade com aproximadamente 300 mil habitantes. Gestores da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) estiveram no Complexo Eólico Capoeiras e Assuruá, em Gentio do Ouro e Xique-Xique, onde acompanharam o início do funcionamento. O diretor de Energia da Seinfra, Celso Rodrigues, verificou o funcionamento logístico e o volume de geração do parque eólico. “Vimos de perto a consolidação de mais um empreendimento na Bahia a partir da fonte eólica. [É] um benefício para a população e indústrias de toda a região”, disse Rodrigues. Em maio, mais uma usina entrará em operação na região, a Assuruá VI. A Companhia de Energias Renováveis (CER), responsável pelo empreendimento, vai inaugurar outros 194 aerogeradores, com capacidade de geração de 456 MW, no Vale do São Francisco, ainda em 2016. Na Bahia, a companhia é responsável por 21 projetos eólicos e outros oito projetos solar fotovoltaicos.

Leilão de transmissão: Na semana passada, mais de 600 quilômetros em linhas de transmissão foram arrematados pela WPR Participações LTDA., que fechou a negociação de dois lotes por R$181,6 milhões, durante o leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em São Paulo. O resultado positivo eleva o escoamento de energia, nos próximos anos, e possibilita a atração de novos negócios na região sul e oeste do estado. Atualmente a Bahia é o estado do Brasil com maior número de usinas em construção. São 46 empreendimentos.

Foto: Ivair Tarrão .
Fonte: O Barreirense .

EM ASSEMBLEIA COM MAIS DE 5 MIL TRABALHADORES BEBETO GALVÃO RECEBE APOIO APOS VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT.

O deputado federal e presidente do Sintepav-BA, Bebeto Galvão (PSB), participou de uma assembleia-geral com mais de 5 mil trabalhadores no canteiro de obras do Metrô, na Avenida Paralela, em Salvador, para tratar da campanha salarial de 2016 da categoria e discutir sobre a situação política e econômica nacional. Durante o ato, os milhares de operários presentes deram uma verdadeira demonstração de apoio, unânime, ao deputado e sindicalista Bebeto pelo seu posicionamento firme contra o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. A categoria aprovou o voto de Bebeto, pois mostrou coerência com a sua trajetória, que é forjada na militância sindical e no campo da esquerda. Os trabalhadores, apesar de reclamarem da situação econômica que o país enfrenta, eles temem cenários futuros ainda piores com um impedimento presidencial sem fundamentação jurídica, além de medidas prejudiciais à classe trabalhadora como a flexibilização de direitos trabalhistas já conquistados. 

O vice-presidente do Sintepav, Irailson Gazo, destaca que a categoria demonstrou unidade política e compreensão clara do papel da classe trabalhadora diante do atual momento da sociedade. “Nós trabalhadores temos uma visão muito clara. Nós somos contra o impeachment e toda classe fez questão de agradecer ao deputado Bebeto por seu posicionamento firme, reafirmando seu espaço de pertencimento, que é o movimento sindical. Ele não poderia ter tomado outra posição. Fez o certo, por isso os sete mil trabalhadores presentes hoje na assembléia fizeram questão de exaltar o companheiro Bebeto”, declara Gazo. A assembleia contou com as presenças de dois dirigentes do Sindicato Nacional da Construção do Panamá, Jaime Caballero e Saul Mendes, que também contribuíram com o debate. Bebeto voltou a reafirmar suas convicções políticas a respeito do assunto ao promover explicações públicas sobre o tema. “Estamos reafirmando nosso papel em defesa da liberdade e da democracia. Não estamos com objetivo de salvar Dilma e o PT, nem de rechaçar Temmer e o PMDB. Não é isso. Estamos reafirmando nossa posição embasada em nossa trajetória, pelo respeito à Constituição, pelos trabalhadores, e para impedir retirada de direitos”, diz o deputado, que foi muito aplaudido.

FONTE: BLOG DO THAME .


16/04/2016

NESTE SÁBADO TEM A VOLTA DO RADIALISTA DANTON SAMPAIO A FM XIQUE-XIQUE COMANDANDO O SÁBADO SHOW.

Ouça Danton Sampaio agora aos sábados pela Fm Xique-Xique comandando o programa Sábado Show a partir das 14:00 hs .

Após um período de estudos e trabalhos em Salvador, o radialista Xiquexiquense Danton Sampaio retorna a atuar na Fm Xique-Xique neste sábado (16) comandando o programa Sábado Show. Danton Sampaio já faz parte do Jornal da Tribuna. Em quase dois anos Danton Sampaio morou em Salvador onde se qualificou na área do radiojornalismo, estudou e concluiu o curso de Rádio e Tv pela Eteba (Escola Técnica da Bahia), trabalhou na Rádio Sociedade da Bahia no programa Rádio Repórter noticiando em cinco edições, era chamado pelos colegas radialistas de "O Menino de Xique-Xique no Rádio". 

De volta a Xique-Xique, Danton Sampaio (A Voz Grave de Xique-Xique no Rádio) comanda o programa Sábado Show com um especial da Banda Desejo de Menina logo após o programa Espaço Aberto de Jorge Meira, valendo a participação do ouvinte, com sorteios, distribuição de brindes, músicas e informações. Participem: 74 3661-1533 e 74 3661-1534. Fiquem ligados .

FONTE: XIQUESAMPA .

14/04/2016

BEBETO GALVÃO VAI CONTRA ORIENTAÇÃO DO PSB, ABSTÉM SENDO CONTRA O IMPEACHMENT .

Em entrevista, deputado federal explicou que deu lugar a um suplente na votação da comissão especial como forma de não contrariar sua “consciência democrática”, já que a orientação da legenda era para que votasse a favor da abertura do processo. “Se Dilma perder o mandato por pedaladas fiscais, tem que cassar todos os deputados”.

Além de Aliel Machado (Rede-PR), o deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) foi mais um a contrariar a orientação de seu partido e anunciar voto contrário ao processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados. Membro da comissão especial que votou a abertura do processo esta semana, Galvão deu lugar a um suplente na votação para que não contrariasse sua “consciência democrática”. “Avaliei que não havia a tipificação clara do crime [de responsabilidade fiscal]. Ou eu contrariaria a decisão partidária ou minha consciência democrática”, afirmou em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (13). 
Ainda que apoie a cassação da chapa Dilma-Temer e a convocação de eleições gerais, o deputado federal acredita que o processo de impeachment aberto na Câmara vem com uma “profunda ausência de dados substantivos” e que, por isso, fará voto contrário no plenário. “Os contornos políticos desse impedimento, a baixa popularidade, inflação, desemprego, não constituem crime. Como vou julgar alguém só em função do conjunto da obra? Minha tendência é votar contra e não há chance de mudar”, pontuou. De acordo com Galvão, é “fora do tom” o PSB apoiar o impeachment da presidenta Dilma sob essas alegações uma vez que, dos 12 anos de governo petista, sua legenda participou de 10. “Não podemos negar o que ajudamos a construir de bom ou o que enfrentamos de ruim”, disse. Para o parlamentar, o fato de ter sido o próprio Congresso ter feito a alteração da meta fiscal inviabiliza-o de tentar criminalizar a presidenta pelas chamadas ‘pedaladas fiscais’. “Se a Dilma perder o mandato por pedaladas fiscais, cassa todos os deputados”, afirmou.
 FONTE: REVISTA FORUM .

13/04/2016

TODO SÁBADO TEM FEIJOADA COM SAMBA NO PARQUE AQUÁTICO PONTA DAS PEDRAS EM XIQUE-XIQUE .

Grátis! Projeto de Roda de Samba com Feijoada acontece todos os sábados no Parque Aquático Pontas das Pedras em Xique-Xique a partir do meio-dia.

Nesse sábado (16) o Restaurante do Parque Aquático Ponta das Pedras funcionará com o projeto Samba com Feijoada e Caipirinha no Parque com entrada "Free", isso mesmo entrada grátis a partir do meio-dia. E olha que novidade, pediu uma feijoada grande, o cliente ganha na hora uma feijoada da pequena com a primeira caipirinha por conta da casa. Venha curtir uma tarde maravilhosa na melhor área de lazer do Oeste Baiano ouvindo uma boa música com o grupo "Os Amigos do Samba" e saboreando uma deliciosa Feijoada no Parque Aquático Ponta das Pedras em Xique Xique.

Serviços: Parque Aquático Ponta das Pedras.
Endereço: Trav. Deoclassiano Malaquias, S/N, próximo ao Hospital Julieta Viana, funcionado sábado, domingos e feriados. O Parque possui piscinas infantil, adulta, toboágua de ondas e piscina do rio lento, palco pra shows, quiosques e restaurante que o cliente desfruta da melhor gastronomia regional degustando a exemplos de moquecas, peixes fritos e ouvindo música ao vivo com artistas locais e várias outras atrações para os visitantes. Venha Tomar Um Banho de Alegria no Parque Aquático Ponta das Pedras em Xique Xique.

Organização: Vilmar M. S. Júnior.
Foto: Markileide Oliveira .
Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA .

12/04/2016

PRA NÃO CONTRARIAR PSB, BEBETO GALVÃO DA LUGAR A SUPLENTE NA VOTAÇÃO .

Para não contrariar a orientação do PSB a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado Bebeto Galvão (PSB-BA) informou que irá se abster de votar nesta noite e cederá lugar para seu suplente.

O parlamentar votaria a favor do governo. É o segundo voto pró-governo que o partido perde nesta segunda-feira 11. Resfriado, o deputado Washington Reis (PMDB-RJ) não votará. Em seu lugar, votará o oposicionista Laudívio Carvalho (SD-MG). "Diante das circunstâncias apresentadas pela denúncia, dos argumentos levantados pela defesa e do conteúdo do parecer apresentado pelo relator, não encontro elementos que possam comprovar, de maneira cabal, o crime de responsabilidade praticado, tal qual preceitua a legislação vigente que dispõe sobre o processo de impedimento", afirmou Bebeto em nota. O deputado afirmou que, desta maneira, não poderia acompanhar a orientação de seu partido. "Restou-me como única decisão, em face da medida partidária, declinar da representação por imposição do partido, abrindo caminho para que o deputado suplente possa votar em substituição", afirmou. "Avalio que este cenário me deixa impossibilitado de votar, pois o meu voto, inevitavelmente, ou confrontaria o comando do partido, ou contrariaria a minha essência democrática", disse Bebeto.

FONTE: XIQUESAMPA .

11/04/2016

DIVULGA XIQUE-XIQUE INDICA: RESTAURANTE E PIZZARIA BODE & CIA! QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO.

Churrasco na Brasa e Deliciosas Comidas Caseiras e regionais. Alem de um cardápio com uma enorme variedade de sabores de pizzas com Disk Entrega. A Pizzaria e Churrascaria Bode & Cia fica na Rua Rosa Baraúna, 194 no Centro de Xique-Xique. Informações: 74 3661-5232 ou 74 99966-8454. Organização: Aroldo Júnior Filho.

Por Divulga Xique-Xique: www.facebook.com/DivulgaXiqueXique .

FONTE: XIQUESAMPA .

09/04/2016

GENTIO DO OURO! GRUPO POLÍTICO DA OPOSIÇÃO CRESCE CADA VEZ MAIS COM ALIANÇAS IMPORTANTES.

Foi consolidada na última quinta-feira (7) de abril, uma aliança entre o PDT, liderado pelo advogado Robério Cunha e o PC do B que, até pouco tempo, fazia parte do grupo da atual gestão municipal do prefeito Ivonilton Vieira de Gentio Do Ouro. Com a mais recente aliança, o grupo da situação perdeu três vereadores influentes: Alfredo, Léo e Neto. Mas a decisão de quem será o candidato a prefeito ficou de ser decidido entre Robério Cunha e o vereador Alfredo, através de uma pesquisa entre o eleitorado do município. Para fortalecer ainda mais o grupo da oposição, o publicitário e funcionário público federal Oscar Guedes se filiou recentemente ao PDT e é pré-candidato a vereador pelo município de Gentio do Ouro/BA.

FONTE: XIQUESAMPA .

08/04/2016

NESTE SÁBADO (09) TEM SHOW DO REGAÇO DO FORRÓ NO BAR E ARENA XIQUE-XIQUE NO TUPINAMBÁ EM GUARULHOS.

Alô galerinha fã da Banda de Xique Xique em São Paulo Regaço Do Forró! Não perca, neste sábado tem grande show a partir das 22:00 hs no Bar e Arena Xique Xique na Estrada do Sacramento, n° 27, Bairro do Tupinambá, bem no começo da Estrada das Lágrimas em Guarulhos. Em breve show de lançamento do DvD da Regaço do Forró em Xique-Xique. Visite a nova página da Regaço DO Forró, ouça e baixe as novas canções da Banda no PalcoMp3: https://www.palcomp3.com/BandaRegacodoforro/faixa-1/

Shows: 11 96771-9460 Oi/ 11 99910-6411 Vivo e 74 99999-9804 Vivo .
Apoio Cultural: Xiquesampa Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA . 

07/04/2016

HOSPITAL REGIONAL DE IRECÊ ABRE VAGAS PARA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS.

O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho em Irecê, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), abriu processo seletivo para contratação de novos profissionais para atuação nas áreas de Higienização e Lavanderia. A seleção, para a função de auxiliar de Serviços Gerais, dispõe também de vagas para pessoas com deficiência (PCD). Os interessados devem enviar currículo para selecao.hospital2012@gmail.com ou entregar pessoalmente na recepção principal da unidade, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (74) 3688-7700. Situado no centro de Irecê, a cerca de 470 Km de Salvador, o Hospital Regional é referência em serviços de saúde de média e alta complexidade para mais de 700 mil habitantes de 38 municípios. O complexo presta atendimento de urgência e emergência nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica e Obstétrica, Ortopedia/Traumatologia, Bucomaxilo e Pediatria.

FONTE: IRECÊ REPÓRTER .

04/04/2016

DIA 09/04 TEM JHONNY SANTANA E REGAÇO & COMPANHIA NO CLUBE ARCO-ÍRIS EM RIO VERDE DE ITAGUAÇU DA BAHIA.

O Clube Arco-Íris de Umberto Freitas traz até o Povoado de Rio Verde de Itaguaçu da Bahia neste sábado (09) dois grandes shows com Jhonny Santana e Regaço & Cia a partir das 22:00. Ingressos a preços populares com homens pagando apenas R$ 10,00 e mulheres pagando apenas R$ 5,00. Vá e leve sua família e amigos pra curtir uma boa música e tomar um cerveja estupidamente gelada em uma ambiente agradável e familiar. O Clube Arco-Íris é a mais nova opção de casa de shows em Rio Verde de Itaguaçu da Bahia. Breve grande show com Agnaldo Feitosa .

Confecção do Cartaz: Rai Machado .
Apoio: Mercadinho Pague Menos, Mercado Freitas e Freitas Frios.
Apoio Cultural: Blog Xiquesampa e Jornal Página Xique Xique .
Organização: Umberto Freitas e Piu .

FONTE: XIQUESAMPA .

CONHEÇA A PERSPECTIVA DA PISCINA DO CONDOMÍNIO JARDIM IMPERIAL EM XIQUE-XIQUE .

Condomínio Jardim Imperial: Venha morar no mais completo empreendimento imobiliário de Xique Xique. Terrenos de 10x25m com prestações que cabem no seu orçamento, repleto de serviços e com 100% autorizado por todos os órgãos fiscalizadores. Invista em qualidade de vida pra você e sua família. Conheça a Piscina infantil do condomínio Jardim Imperial e more no primeiro Bairro projetado de nossa cidade. 

Stand de Vendas: Rua Monsenhor Costa, 224
Contatos: 3661-2733 / 99940-6595 / 99926-8903 
Corretores de plantão: falar com José Neto
Computação Gráfica: TV Xique-Xique/Edson Nogueira .

FONTE: XIQUESAMPA .