31/07/2016

ESTADO DECRETA "SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA" EM ITAGUAÇU DA BAHIA.

Na cidade de Itaguaçu da Bahia, as atividades que mais sofreram são a pecuária de animais de pequeno e médio portes e a atividade de hortifrutigranjeiros.

Mais cinco cidades tiveram decretos de emergência por estiagem reconhecidos pelo estado. Da lista, Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu, tem a maior população afetada, 100% dos 10,6 mil habitantes. Em todas as cidades, a condição vale por 180 dias. Itaguaçu, no centro norte, e Curaçá, no Sertão do São Francisco, tiveram os decretos de estiagem publicados nesta quinta-feira (28). Na cidade da região de Irecê, com população afetada de 68,1%, o decreto vale a partir de 27 de junho, e no município do vale do São Francisco, com 66,5% dos moradores afetados, a condição vigora a partir de 12 de julho. Outros três decretos foram publicados nesta quinta-feira (27). 

Além de Santa Teresinha, tiveram as homologações reconhecidas Lajedo do Tabocal, que tem 45,2% de população afetada, e Vitória da Conquista, com 10,2% de atingidos pela estiagem. De acordo com a prefeitura de Santa Teresinha, o percentual alto de afetados pela seca se deve à quase 70% da população morar na zona rural. Os 30% restantes, da zona urbana, são afetados por prejuízos causados no comércio local. Na cidade, as atividades que mais sofreram são a pecuária de animais de pequeno e médio porte e a atividade de hortifrutigranjeiros (hortaliças, legumes e frutas).

Foto: Fanpage Facebook/Itaguaçu da Bahia.

FONTE: CARAÍBAS FM.

30/07/2016

NESTE SÁBADO (30) TEM UMA TARDE CULTURAL COM A CARAVANA "NO CORAÇÃO DO BRASIL" NA PRAÇA DOM MÁXIMO.

A Praça Dom Máximo terá uma tarde cultural neste sábado a partir das 15:00 hs com abertura do Museu e as 18:00 começa as apresentações.

Neste sábado (30) chega a cidade de Xique-Xique a Caravana "No Coração do Brasil" do Projeto FIOTIM- Museu em Movimento! O projeto é uma releitura bem humorada do Museu Inhotim, localizado em Brumadinho, MG. O Museu Itinerante, que tem ares de circo e teatro mambembe, foi criado pelo artista, Jorge Fonseca, com a intenção de democratizar a arte contemporânea levando-a até diferentes lugares do país. A obra monumental do artista plástico mineiro foi um dos destaques da última edição do II Festival de Esculturas do Rio, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Além de ser um pequeno museu, que expõe miniaturas de obras conceituadas de Inhotim, o FIOTIM também é um parque de diversões que permite a interação do público adulto e infantil com a arte. O público também é atraído pela programação que acontece em paralelo à exposição no arttruck- contação de histórias, apresentações teatrais, cinema em espaços públicos e a participação de artistas locais. A exposição começa a partir das 15:00 hs e as apresentações a partir das 18:00 hs na Praça Dom Máximo. Todos convidados.

FONTE: XIQUESAMPA.

FRIGO CARNES! AÇOUGUE EM XIQUE-XIQUE TEM NOME.

A Frigo Carnes chegou em nossa cidade com o propósito de trazer carnes da mais alta qualidade e higiene para você consumidor de Xique-Xique e região. Buscando a excelência e satisfação de seus clientes, sempre trabalhando com os melhores produtos do mercado no que diz respeito a carnes e seus derivados, além de sempre buscar as novas tendências dentro do segmento e um bom atendimento. O Frigo Carnes fica na Avenida J.J Seabra, 272 no Centro de Xique-Xique. Façam uma visita e confiram. Na Frigo Carnes você encontra todos os tipos de carnes dos mais variados cortes, bife a rolê, almôndegas, bacon fatiado, carne de sol, mocotó carnes de carneiro, de bode e de porc e frios como asa de peru, meio da asa, coxinha da asa, filé de peito, peito de frango, camarão, mortadela, linguiça caseira, galinha balão e muito mais.

Disk Mais Informações: 74 99922-9952 .
Organização: Dayana Rocha e Vilmar.

FONTE: XIQUESAMPA .

ACARAJÉ DA DONA TEREZA EM XIQUE-XIQUE! O MELHOR DO INTERIOR DA BAHIA.

Não tem como não experimentar um acarajé da Dona Tereza! Em minha passagem por Xique-Xique fui agraciado a saborear um delicioso acarajé desta mestra do acarajé onde tive a honra e o prazer de conversar com ela e sua filha Elaine. O tabuleiro de Dona Tereza fica na Avenida J.J Seabra em frente a Casa das Pizzas, são comercializados acarajé, abará, doces, sucos e muito mais. Pra quem não se lembra em 2014 (Foto) Dona Tereza e Elaine estiveram participando do Evento Solidário em prol do Hospital Julieta Viana onde todos seus produtos vendidos tiveram sua renda total revertida ao Hospital Julieta Viana, por isso digo que estas mulheres são umas guerreiras e tem seus nomes escrito na história de nossa cidade.

Disk Acarajé: 74 99988-8525 (Zap) e 74 99804-2612 (Zap) .

FONTE: XIQUESAMPA .

29/07/2016

AGENDE SUA CONSULTA NA CLÍNICA CDM XIQUE-XIQUE.

A Clinica CDM conta com uma super estrutura e fica na Avenida J.J Seabra, 59 no Centro de Xique-Xique! Contando com recepções e sala de espera confortáveis para melhor informar e acolher seus clientes, consultórios, laboratórios com alta tecnologia, sala de recreação, salas de exames com aparelhagens de ultima geração e todos ambientes climatizadas. Colaboradores qualificados para melhor lhe atender. A Clínica CDM realiza diariamente exames de Eletrocardiograma, Mapeamento de Pressão Arterial, Holter 24:00 horas, Mamografia, Raio X, Todos os Tipos de Ultrassonografia, Endoscopia Disgestiva, Preventivo Ginecológico, Teste da Orelhinha, Audiometria, Todos os Exames Laboratoriais e Teste de Paternidade (DNA). Agende sua consulta na Clinica CDM Xique-Xique. Disk Saúde: 74 3661-1528.

Foto: Cincinato Imagens.

FONTE: XIQUESAMPA.

DIVULGA XIQUE-XIQUE INDICA GEOVANNA MODAS.

Andar na Moda e com Estilo em Xique-Xique é com a Geovanna Modas! Looks maravilhosos, são roupas femininas, infantis, lingeries e moda intima e com preços que cabem no seu bolso. Roupas de qualidade. Visite a Geovanna Modas na Rua Aurélio Miranda, 93, Próximo ao Supermercado Verde e Amarelo no Bairro Santa Marta. Aceitamos Cartões de Crédito. Informações: 74 99986-6582 (Zap) Falar com Gilvânia Silvestre.

FONTE: XIQUESAMPA.

SITUAÇÃO DECIDE POR EDUARDO PESSOA PRA CONCORRER A PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE.

Na noite desta quinta-feira (28) foi anunciado o nome do empresário Eduardo Pessoa (PSB) pra concorrer a Prefeitura de Xique-Xique contra Reinaldinho (PMDB). A notícia foi veiculada na página de Eduardo Pessoa em seu facebbok e pelas redes sociais. A decisão foi tomada através de uma pesquisa para escolha entre os candidatos Eduardo Pessoa e Dr. Simone Cosmo. Segue comunicado: Amigos e amigas, avaliando os dados da pesquisa, constatamos que nossa situação político eleitoral é favorável e que, por uma diferença mínima, o povo opinou pelo nome de Eduardo Pessoa para candidato a prefeito de Xique - Xique. A democracia, a união, o trabalho, o respeito e o nosso compromisso com Xique - Xique, nos levará a vitória! Quando Deus ta no comando a Vitória é certa Eduardo Pessoa é o candidato do povo. Você conhece e entende a necessidade desta gente sofrida de Xique Xique e da zona rural valeu careca agora que a jornada começa vamos trabalhar e dale dale dale careca com muito trabalho e união seremos campeões", disse um Salmos Luis em seu facebook.

FONTE: XIQUESAMPA.

28/07/2016

QUATRO PESSOAS SÃO ASSASSINADAS EM XIQUE-XIQUE!

A violência continua assombrando a população de Xique-Xique, nesta quinta-feira (28) a policia civil registrou 4 homicídios e uma tentativa de assassinato. 

Pela manhã Marcello Ribeiro 23 anos, Jorge Ribeiro Nonato de 43 anos (Ambos primos) e José Rodrigues dos Sá conhecido por "Zé Toco" de 41 anos foram executados na Ilha do Pau Branco e ainda tiveram o barco queimado pelos assassinos. As vitimas se deslocaram ate o povoado de Pau Branco onde foram surpreendidas por cerca de cinco homens fortemente armados e entrincheirados sendo alvejados várias vezes por disparos de armas de fogo calibre 12 e 44 sem esforço de defesa. Segundo informações há ainda uma quarta vitima desaparecida que estava na companhia das vitimas executadas. As três vitimas moravam no povoado de Queimada povoado de Pilão Arcado e que faz divisa com Xique-Xique. Segundo a Polícia a motivação teria sido por rixa, uma disputa familiar. 

Mais crimes: Por volta das 09:30 hs um outro crime na Rua 48 no bairro do BNH Novo, um homem de nome Djalma Florentino dos Santos Filho foi assassinado a facadas pela própria companheira de nome Valdileia Peixoto Pires que está foragida. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi para o local e removeu os corpos até o IML de Irecê. A noite, por volta das 22:30 hs houve um tentativa de assassinato em uma quadra-poliesportiva no momento de um jogo na Praça São Pedro no bairro dos Paramelos contra um homem identificado como "Dieguinho" que conseguiu fujir sem ser atingido, uma guarnição da Cipe/Semiárido (Caesa) foi ate o local mas não conseguiu prender o suspeito. A Policia Civil investiga os crimes.

FONTE: XIQUESAMPA.

COMPRE SEU LOTE E RESIDENCIAL NO 1° EMPREENDIMENTO PROJETADO DE XIQUE-XIQUE.

Xique-Xique, uma cidade linda, hospitaleira e em franco desenvolvimento! Esse é o contorno da cidade pela BA 052 a chamada Estrada do Feijão.

Chegou em Xique Xique o empreendimento residencial que você e sua família tanto sonhou! São duas opções: Jardim Universitário são loteamentos com pavimentação asfáltica disponíveis mais de 3.700 lotes, entrada facilitada a partir de R$ 2.000, e também a venda o condomínio Jardim Imperial com 138 lotes dispondo de itens de lazer como: Piscina, Quadra Poliesportiva, Campo Society, Parque Infantil, Salão de Jogos e muito mais. Os loteamentos e condomínio estão localizados próximo ao Aeroporto, Ifba e próxima a antiga construção da escola agrotécnica. Já foram comercializados mais de 700 lotes. Adquira já o seu. Informações, ligue: 74-9940-6595( vivo), Tim 74-9115-4518 ou 3661-2733. O mais novo empreendimento da nossa cidade. Vendas e Construção: Wl Construtora com sede em Irecê e filial em Xique-Xique na Rua Monsenhor Coata 224, gerente de vendas: José Neto.

Localizada na margem direita do Rio São Francisco, a cidade de Xique-Xique possui pouco mais de 50.000 habitantes, são 4 agências bancárias Banco do Brasil Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Nordeste. Possui dois Hospitais, clínicas particulares, são 2 dois grandes Hotéis o Jó Macedo e o Carranca Grande Hotel e mais um em construção e várias pousadas. Na educação possui um campus da Uneb, ta sendo construído um IFbaiano, um polo da UNIP, alem de faculdades particulares. Na lazer a cidade com o Parque Aquático Ponta das Pedras um dos maiores e melhores da bahia, comércio aquecido, restaurantes e muitas opções de banhos e lazer. Invista em Xique-Xique comprando na WL Incorporadora.

FONTE: XIQUESAMPA .

27/07/2016

NESTE DOMINGO (31) TEM CONVENÇÃO DA SITUAÇÃO! SERÃO ANUNCIADOS OS NOMES DO PREFEITO, VICE E VEREADORES.

Os Partidos aliados PSB, PSDB, PT, PDT, PP, PCdoB, PSD, PTN, PSOL e PTB convidam todos os seus filiados, simpatizantes, amigos, famílias e a população em geral, para participarem da convenção partidária que acontecerá neste domingo dia 31/07, das 09 às 17 horas no Colégio Senhor do Bonfim, onde serão apresentados democraticamente os candidatos a prefeito, vice-prefeito e os vereadores que concorrerão às próximas eleições municipais. É a convenção dos partidos aliados de forma democrática apresentando ao povo de Xique-Xique os seus candidatos. É neste domingo no Colégio Senhor do Bonfim, das 09 às 17 horas. Participem.

FONTE: XIQUESAMPA.

26/07/2016

CENTRO EMPRESARIAL DÁRIO MACEDO DISPONIBILIZA SALAS COMERCIAIS PARA ALUGAR.

O Centro Empresarial Dário Macedo disponibiliza apartamentos com salas comerciais para alugar, cada um com 30 metros quadrados. O Centro Empresarial Dário Macedo esta localizado no melhor endereço comercial de Xique-Xique, fica na Avenida J.J Seabra em frente a Praça da Caldeira, o prédio do Banco do Nordeste. 

Informações:   74 3661-3199 e 74 99942-2330, Falar com Jó Macedo .

FONTE: XIQUESAMPA.

25/07/2016

HOMEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BA 052 ENTRE ITAGUAÇU DA BAHIA E CENTRAL.

Na noite deste domingo (24), por volta das 8h, um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta. A tragédia ocorreu nas imediações de povoado de Pontal, entre os municípios de Itaguaçu da Bahia e Central. Segundo testemunhas, um veículo Chevrolet Kadett, cor preta, ia entrando na rodovia BA-052, quando colidiu frontalmente contra uma Carreta Scania. O condutor do Kadett, Izoildo Gonçalves da Silva, morreu no local. Os outros cinco ocupantes do automóvel tiveram escoriações, e foram socorridos para o Hospital Regional de Irecê. São eles: Ivana Paixão da Silva, Jomenilson Borges Pereira, Alessandra Pereira Silva, Vicente Galdino Silva e Uirles Santos Almeida. Segundo boletim médico, eles não correm risco de morte. O corpo de Izoildo foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê onde vai ser necropsiado.

FONTE: CENTRAL NOTÍCIAS.

RÁDIO FM XIQUE-XIQUE JÁ PODE SER OUVIDA PELA NET .

Com mais de alguns meses com problemas em sua conexão com a internet, a Rádio Fm Xique-Xique voltou com todo gás e já pode ser ouvida por todo mundo na rede mundial de computadores. Agora com um site arrojado e totalmente profissional. Basta acessar o site http://www.fmxiquexique.com.br,/ clique para ouvir ao vivo. Recebemos alguns e-mails e comentários como alguns dos nossos leitores de conterrâneos que são ouvintes assíduos, confira alguns: Leidian
a disse "Olá sou a Lediana, estou em São Paulo, sou filha de Xique-Xique, é ótimo ouvir a Fm Xique-Xique", Daiane Michele disse "Como e bom ouvir novamente essa Rádio meu nome e Daiane sou Xiquexiquense mais moro em São Paulo, abraços em todos ae", Watson e Elenilde disse..."Aqui quem fala é Watson e Elenilde, gostaria de mandar um abraço para Adailton, Daitinho, Nildinha de Itapera de baixo, por favor ler esse recado". Ouça a Rádio Fm Xique-Xique na net, é só clicar http://www.fmxiquexique.com.br  .

FONTE: XIQUESAMPA .

SAÚDE EM DIA É NA CLINICA CDM XIQUE-XIQUE DE DR. ZÉ MAGALHÃES E DR. SANDRA.

Dr. Zé Magalhães (Ex-Prefeito de Xique-Xique) e Dr. Sandra proprietários da Clinica Médica Cdm XiqueXique tem o prazer e a honra de receber seus clientes em sua clinica! A Clinica CDM conta com uma super estrutura e fica na Avenida JJ Seabra e conta com salas de recepção para melhor informar seus pacientes, alem de salas de espera e consultas, laboratórios com alta tecnologia, sala de recreação, salas de exames com aparelhagens de ultima geração e todas climatizadas. Colaboradores qualificados para melhor lhe atender. Agende sua consulta na Clinica CDM Xique-Xique. Ligue no horário comercial: 74 3661-1528. Bem vindos.

FONTE: XIQUESAMPA.

24/07/2016

DIA 21 DE AGOSTO TEM ENCONTRO BENEFICENTE DO POVOADO DE RETIRO DA PICADA EM SÃO PAULO.

Dia 21 de agosto tem um grande encontro da galera do Retiro da Picada (Xique Xique) em São Paulo em beneficio da construção da Igreja no povoado com a presença de Xiquexiquenses dos povoados de Copixaba, Pageu, Santa Cruz, Torrinha e muito mais. O 1° Encontro Beneficente de Retirenses será partir do meio-dia na Estrada do M 'Boi Mirim, 1.388 no Terraço Fest (Zona Sul). Parabéns meu amigo San Pereira por esse grande gesto e causa social. Organização: San Pereira Produções. 

Atrações: Thiago Ribeyro, Banda Batida Show, Nildo o Furação de Alagoas, Os Meninões e Banda Coração Sem Destino.

FONTE: XIQUESAMPA.

23/07/2016

ENCOMENDAS DE TRUFAS, DOCINHOS, CHOCOLATES, CESTAS E MUITOS MAIS COM MARCIO FIGUEIREDO.

Com apenas 18 anos de idade o Xiquexiquense Marcio Ney Figueiredo é um empreendedor de um grande talento! Através de sua arte fabrica e comercializa trufas de vários sabores, docinhos, brigadeiros, chocolates criativos, cestas de café da manhã, do dia dos namorados, natal e muito mais. Faça sua encomenda de aniversário, formatura ou qualquer evento via inbox ou pelo Zap 74 99100-1770 Marcio Ney Figueiredo.

Apoio: Xiquesampa de Adriano Brito .

FONTE: XIQUESAMPA .

22/07/2016

SAAE TEM SUAS CONTAS APROVADAS REFERENTE A 2015 E GAL PESSOA TEM PROCESSO CONTRA ELE ARQUIVADO.

No último dia 07/07 o TCM julgou e aprovou com ressalvas as Contas da direção do SAAE referente ao exercício 2015. Durante os três anos, 2013, 2014 e 2015 a frente da direção do SAAE, o Diretor Edgardo Pessoa Filho - GAL, teve suas contas aprovadas. "Agradeço a toda equipe do SAAE pela dedicação e responsabilidade com que conduziu o SAAE nestes três anos. O mérito é de todos nós, do zelador à contabilidade e direção", disse o ex-diretor do Saaeo vereador Gal Pessoa. Em tempo as denúncia feita ao TCM sobre empresa fantasma contra Gal Pessoa na direção do SAAE foi arquivada por falta de provas. Depois de Gal apresentar todas as provas contra a denúncia feita pelos adversários, o Tribunal de Contas dos Municípios arquivou a denúncia, onde insinuavam sobre compras em uma suposta empresa Fantasma. O arquivamento da denúncia só vem provar a idoneidade e honestidade das atitudes de GAL quando diretor do SAAE entre 2013 e 2015. Gal também teve todas as suas contas aprovadas pelo TCM. "É a verdade vencendo a mentira e o bem vencendo o mal", disse Gal Pessoa em sua página no Facebook. Valeu Gal Pessoa, Gisele e dona Gildete do Saae por todo apoio a meu pai Arnaldo nesses quase 40 anos de serviços prestados a essa autarquia.

Foto: Cincinato Imagens.

FONTE: XIQUESAMPA.

ELIECY TARRÃO É ESCOLHIDO PARA SER VICE NA CHAPA DE REINALDINHO PELA OPOSIÇÃO EM XIQUE-XIQUE.

O nome do vereador Eliecy Tarrão foi anunciado agora pouco na página oficial de Reinaldinho no facebook como candidato a vice-prefeito na chapa da oposição. O nome da escolha do vice era muito aguardado, essa notícia movimentou as redes sociais no final desta tarde de sexta-feira (22). Um dos preteridos por uma grande parte do povo o fonoaudiólogo Michell Oliveira estava na expectativa de ser escolhido, mas comentou o nome da escolha do vereador Eliecy Tarrão em seu facebook: "Meus amigos, a chapa foi decidida. Como sempre disse, somos um grupo. Agora é Reinaldinho e Eliecy. Como sempre disse a todos. Eliecy é uma pessoa do bem! Um homem que não mente, homem que dispensa comentários. Respeitado por todos. Eliecy é merecedor deste reconhecimento, atua na política sempre com o coração. Assim como nos atuamos. Vou abraçar o vereador Eliecy Tarrão e dizer o que sempre lhe disse. Você é um grande homem, um homem de verdade! Agora a política começou de verdade, vamos juntos, firmes, unidos com um único propósito. Eleger Reinaldinho prefeito. Xique Xique vai voltar a sorrir! A todos os nossos amigos, vamos caminhar juntos firmes e fortes para devolver a Pmxx ao povo", disse Michell Oliveira. O Pescador e agricultor Eliecy é o parlamentar com o maior número de mandados como vereador em Xique-Xique, esta no 7° mandato. O certo é que a chapa da situação esta formada com Reinaldinho e Eliecy.

FONTE: XIQUESAMPA.

09/07/2016

VEM AE NOVO CONCEITO EM ÓTICA EM XIQUE-XIQUE! ÓTICA STYLLO DE ARTUR CALDEIRA E MARCIELA MENDONÇA.

A Cidade de Xique Xique esta prestes a ganhar mais um empreendimento de qualidade. Vem ae Ótica Styllo de propriedade de Artur Caldeira e Marciela Dias Mendonça. A Ótica Styllo tem sua matriz na cidade de Barra e uma filial em Ipupiara, a empresa abrirá uma mega loja em Xique Xique no mês de agosto trabalhando com as melhores marcas de óculos de grau e solar, trabalhando ainda com relógios, semi-jóias, perfumes, artigos para presentes e acessórios em geral. Ótica Styllo de olho nos seus olhos, na sua boa aparência e bem star. A Ótica Styllo terá seu endereço na Rua Custodio de Morais, 256 no Centro de Xique-Xique (Rua do Mercado de Carnes) próximo a Casa Alex.

FONTE: XIQUESAMPA.

08/07/2016

GOVERNO FEDERAL LIBERA 3 MILHÕES PARA O BAIXIO NO MUNICÍPIO DE XIQUE-XIQUE.

Com os investimentos federais já demandados, o montante chega a aproximadamente R$ 2 bilhões, sendo previstos mais R$ 5 milhões para 2017, conforme garantia do ministro Helder Barbalho.

Ao cumprir agenda em Brasília, nesta quinta-feira (7), o governador Rui Costa se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e conseguiu a liberação de R$ 3 milhões, para o projeto estruturante Baixio de Irecê entrar em funcionamento a partir de janeiro de 2017. “Vamos produzir no Baixio de Irecê. São 42 quilômetros de canais de água já prontos e, com este recurso liberado hoje, vamos garantir sua funcionalidade”, destacou Rui. O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento da região semiárida através da agricultura irrigada, dentro da sustentabilidade ambiental. O governador adiantou que, através do Baixio, serão gerados 2.500 empregos diretos, com possibilidade de quatro mil empregos indiretos na região. Com os investimentos federais já demandados, o montante chega a aproximadamente R$ 2 bilhões, sendo previstos mais R$ 5 milhões para 2017, conforme garantia do ministro Helder Barbalho.

FONTE: XIQUESAMPA .

MARIA HELENA DA CONCEIÇÃO PROCURA POR SUA MÃE EM XIQUE-XIQUE.

Essa é Maria Helena da Conceição (Foto), ela tem 62 anos de idade, é filha de José Eduardo Gomes (conhecido por Zé Pretinho). Ela está à procura de sua mãe Lídia Rita da Conceição, que segundo informações mora em Xique-Xique. A Maria Helena tem como irmãos: Maria da Conceição, Carminha Maria da Conceição, Lurdes da Conceição, José da Conceição, Joaquim da Conceição, Severino da Conceição e João da Conceição. Qualquer informação entrar em contato com Gilson Júnior II na Rádio Cactus FM, ou ligar nos telefones 74 3661-1598 ou 74 99986-1598.

FONTE: XIQUESAMPA .

07/07/2016

BUTECO DO MARQUINHOS PROMOVE JOGO COM TIMES DE XIQUEXIQUENSES E SHOW COM THIAGO FAHL & ALEX.

Maquinhos & Gê Produções trazem até o Buteco do Marquinhos um grande show da dupla Thiago Fahl & Alex neste domingo (10/07). Neste dia haverá também grande Jogo de Futebol entre os times os times de Amigos Xique de Jundiaí X Amigos Xique de Itú, alem de jogo entre os times do Besouro X Time Jundiaí. Logo após o jogo, um delicioso churrasco com muito sertanejo e arrocha com a dupla Thiago Fahl & Alex a partir das 13:00 hs e as 17:00 hs show com Peterpan .

Visite o melhor point de Xiquexiquenses em Várzea Paulista (Próximo a Jundiaí-SP). O Boteco do Marquinhos esta localizado na Avenida Manacá, 619 em Várzea Paulista-SP. Venha tomar aquela cerveja estupidamente gelada e os saborear os melhores petiscos com música ao vivo, alem de rever amigos e conterrâneos. 

Informações: 11 997201-3834 .
Organização: Marquinhos Vargas & Gê Nunes .

FONTE: XIQUESAMPA .

SÉRIE XIQUE-XIQUE NA HISTÓRIA! REUNIÃO POLÍTICA NA CASA DO SENHOR ADÃO BASTOS.

Assim como acontece ate hoje as reuniões secretas dos grupos políticos em Xique Xique ou em qualquer lugar, essa foto histórica retrata uma reunião de líderes políticos de nossa terra que aconteceu na residência do Sr. Adão Moreira Bastos (O terceiro a contar da direita para a esquerda, situada na Rua Góis Calmon). O Sr. Adão Bastos além da atividade de agropecuarista, era um político profissional que exerceu mandatos eletivos em várias ocasiões. Começou essa atividade no ano de 1937, com 27 anos de idade, quando foi nomeado Prefeito Municipal do município de Santo Inácio (BA), na época Gentio Do Ouro era distrito.

Terminado o mandato de prefeito, Adão Bastos transferiu-se, definitivamente para cidade de Xique Xique, chegando a ser prefeito da cidade em dois curtos mandatos nos anos de 1945 e 1946. Membro do antigo e tradicional Partido Social Democrático - PSD, o Senhor Adão Bastos foi eleito duas vezes Deputado Estadual por Xique Xique, nos quadriênios de 1947/1951 e 1951/1955. O Sr. Adão Moreira Bastos faleceu no dia 24 de outubro de 1994. Alem de Adão Bastos na foto, um desses Xiquexiquenses é o Padre José de Oliveira Bastos (Padre Bastos) que é o terceiro da esquerda para a direita, facilmente identificável pelo uso da batina.

Por Cassimiro Machado Neto.
Digitalização: Juarez Chaves.
Publicação Final: Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

06/07/2016

MAIS SAÚDE FARMÁCIA! XIQUE-XIQUE GANHARÁ MAIS UMA OPÇÃO EM FARMÁCIA.

Na próxima semana Xique-Xique ganhará mais uma opção em Farmácia! Uma super inauguração da Mais Saúde Farmácia de Renan Carvalho que também é proprietário da MR Motors. A Mais Saúde Farmácia esta localizada na Rua Rui Barbosa, 07, próximo a Praça 06 de Julho (Praça da Caldeira) ao lado do Banco Nordeste no Centro de nossa cidade. Venha conferir a maior variedade, melhores preços em medicamentos, ambiente confortável, qualidade e atendimento personalizado.

Farmacêutico Responsável: Renan Carvalho.
Mais Saúde Farmácia, Informações: 74 3661-5440.

FONTE: XIQUESAMPA .

05/07/2016

CONSELHO DE SEGURANÇA DE XIQUE-XIQUE E MINISTÉRIO PÚBLICO DISCUTEM SOLUÇÕES PARA O MUNICÍPIO.

Nesta terça-feira (05) houve uma reunião do Conselho de Segurança de Xique-Xique no Ministério Público do município! Estiveram presentes o promotor público Ailson Marques, o Comandante da PM Tenente Tavares e membros do conselho. A reunião serviu pra debater diversos assuntos de interesse da segurança de nossa cidade. O Promotor Ailson Marques muito prestativo deu ótimas orientações e ouviu as demandas dos membros presentes na reunião.

Por Sócrates Júnior.
Membro do Conselho de Segurança e Pres. Do Conselho de Juventude de Xique-Xique.

FONTE: XIQUESAMPA.

BEBETO GALVÃO E BANCADA DO PSB DISCUTEM PROJETO DE LEI DE EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO DA CAMADA PRÉ-SAL.

Nesta terça-feira (05) a bancada do PSB fez uma discussão sobre a posição do partido referente ao projeto de lei que altera as regras de exploração de petróleo da camada pré-sal. Projeto que exige uma discussão ampla que o PSB discuti a referir de uma empresa estatal que é patrimônio do Brasil e dos brasileiros, logo exige cautela e responsabilidade para tratar do tema.

FONTE: XIQUESAMPA. 

02/07/2016

CANTORA XIQUEXIQUENSE NATÁLIA ROCHA DE VOLTA AOS PALCOS AGORA COM VOZ & VIOLÃO!

Curta a Página de Natalia Rocha no Facebook, agora galera todas as quartas-feiras nossa conterrânea esta ao vivo em sua página oficial pra matar a saudade. Natália Rocha já cantou nas Bandas Flor do Kêtu e em junho de 2012 veio cantar na Sabor de Cana. Agora em carreiro solo e com um projeto de formar um grupo com Eriston filho de Erisvaldo onde já estão ensaiando para uma formação pra shows acústicos. Contatos pra Eventos: 11 94825-2842. Curta a Página de Natalia Rocha: https://www.facebook.com/nalrochaoficial/?fref=ts.

FONTE: XIQUESAMPA .

FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL OSCAR GUEDES CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR POR GENTIO DO OURO.

Em entrevista ao Blog Conexão Gentio Do Ouro de Romeu Júnior o Funcionário Público Federal Oscar Guedes declarou oficialmente nesta sexta-feira (01) que é pré-candidato a vereador pelo Município de Gentio do Ouro (BA) nas eleições de 2016. Filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) o mesmo irá compor a base aliada da chapa majoritária formada por Robério Cunha e Alfredo Franca. “Muitos tentam a vida política no intuito de melhorias financeiras. E comigo é diferente, ou seja, sou pré-candidato a vereador para lutar pelo município e para todos e para que o dinheiro público seja realmente aplicado de forma correta e justa. Não estou atrás de benefícios pessoais e ilegais”. Disse Oscar Guedes. Confira abaixo a íntegra da entrevista: http://conexaogentiodoouro.blogspot.com.br/2016/07/em-entrevista-oscar-guedes-confirma-pre.html#more .

FONTE: CONEXÃO GENTIO DO OURO.