27/08/2016

VAI BOMBAR! DIA 11 DE SETEMBRO TEM ENCONTRO DE XIQUEXIQUENSES EM SÃO PAULO.

Alô galerinha massa de Xique Xique e região por todo o Brasil, como acontece todo segundo domingo do mês de setembro, vem ai Xique-Chopp 2016! É dia 11 de Setembro em São Paulo no CMTC Clube na Avenida Cruzeiro do Sul, 808, a 5 minutos do Metrô Armênia. Breve programação oficial aqui. A partir das 09:00 da manhã haverá jogo com times formados por Xiquexiquenses.

Ingressos Antecipados R$35,00 ou nos Locais de Venda: 

Xique Xique Bar: Rua Cumaru, 108-Cidade Nitro Operária próximo a Ikezaqui em São Miguel Paulista. Informações:  11 2956-4285 e 2131-4624 ou 9 8602-2129.

Lojas Mano Véio & Mano Novo: Rua Coronel Trancoso, 68-Brás. Informações: 11 2618-4145.

Informações: 11 2956-4285 e 2131-4624 ou 9 8602-2129 e 95070-2064 (Falar com Pereira), ou 11 97416-3481 ou 98712-5410 (Lindacy) .

Apresentação: Adeildo Bonfim & Mano Novo. 
Organização: Lindacy Nunes e Jose Pereira .

DEFINIDOS OS CANDIDATOS EM XIQUE-XIQUE EDUARDO PESSOA E REINALDO FILHO VÃO A "CAÇA" DE VOTOS.

Após a definição que definiu os candidatos da situação pra concorrer as eleições municipais de Xique-Xique a disputa eleitoral ta acirrada! De um lado o empresário Eduardo Pessoa que já foi vice-prefeito ao lado do ex-prefeito José Magalhães formará chapa com o jovem Dr. Marcio como candidato a vice-prefeito. A chapa da situação foi decidida através de uma pesquisa interna entre Eduardo Pessoa (vencedor das pesquisas) e Dr. Simone Cosmo. Antes o atual vice-prefeito Dr. Lula Teixeira havia sido anunciado, mas acabou desistindo. Na chapa da atual oposição, o ex-prefeito que governou Xique-Xique por dois mandatos e que ocupava o cargo de coordenador geral das prefeituras bairros em Salvador Reinaldo Braga Filho (Reinaldinho) terá o vereador Eliecy Félix Tarrão detentor de sete mandatos como candidato a vice-prefeito. As "motocadas", paredões, visitas aos povoados, comitês  lotados e as apostas movimentam as eleições em Xique-Xique .

Fonte: Xiquesampa.

ESSA É A BANDA MARCIAL DE XIQUE-XIQUE EM 1972.

Integrantes: Mario Rapadura, Joao chimba, Carlos Alberto Pinheiro, O 5 Cevado que morava com Dr Helcio, Carlos de D Hilda do restaurante,Eu; Joao Pedro, Ernilto de Neco, Everaldo Bessa, Filho de Valtinho Pao Seco, Almir Cambuí, Antonio DE Domingos Pilao Arcado Fernando Coisa Preta, Reilsom Barauna, Wilsom da Mata, Mulheres Nora minha irmâ, essa morava na pençâo da mãe de Ze Reis, Odete de Armando do posto de gasolina, Vilma da Mata, Maria de Mario Rapadura , esqueci o nome e Odete Baraúna. O maestro era Mariano e era também responsável por abrir os portões.

Foto e Informações: João Pedro Barreto.

Horário eleitoral gratuito: Veja como foi a estreia dos candidatos em Irecê.

Começou nesta sexta-feira (26) a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos que concorrem aos cargos de prefeito nas eleições deste ano. Em Irecê, três postulantes estão na corrida: Dorinha Lelis (PMDB), Elmo Vaz (PSD) e o atual prefeito que busca a reeleição, Luizinho Sobral (PTN). Luizinho Sobral, da Coligação “Irecê não pode parar”, poraproveitou o primeiro programa para lembrar que, ao assumir o governo em 2013, encontrou problemas em todas as áreas. Entre os desafios vencidos, destacou a organização das finanças, contratação de médicos para postos de saúde, reforma de escolas, valorização dos servidores públicos, compra de novas ambulâncias e ônibus, renovação da frota, dentre outros investimentos. “Irecê é uma nova cidade”, frisou Luizinho.

Ainda no bloco, o candidato a vice-prefeito se apresentou: “Nasci em Pernambuco, e assim como milhares de moradores de Irecê, fui adotado pela nossa Bahia. Sou formado em Ciências Contábeis, tenho especialização em área tributária. Acompanho Luizinho há muito anos e assim como todos que aqui chegam, me apaixonei pela cidade e fui acolhido pelo seu povo. Tenho certeza que, com essa nova responsabilidade, vou me dedicar ainda mais para que Irecê siga no caminho do desenvolvimento”. O programa de Dorinha Lelis não trouxe falas da candidata, apenas tocou uma música com tom reflexivo. O último bloco foi de Elmo Vaz, da Coligação “Uma nova Irecê pra cuidar de você”. Após se apresentar e frisar que venceu nos estudos e na vida, o candidato começou falando direto para a juventude. “É isso que eu quero oferecer pra vocês: que vocês tenham oportunidade como eu tive, desejam a cidade onde as pessoas acreditem que vale a pena lutar e que, acima de tudo, é possível vencer”, disse ele, ressaltando que também quer trabalhar principalmente pelos menos favorecidos. O programa eleitoral será exibido de segunda-feira a sábado, às 7 damanhã e ao meio-dia, nas emissoras de rádios locais.

FONTE: IRECÊ LÍDE FM.

04/08/2016

BEBETO GALVÃO CONFIRMA CANDIDATURA PARA PREFEITO DE ILHÉUS! A CONVENÇÃO SERÁ NESTA QUINTA (04).

Nesta quinta-Feira (4) o Deputado Federal Bebeto Galvão (PSB) se torna oficialmente candidato a prefeito de Ilhéus no Centro de Convenções. O socialista conta até o momento com o apoio de sete partidos, mas tem a expectativa de incorporar outras legendas. PMDB, DEM, PRP, PPL, PSDC, PMB e PEN já estão confirmados na chapa de Bebeto. As convenções das legendas acontecerão ao longo do dia, a partir das 8h da manhã, com ato público programado para as 18 horas.

FONTE: XIQUESAMPA .

02/08/2016

CAMPINENSE! SURGE UM NOVO TIME EM XIQUE-XIQUE.

Fui fundado recentemente o time do Campinense Futebol Clube em Xique-Xique, o time foi formado por funcionários da Cerâmica Campinense e ainda esta em formação, por enquanto só participa de amistosos e campeonatos de bairros. O projeto da direção da equipe é que em 2017 o time do Campinense participe do Campeonato Xiquexiquense de Futebol na segunda divisão para em 2018 disputar a primeira divisão do futebol de nossa cidade. O elenco é formado pelos seguintes jogadores: Vinicius, Joaci, Wagner, Lamarco, Jonathan, Alex Acácio, Jailson, João Victor, Nivaldo, Val Rodrigues, Ademir, Geronimo, Galego, Gilvan, Páscoa, Páscoa Jr., Maelson,  Francisco e Alex RZ. O time do Campinense tem o apoio da Cerâmica Campinense do Sr. Bastim e da JP. Materiais de Construção de Juliana e  Pascoal  .

FONTE: XIQUESAMPA.

LIXÃO DE XIQUE-XIQUE SERVE COMO FONTE DE RENDA E MORADIA .

Pessoas trabalham em condições precárias, sujeitas a todos os tipos de enfermidades, no lixão da cidade de Xique - Xique/BA. 

Geralmente, depois que o lixo que produzimos em nosso dia a dia é recolhido nas portas de nossas casas, esquecemo-nos desse “incômodo para os olhos e narinas” e achamos que o problema está resolvido. No entanto, é importante parar para pensar e questionar para onde foi o lixo. Muitas pessoas buscam seu sustento de vida no lixão de Xique-Xique, sem moradia, algumas destas pessoas morando no próprio local, e faz do lixo sua fonte de renda, trabalham ao minimo sem se preocuparem com os problemas de saúde, sujeitos a contraírem diversos tipos de enfermidades. O problema dos lixões é antes de mais nada um problema social. Erradicar a pobreza é um dever da sociedade ao mesmo tempo em que esta deve resolver os problemas ambientais. Isso tem de ser uma luta para que nós num contexto geral consiga de alguma forma tirar essas pessoas da vulnerabilidade a qual são expostas. 

Nossa intenção é chamar a atenção da sociedade para o poder executivo ter responsabilidade direta com relação à existência dos lixões e temos legislação nacional sobre essa questão. O Ministério Público do Estado já notificou diversos municípios incluindo Xique-Xique pra resolver esse problema social. Uma vez essas organizadas, tem como requerer ajuda junto ao poder executivo com base nas políticas nacional e estadual de resíduo sólido. O município deveria criar um projeto pra orientar essas pessoas pra fundarem uma cooperativa de reciclagem do lixo, cadastrar esses moradores do lixão e alojarem em moradias como em casas populares; capacitar homens e mulheres em profissões que a grande maioria considera "digna'"; dentre outros benefícios. 

Lixões: Os lixões são vazadouros a céu aberto, que não fornecem nenhum tratamento adequado para o lixo. Isso significa que nos lixões os resíduos vindos de diversos lugares, como de residências, indústrias, hospitais e feiras, são simplesmente jogados, amontoados em grandes depósitos a céu aberto que geralmente ficam longe dos centros urbanos, apresentando-se como uma falsa solução à população. Inclusive muitos lixões são clandestinos. 

FONTE: XIQUESAMPA.

01/08/2016

DIKA XIQUE-XIQUE É CANDIDATO A VEREADOR POR JUNDIAÍ-SP.

No último sábado o Xiquexiquense Dika (A Direita) da família vargas e filho de Valdú do Mercado de Carnes selou sua candidatura a vereador pela cidade de Jundiaí em São Paulo. A Convenção do candidato a prefeito Luiz Fernando e o vice Dr. Pacheco levou um grande público inclusive com muitos conterrâneos no Centro Universitário Padre Anchieta, consolidando Dika Xique-Xique como ele é conhecido na terra da uva. Essa é a segunda vez que Dika Xique-Xique concorre como vereador, na eleição passava obteve um bom número de votos ficando na suplência e desta vês tem tudo pra ser eleito. O numero do Dika Xique-Xique é 22100 (PR).

Sobre Dika: Adriano Santana dos Santos, tem 40 anos, nasceu no dia 22 de Janeiro de 1976 no município de Xique-Xique-BA, mas reside em Jundiaí-SP onde é comerciante a mais de 20 anos. Dika é muito popular, além de ser um desportista nato, um comerciante de primeira. Em Xique-Xique trabalhava no açougue do seu pai Valdú, além de ser um craque no futebol. Fomos colega na 5°Série  no Colégio Municipal Senhor do Bonfim em 1990. Em jundiaí Dika começou com o Bar Xique-Xique, o comércio cresceu e hoje em um ambiente bem maior virou o Lavar Car Xique-Xique muito frequentado por nossos filhos da terra. No local Dika faz eventos sociais como no São joão, dia das crianças e no natal onde distribui brinquedos para crianças carentes no bairro santa gertrudes, alem de abrir espaço para músicos artistas de Xique-Xique. Nós Xiquexiquenses em Sampa estamos na torcida e vamos todos apoiar nosso conterrâneo. 

Fale com Dika: 97107-0303 (Zap).
Facebook: https://www.facebook.com/dikajundiai00?pnref=story

FONTE: XIQUESAMPA.