29/09/2016

ALEX OU IVAN! ITAGUAÇU DA BAHIA VIVE EXPECTATIVA DE CONHECER SEUS NOVOS GESTORES!

As eleições se aproximam, neste domingo (02 de Outubro) serão eleitos prefeitos e vereadores, novos nomes que administrarão os destinos de um povo. Em Itaguaçu Da Bahia os candidatos da situação é formado por Ivan com o número 55 como candidato a prefeito e Juliano Carvalho atual vice, novamente candidato a vice-prefeito. Na chapa da oposição Alex com o número 12 e o empresário Joelmir Barreto (Joelmir do Posto como candidato a vice- prefeito) são as opções do povo Itaguaçuense pra administrar o município. O município tem dois grandes e importantes povoados que são Rio Verde (1,2 e 3) e Barreiros que é uma comunidade Quilombola das mais importantes do Brasil. Pra se deslocar até a sede em Itaguaçu, a passagem custa em média R$ 15. Até a cidade de Xique-Xique, custa R$ 35. Um dos lugares mais conhecidos em Barreiros é a "Baixa dos Negros", era para onde os escravos refugiados se deslocavam ao fugirem da senzala. 

A população de Itaguaçu Da Bahia vive a esperança de que o novo gestor dê mais qualidade de vida ao povo Itaguaçuense. Itaguaçu da Bahia é um município da Microrregião de Barra, na Mesorregião do Vale São-Franciscano da Bahia, no estado da Bahia, no Brasil. Sua população estimada é de 15.300 habitantes, O distrito foi criado com o nome Tiririca do Luisinho por lei municipal de 1900, subordinado ao município de Xique Xique. Em 1989 foi elevado à categoria de município com a denominação de Itaguaçu da Bahia pela Lei Estadual nº 4839 de 24 de fevereiro de 1989. "Itaguaçu" é um termo de origem tupi que significa "pedra grande", pela junção de itá (pedra) e gûasu (grande).

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA .

28/09/2016

PROFESSORES SÃO ESPERANÇAS DE RENOVAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE XIQUE-XIQUE.

Na política renovar é preciso! Nessa eleição de 2016, professores engrossam a lista de candidatos a renovar a câmara de vereadores de Xique Xique. É o caso dos candidatos Florenço Nogueira (PMDB N°15.333), Nadia Dourado (PV N° 43.569) e Railton Barbosa (PSOL N° 50.000) que são candidatos pela primeira vez e lutam por uma das 13 vagas no legislativo. Nossa comunidade precisa de pessoas mais esclarecidas, com ideias e propostas novas, políticos que tenham comprometimento com nossa cidade. Desejo boa sorte aos três candidatos e que nossos eleitores escolham vereadores que possa nos representar com o intuito de colaborar com o desenvolvimento de Xique Xique.

FONTE: XIQUESAMPA.

LAÉRCIO MUNIZ SE ELEITO PRETENDE LUTAR PELO CURSO DE DIREITO NA UNEB DE XIQUE-XIQUE!

Em contato com o Blog Xiquesampa Laércio Muniz disse que pretende lutar pelo curso de Direito na Uneb de Xique Xique! No ano de 2001 Laércio Muniz foi o autor do projeto encaminhado ao então governador Cesar Borges solicitando a criação e implantação de um campus da Uneb em Xique Xique, que hoje é uma realidade em nossa cidade com os cursos de Engenharia de Pesca e Ambiental. Se eleito vai trabalhar junto ao governo do estado para que em Xique Xique seja implantada na Uneb uma faculdade de Direito, saúde de qualidade, projetos para geração de emprego e do asfaltamento total da nossa cidade. Laercio Muniz é ex vereador e ex vice-prefeito da cidade, organizador da tradicional Festa do Porto desde de 1998, é candidato a vereador de Xique-Xique pelo PP com o numero 11611.

FONTE: XIQUESAMPA.

24/09/2016

PROFESSOR RAÍLTON TEM CANDIDATURA DEFERIDA!

O Guardião do Velho Chico sempre lutará para zelar por quem milita. A decisão de Indeferimento da candidatura foi revogada pela juíza eleitoral Marcela Moura França Pamponet e professcor Railton está no caminho certo para o dia 2 de Outubro. Vimos que o guardião não foge à luta e vem apresentando uma campanha elogiada em toda região do território de Irecê. Viva à campanha de ideias! Viva ao Guardião do Velho Chico.

FONTE: XIQUESAMPA.

CALÇAMENTO DAS RUAS E AVENIDAS DO JARDIM UNIVERSITÁRIO EM XIQUE-XIQUE JÁ COMEÇOU.

Xique-Xique esta em ase de desenvolvimento! Chegou em nossa cidade o empreendimento residencial que você e sua família tanto sonhou. A WL Construtora esta construindo em Xique-Xique o melhor investimento imobiliário de nossa terra. São 3.700 lotes com pavimentação asfáltica e também a venda o condomínio Jardim Imperial com 138 lotes dispondo de itens de lazer como: piscina, quadra poliesportiva, campo society, parque infantil, salão de jogos e muito mais. Os loteamentos e condomínio estão localizados próximo ao Aeroporto, IFbaiano e próxima a antiga Construção da Escola Agrotécnica. Adquira já o seu. Vendas e Construção: Wl Construtora com sede em Irecê e filial em Xique-Xique na Rua Monsenhor Coata 224, informações, ligue: 74-9940-6595 ( vivo), Tim 74-9115-4518 ou 3661-2723 Gerente de Vendas: José Neto.

FONTE: XIQUESAMPA.

20/09/2016

INVESTIMENTO! CASA A VENDA EM XIQUE-XIQUE.

Casa de andar com uma excelente localização em Xique Xique na Rua Cidade Nova próximo ao antigo campo da operária! Invista na região que mais se desenvolve em Xique-Xique, a poucos metros da região dos barzinhos, próximo ao hospital julieta viana, parque aquático, supermercados, escolas e muito mais. O imóvel dispõe de 3 quartos, sala, cozinha, 02 banheiros, área de serviço e ponto comercial no térreo. 

Informações falar com Romulo Almeida Costa: 74 99933-7491 (WhatsApp)/ 74 98837-6577 (OI) ou por inbox no facebook.

FONTE: XIQUESAMPA.

AGENDE SUA CONSULTA NA CLÍNICA CDM XIQUE-XIQUE.

A Clinica CDM conta com uma super estrutura e fica na Avenida J.J Seabra, 59 no Centro de Xique-Xique! Contando com recepções e sala de espera confortáveis para melhor informar e acolher seus clientes, consultórios, laboratórios com alta tecnologia, sala de recreação, salas de exames com aparelhagens de ultima geração e todos ambientes climatizadas. Colaboradores qualificados para melhor lhe atender. A Clínica CDM realiza diariamente exames de Eletrocardiograma, Mapeamento de Pressão Arterial, Holter 24:00 horas, Mamografia, Raio X, Todos os Tipos de Ultrassonografia, Endoscopia Disgestiva, Preventivo Ginecológico, Teste da Orelhinha, Audiometria, Todos os Exames Laboratoriais e Teste de Paternidade (DNA).

A Clinica Cdm Xique-Xique Realiza Furo de Orelhas. Alô Mamãe garanta a segurança e tranquilidade na colocação do primeiro brinco do seu bebê. Nós da CDM Xique-Xique temos um sistema silencioso e delicado, desenvolvido especialmente para criança de 0 a 10 anos. Comercializamos brincos em aço inox 100% esterilizados e antialérgicos. Sistema descartável folheados a Ouro 24 k. Para alguns bebês, a vaidade começa desde bem cedo, mas por puro desejo dos pais. Não são só roupinhas que encantam o coração das mães. Os brincos também chamam a atenção, e os pais garantem que ajudam a embelezar ainda mais as recém-nascidas. Garanta segurança e tranquilidade na colocação do primeiro brinco do seu bebê.Agende sua consulta na Clinica CDM Xique-Xique. Disk Saúde: 74 3661-1528 e pelo WhatsApp: 74 99934-6125.

FONTE: XIQUESAMPA.

19/09/2016

CANDIDATO A VEREADOR THOMPSON UM JOVEM EM PROL DO ESPORTE E MELHORIAS POR ITAGUAÇU DA BAHIA.

A câmara de vereadores de Itaguaçu da Bahia precisa de renovação! Thompson é primo do atual vice-prefeito Juliano Carvalho e tem seu apoio como candidato a vereador pelo PTB com o numero 14.444.

Pela primeira vez se lançando como candidato ao Legislativo em Itaguaçu da Bahia, o jovem Thompson Rafael Cardoso de 31 anos (PTB) criado no povoado de Pontal em Itaguaçu da Bahia tem como uma das metas se eleito ampliar projetos na área esportiva da cidade e como prioridade tem como objetivo trabalhar o esporte como elemento preventivo, principalmente na saúde e na segurança. Dar uma outra opção para crianças e adolescentes de comunidades não se envolverem com o mundo do crime. O esporte preventivo é um trabalho a longo prazo e, por isso, como os resultados não aparecem rápido. Thompson quer colocar o esporte em Itaguaçu da Bahia como forma de inclusão social. Thompson pretende trabalhar com a Ivan e Juliano, dando sequência aos projetos da área de esporte, lazer, cultura e segurança.

10/09/2016

SUGIRO UM DEBATE POLÍTICO COM TRANSMISSÃO DAS RÁDIOS ENTRE OS CANDIDATOS EDUARDO PESSOA E REINALDO FILHO!

"Meus amigos vejo muito movimento como motocadas, arrastão, passeatas, bicicletada, etc. Axo que eu como muitos queremos ouvir propostas, conhecer a plataforma de governo de cada um. Por isso sugiro um debate politico entre os candidatos a Prefeito Eduardo Pessoa e Reinaldo Filho. Um debate com transmissão das rádios e com dois mediadores de cada grupo perguntando ao seu opositor. Chega, não queremos ouvir acusações e sim a proposta de governo de cada candidato. Não se vota por uma receita médica, um agrado com cimento, bloco, telha não, chega disso minha gente. Nosso voto é muito importante e pode mudar os destinos de um povo. Quero propostas para a cidade de Xique-Xique. #DebatePoliticoJa". Adriano Brito.

Fonte: Xiquesampa.

07/09/2016

COLOQUE O BRINCO DE SUA CRIANÇA COM SEGURANÇA NA CDM XIQUE-XIQUE.

Realizamos Furo de Orelhas! Olá Mamãe garanta a segurança e tranquilidade na colocação do primeiro brinco do seu bebê. 

Na hora de colocar o brinco da sua criança, procure a Clínica CDM Xique-Xique! A Clinica CDM Xique-Xique tem um sistema silencioso e delicado, desenvolvido especialmente para criança de 0 a 10 anos. Comercializamos brincos em aço inox 100% esterilizados e antialérgicos. Sistema descartável folheados a Ouro 24 k. Para alguns bebês, a vaidade começa desde bem cedo, mas por puro desejo dos pais. Não são só roupinhas que encantam o coração das mães. Os brincos também chamam a atenção, e os pais garantem que ajudam a embelezar ainda mais as recém-nascidas. Garanta segurança e tranquilidade na colocação do primeiro brinco do seu bebê. 

Clínica CDM Xique-Xique, informações: 74 3661-1528, agendamentos de consultas e exames pelo pelo WhatsApp: 74 99934-6125 (Vivo), se preferir nos procure na Av. J.J Seabra, 59 Xique-Xique.

03/09/2016

VEREADOR CACAU DA OFICINA E SEGURANÇA SÃO ASSASSINADOS EM BARRA-BA.

Na noite desta sexta-feia (2) em meio a um evento político, um homem efetuou 9 disparos de pistola calibre .40 (calibre restrito) matando duas pessoas. Um vereador da cidade de Barra (BA), no Vale do São Francisco foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (02), enquanto participava de uma passeata política. De acordo com informações da polícia, José Claudio Carvalho Borges, de 46 anos, conhecido por ‘Cacau da Oficina’ (PSDB), foi surpreendido por um atirador que estava no meio do povo. Na ação do criminoso, outra pessoa também foi morta. Trata-se de um homem conhecido por ‘Paulo Gari’, que também trabalhava na função de segurança. As vítimas morreram na hora. Após efetuar os disparos, o atirador fugiu na multidão. A Polícia Militar faz rondas no sentido de localizar e prender o suspeito. A PM informou à reportagem, que os crimes não têm ligação política. 

Há cerca de uma semana, a polícia encontrou uma oficina de desmanche de veículos roubados na cidade. O proprietário, segundo a polícia, era o vereador Cacau da Oficina. Dentro do estabelecimento, os policiais haviam encontrado uma caminhonete Toyota Hilux 2015, cor prata, placa PJE-8617 de Feira de Santana, e após consulta foi constatado que a placa original é PJE-8617 de Irecê. Através do chassi foi verificado que o carro era roubado. Na ocasião, o parlamentar não estava no local. Os corpos das vítimas vão ser encaminhados para o Instituto Médico Legal. Durante os socorros, duas pessoas foram atropeladas e foram levados para o hospital da cidade. O vereador que foi um dos mais votados no último pleito, estava em campanha para à reeleição juntamente com o candidato a prefeito pela oposição, Deonisio de Assis. Uma terceira pessoa que não teve seu nome revelado foi atingida por um tiro de raspão. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar os crimes. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Fonte: Blog do Braga.