30/11/2016

PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO JOGADOR SÉRGIO MANOEL.

A Prefeitura Municipal de Xique-Xique decretou três dias de luto oficial em nota emitida nesta terça-feira (29/11) em homenagem póstuma ao volante do Chapecoense Sergio Manoel Barbosa Santos. Segue nota: "A Prefeitura Municipal de Xique-Xique lamenta profundamente o acidente aéreo ocorrido na madrugada de hoje, 29/11/16, com a delegação do time da Chapecoense na Colômbia, no qual estava o nosso ilustre representante, o xiquexiquense Sérgio Manoel Barbosa Santos, de 27 anos. Considerando assim a relevância e o legado enquanto atleta profissional dedicado à prática esportiva, servindo como modelo de simplicidade, humildade, luta e de inúmeras conquistas no futebol brasileiro, o Prefeito Dr. Ricardo Magalhães decreta luto oficial por 03 dias no nosso município a partir de hoje".

FONTE: XIQUESAMPA.

29/11/2016

LUTO! MORRE JOGADOR XIQUEXIQUENSE SÉRGIO MANOEL DA CHAPECOENSE.

Faleceu na madrugada desta terça-feira o jogador Xiquexiquense Sergio Manoel Barbosa Santos, mais conhecido como Sérgio Manoel e Serginho. 

Sérgio Manoel nasceu dia 08 de setembro de 1989 em Xique-Xique no interior da Bahia. Era filho de Solange Barbosa que atualmente morava com o atleta em Chapecó-SC e Gilson Taxista que residia atualmente em Barra-Ba. Em Xique-Xique Sérgio Manoel passou em escolinhas de Miguelinho e Ninho, em 2005 seguiu para Itapevi-SP onde fez testes e foi aprovado no time do Nacional por 4 anos, começando ali sua trajetória profissional. Sérgio Manoel disputou muitos campeonatos de divisões inferiores no interior paulista. Foi assim em 2009 no Atlético Araçatuba-SP, em 2010 no Batatais-SP. e foi na temporada 2010-2011 que seu futebol começou a se destacar atuando pelo Mirassol-SP onde disputou a elite do Paulistão em 2011, chegando a ser escolhido em os 22 atletas da seleção do campeonato paulista. Graças a seus bom futebol chamou a atenção do Corinthians mas o jogador acabou fechando contrato com o Coritiba onde atuou de 2012 a 2014. No Coritiba Sergio Manoel teve dois graves problemas de contusão onde ficou afastado dos gramados por pouco mais de 1 ano. Nesse período afastado sofreu com o medo de não poder voltar a atuar, mas a luta de Serginho foi recompensada em 2014 o Atlético de Goiás o contratou para disputa do campeonato Goiano. Em 2015 Sergio Manoel disputou o campeonato Paraense pelo Paysandu. No inicio deste ano de 2016 fechou contrato com o time do Água Santa-SP onde disputou a elite do futebol paulista pela segunda vez onde se destacou chamando a atenção de times como a Chapecoense para a disputado do campeonato Brasileiro.

Sergio Manoel e todo o time da Chapecoense de destacava no campeonato brasileiro, alem do time ser finalista da Copa Sul-americana. Na madrugada desta terça-feira (29), o Brasil despertou sob o impacto de uma notícia trágica, que abalou o esporte e o país inteiro, e que recebeu manifestações de solidariedade ao redor do planeta. O avião que levava o time da Chapecoense para a sua primeira participação numa final da Copa Sul-Americana caiu numa área montanhosa, perto da cidade de Medellín, na Colômbia. Setenta e uma pessoas morreram. Dezenove eram jogadores alem de jornalistas de vários veículos que acompanhavam a equipe. O avião caiu numa área conhecida como cerro El Gordo, uma região montanhosa a cerca de 30 quilômetros do aeroporto. Eram quatro e dez da manhã, quando a TV Globo interrompeu a programação para anunciar o acidente. O aeroporto onde o piloto tentou fazer o pouso de emergência era José Maria Córdoba. O aeroporto fica a pouco mais de 30 quilômetros do local do acidente. Isso significaria mais ou menos cinco minutos de voo até lá. As caixas-pretas da aeronave já foram encontradas pelos investigadores. Os dados e as gravações das conversas na cabine vão ajudar a esclarecer as causas do acidente. Segundo imprensa colombiana a identificação de todos os corpos pode durar até três dias. A família de Sérgio Manoel divulgará sobre seu sepultamento assim que tiver a liberação do corpo confirmada. A prefeitura de Xique-Xique decretou três dias de luto oficial.

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

27/11/2016

ROCHINHA E NEGUINHO THE FLASH! ENCONTRO DE EX-CRAQUES DE XIQUE-XIQUE.

Rochinha e Neguinho The Flash dois grandes ex-craques da seleção de Xique Xique que fizeram história no futebol de nossa terra. Rochinha e Neguinho The Flash moram a muitos anos na cidade de Itu-SP. Antonio Cruz o popular Rochinha! Uma "cão de guarda", desarmava e construía jogadas. Um leão em campo. Até hoje pratica um bom futebol nos campos de Itu, Jundaí e por onde chamar. Neguinho The Flash! Era um Usain Bolt, corria como ninguém. Um excelente ponta-direita, infernizava a zaga adversária com sua genialidade nos dribles. Rochinha e Neguinho The Flash seriam profissionais facilmente nos dias de hoje.

FONTE: XIQUESAMPA.

24/11/2016

EDU METEORO & BANDA BRISA ROCK IN CLUB FARÁ SHOWS DIAS 26 E 27 DE NOVEMBRO NO BAR ABDALA´S.

Em comemoração ao aniversário do Beto do Bar, Churrascaria e Choperia Abdala´s terá shows com Edu Meteoro & Banda Brisa Rock In Club com o melhor da música dos anos 60, 70 e 80. O evento será nos dias dia 26 de novembro a partir das 10:00 hs da manhã e dia 27 de novembro a partir das 15:00 hs. O Bar, Churrascaria e Choperia Abdala's fica na Rua Francisco Antônio Meira, 539 - Jardim Maia na região do Itaim Paulista. Informações: 11 2585-7451.

FONTE: XIQUESAMPA.

20/11/2016

REINALDINHO BRAGA PODE SER CANDIDATO DE ACM NETO À PRESIDÊNCIA DA UPB.

Em entrevista nesta quarta (16), o prefeito eleito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga, não descartou a possibilidade de ser candidato a presidência da UPB. 

Nos bastidores, comenta-se que o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), ficou animado com a possibilidade. “Eu acho que não seria bom nesse momento um bate-chapa. Eu tenho uma amizade muito grande com o prefeito ACM Neto, também tenho um bom relacionamento com o Governo do Estado e me coloco a disposição para ajudar nesse processo. Temos bons nomes que estão surgindo. Vamos ter sabedoria para lançar uma chapa de consenso”, esquivou-se. A declaração ocorreu durante evento no Hotel Fiesta, organizado pela UPB – União dos Prefeitos da Bahia em parceria com o TCM e o Sebrae. O objetivo do encontro é orientar os prefeitos sobre os desafios da gestão pública. 

O peemedebista disse ainda que está encontrando dificuldades com a equipe de transição da atual gestão. “Eles não facilitam a vida da gente. Estamos na metade do mês de novembro e até agora não iniciou a transição. Isso dificulta e muito”, desabafou. Por fim, Reinaldinho disse que já iniciou a montagem de um plano para “apertar os cintos” e fugir da crise. “Sem crescimento econômico vai ser muito difícil os municípios se manterem. Desde de junho de 2015 que os municípios registram queda de receita do FPM. Então, isso não pode perdurar até 2017 porque se não vamos chegar a uma situação de caos, onde os serviços básicos podem ser afetados. Então não podemos deixar isso acontecer. Nós não podemos ficar só dependo dos outros, temos que cortar da própria carne”, concluiu.

FONTE: INFORME BAIANO.

19/11/2016

CARNES E FRIOS COM A MELHOR QUALIDADE E O MELHOR PREÇO É NA FRIGO CARNES EM XIQUE-XIQUE .

Vai fazer seu churrasco, estocar seu restaurante, evento ou comprar carnes e frios para sua residência? Procure a Frigo Carnes em Xique-Xique.

A Frigo Carnes em Xique-Xique comercializa carnes e todos os tipos de frios. A Frigo Carnes chegou em nossa cidade com o propósito de trazer carnes e frios da mais alta qualidade e higiene para você consumidor de Xique-Xique e região. Buscando o melhor atendimento, excelência e satisfação de seus clientes, sempre trabalhando com os melhores produtos do mercado no que diz respeito a carnes e seus derivados, além de sempre buscar as novas tendências dentro do segmento e um bom atendimento. Fornecendo carnes para seu comércio, pra sua casa e seu evento. Na Frigo Carnes você encontra todos os tipos de carnes dos mais variados cortes, bife a rolê, almôndegas, bacon fatiado, carne de sol, mocotó carnes de carneiro, de bode e de porco e frios como asa de peru, meio da asa, coxinha da asa, filé de peito, peito de frango, camarão, mortadela, linguiça caseira, galinha balão e muito mais. A Frigo Carnes fica na Avenida J.J Seabra, 272, vizinho o Bar Desegraf, bem no Centro de Xique-Xique.

Disk Mais Informações: 74 99922-9952 .
Organização: Dayana Rocha e Vilmar.

FONTE: XIQUESAMPA .

15/11/2016

CERVEJA XIQUEXIQUENSE "LITINHA" VEM CONQUISTANDO ADMIRADORES E DEGUSTADORES.

Os empresários Hilston Ribeiro e Pierry Sena das Organizações Carvalho estão com um projeto inovador em nossa região com a fabricação da Cerveja "Litinha". 

Com a tradicional qualidade já empregada na fabricação das pimentas Carvalho, os empreendedores apresentam a cerveja artesanal Carvalho Crafter Beers, denominada de "LITINHA"., uma autêntica cerveja Boehmian Pilsen. Produzida dentro de um criterioso controle de qualidade, a cerveja LITINHA proporciona uma experiência única ao degustador de uma boa cerveja artesanal, com a presença marcante do lúpulo Saaz. Está é a primeira cerveja produzida pela Carvalho Crafter Beers em Xique Xique e leva o nome em homenagem a uma figura que era uma exigente apreciadora de uma boa cerveja gelada em nossa cidade, Dona LITINHA. Dessa forma, a Carvalho Crafter Beers presenteia a todos com essa cerveja de extrema qualidade, deixando os degustadores impressionados. Em breve em todo comércio de Xique-Xique e região. Parabéns aos Empresários e Empreendedores Hilston Ribeiro e Pierry Sena.

Informações: 71 99161-1478.

FONTE: XIQUESAMPA.

LOJA JOÃO & MARIA BOUTIQUE! MODA INFANTIL EM XIQUE-XIQUE TEM NOME.

A Loja Infantil João & Maria Boutique foi criada em Xique-Xique a partir do conceito de vestir com economia e qualidade. 

Na loja João & Maria Boutique o cliente encontra roupas e acessórios infantis de diversas marcas com ótimos preços, alem de bodies, casaquinhos, macaquinhos de passeio, conjuntos, tolhas, bolsas, toalha de banho com capuz, travesseiros antialérgicos, lençóis, manta, cobertor, protetor de berço, cabides, berço, sacos de dormir e cômoda. Roupinhas para bebês, prematuros e muito mais. Trabalhando com marcas como: Alphabeto, Arte Menor, Lilica Ripilica, Marisol, Mineral, Tampinha, Tigor T. Tiger, Tiop Top e muito mais. Uma boa loja infantil oferece não só elementos práticos, mas também peças que farão parte da rotina e da própria construção de mundo dos pequenos. Por isso, vale a pena investir nos produtos certos, contando com conforto e praticidade durante o dia a dia. 

A João & Maria Boutique oferecem produtos que, além de elementos essenciais, são parte integrante da infância e de todas as memórias desse período. A preocupação das lojas deve ir além do estilo, preocupando-se também com o conforto e com as necessidades de quem está começando a conhecer o mundo. A João & Maria Boutique fica em frente ao Banco Nordeste. Visite a página da João & Maria Boutique no Facebook: https://www.facebook.com/joaoemariabahia. 

Informações: 74 3661-3403.
Organização: Júnior Santos e Shirley Arruda.

FONTE: XIQUESAMPA.

12/11/2016

INVISTA EM XIQUE-XIQUE! JARDIM UNIVERSITÁRIO, IMPERIAL, VILAGE SÃO FRANCISCO E SOSSEGO DO PARENTE.

A cidade de Xique Xique esta em fraca expansão, a cidade se desenvolve a cada ano. Em breve grandes empresas se instalarão em nosso município, exemplos como a volta da Empresa Eolica, uma de Minério, além da produção no Baixio de de Xique Xique no povoado de Boa Vista. Grandes empreendimentos estão sendo construídos como os residenciais Jardim Universitário, Jardim Imperial, Vilage São Francisco e o Residencial Sossego do Parente. Condomínios fechados com portaria, arborizados, pavimentados, com segurança e tranquilidade que você e sua família merecem. Invista em nossa terra, morando bem e com qualidade.

Para Informações sobre os empreendimentos Jardim Imperial, Jardim Universitário e Vilage o São Francisco, ligue: 74-9940-6595 ( vivo), Tim 74-9115-4518 ou 3661-2733. Vendas e Construção: Wl Construtora com sede em Irecê e filial em Xique-Xique na Rua Monsenhor Costa 22 e BMX Serviços. Falar com José Neto.

Para Informações sobre os empreendimentos sobre o empreendimento Sossego do Parente, ligue: 74 99939-2101 (Vivo), 99118-7983 (Tim) e 99808-5108 (WhatsApp). E-mail: sossegodoparente@gmail.com.

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

08/11/2016

VEM AE 1° NATAL SOLIDÁRIO DIA 09 DE DEZEMBRO NO BARRA SHOW EM BARRA-BA.

Vem aí o maior evento solidário de todos os tempos em Barra/BA! O 1° Natal Solidário em Barra-Ba será dia 09 de dezembro na Casa de Eventos Barra Show, com gravação de DvD, sorteios de brindes, cobertura aérea e muito mais. Atrações: Black Jackson, Kit Magia, Djayk & Banda, Léo Bahia, Cláudio Oliveira, Kuarto da Bregadeira, Chistian Costa, Banda 100 Malicia, Paredão do Bala e a participação do Mister M. Ingressos antecipados somente R$ 10,00 mais um Kg de alimento não perecível. Participem, venham curtir e ajudar a quem precisa.

Informações: 74 99991-4122 (WhatsApp).
Cobertura: Tv Interativa Barra-Ba.
Idealização: Cristian Costa.
Realização: Fillis Produções.
Apoio Cultural: Blog Xiquesampa de Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

05/11/2016

LUIZ ODONTOXIQUE REALIZA EVENTO BENEFICENTE EM SP NESTE DOMINGO (6) EM PROL DE CRIANÇAS XIQUEXIQUENSES.

Projeto Social idealizado por Luiz Barbosa da Odontoxique em São Paulo que Realiza o Natal de Crianças Carentes de Xique-Xique e região a 13 anos. 

Papai Noel Xiquexiquense faz a alegria de muitas crianças carentes de nossa cidade. Evento Natalino Beneficente realizado por Luiz da Odontoxique em São Paulo em beneficio de crianças carentes de Xique-Xique e Itaguaçu Da Bahia. Xique é ser solidário será dia 06 de Novembro a partir do meio-dia, o valor arrecadado como evento será revertido para copra de brinquedos que serão doados as crianças carentes de alguns povoados de Xique-Xique-BA e Itaguaçu da Bahia. O evento será no Clube da Goodyear na Rua José Pinheiro, SN-Vila Maria (Próximo a Ponte da Vila Maria e Rua Catumbi), a partir do meio-dia. As bandas doarão seus cachês em beneficio do evento, toda renda será revertida pra compra e entrega de brinquedos no natal em alguns povoados de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, ano passado foram doados 1000 brinquedos em 9 povoados, graças a idealização do empresário Xiquexiquense Luiz Barbosa da Odontoxique e das pessoas que colaboram com este evento. 

Informações: 11 98534-0080 WhatsApp (Luiz).
Patrocínios: Blog Xiquesampa, Romeiro Produções, San Produções, Adega Boqueirão, Expresso Petrolina, Xique-Xique Bar de Pereira e Lindacy e Clube Charles Goodyer.
Realização: Luiz Odontoxique.
Apresentação: Adeildo Bonfim e Adriano Brito.
Atrações: Marquinhos Coral, Gegê Lima, Carlinhos Moura, Celinho & Ricardo e Carlos Melo & Alexandre.

FONTE: XIQUESAMPA .

04/11/2016

VASCO-RJ FARÁ "PENEIRA" EM XIQUE-XIQUE DIA 20 DE NOVEMBRO NO ESTÁDIO DR. HÉLCIO BESSA.

O Time do Vasco do Rio de Janeiro fará uma "Peneira" dia 20 de Novembro no Estádio Dr. Hélcio Bessa em Xique Xique! Jovens atletas nascidos de 1997 a 2007 podem se inscrever na Rua Quintino Bocaiuva, 257. Entre em contato pelo pelo WhatsApp no numero 74 99971-1788, falar com o Técnico Ninho do Time do Estrela Azul que é um dos organizadores junto com "olheiros" do Clube Cruzmaltino. O atleta deverá comparecer munido de chuteira, caneleira, meião, short branco ou preto e um atestado médico simples de apto para prática de futebol. Ninho tem 42 anos de idade, é filho de Chico de Jordão, se formou em Educação Física a um mês, jogou em times de nossa cidade onde foi campeão municipal por 12 vezes, jogou nas Seleções de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, inclusive fez testes no Vitória. A cinco anos coordena e treina a Escolinha do Time do Estrela Azul.

Foto: Edson Nogueira .

FONTE: XIQUESAMPA.

02/11/2016

CDM XIQUE-XIQUE FARÁ SORTEIOS DE UMA CONSULTA E TRÊS EXAMES DE PSA NA CAMPANHA "NOVEMBRO AZUL".

Homens se cuidem, câncer de próstata tem cura, prevenção é o melhor remédio! Fazemos exames de PSA, consultas com Urologista, exame de toque e muito mais, por isso a Clínica Cdm Xique Xique vai doar uma consulta com Urologista e três exames de PSA. Para participar basta curtir ou compartilhar nossa capa do Facebook. As mulheres que forem sorteadas vai indicar seu esposo ou um amigo. O novembro é azul, mas na Clínica Cdm Xique-Xique o Outubro Rosa continua. Por isso o exame de mamografia continua com descontos especiais ainda neste mês de novembro para nossos clientes. Agendas e Consultas: 74 3661-1528 e 99934-6125 (WhatsApp).

FONTE: XIQUESAMPA.