06/01/2017

BOMBA! EM ENTREVISTA POLÊMICA, RICARDO MAGALHÃES DETONA ATUAL PREFEITO REINALDINHO.

No dia 04 de Janeiro de 2017 publicamos uma matéria que fala da faxina no prédio da prefeitura de Xique-Xique feita pelo prefeito Reinaldo Filho (Reinaldinho). 
    Nesta quinta-feira (5), o ex-gestor do município de Xique-Xique, Ricardo Magalhães, entrou em contato com o Blog Xiquesampa, pedindo um direito de resposta. "Olha Adriano Brito, não sei se o que o atual prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho, sente por mim é amor ou é ódio, só pode! Disse Ricardo Magalhães. Na transição de governo não sequer há diálogo com ele, ele se acha um “Deus”. Ele vive dizendo que não tinha a mesa de mármore com as cadeiras e duas poltronas, ele é tão mentiroso que essa semana ele apareceu em uma foto com seus secretários sentados nas cadeiras, debruçados na mesma mesa que o mesmo disse não existir. Ele alega que não encontrou nenhum computador, deixei quase 40 computadores na prefeitura, na recepção tinha um, na sala de administração tinha um, na sala da saúde tinha oito computadores, na sala de contabilidade tinha seis computadores, na sala da procuradoria eram três computadores, na sala de licitações eram dois, na sala de arquivos tinha um computador, na sala do IBGE que ele jogou os imóveis fora, tinha um computador na sala de identidade e outro na antessala tinha mais dois, na sala de monitoramento das câmeras tinha um computador, na sala de tributos tinha um, na sala da agricultura tinha um, na sala de patrimônio tinha três computadores, na sala de meio ambiente tinha um. Quando entreguei a prefeitura a equipe dele deixei a cozinha intacta, foi só ele assumir já roubaram até o botijão do último domingo.

Essa atitude de Reinaldinho foi de um irresponsável, coisa de palhaço, destruir o patrimônio público, móveis comprados com dinheiro público. Chamei os concursados em realizaram o concurso público em 2014 legalmente. O que Reinaldinho quer é contratar sem licitação, dar boa vida aos amigos “desfiladores” de lanchas e carrões na avenida. O Blog Xiquesampa perguntou para Ricardo Magalhães o porque de muitos carros, máquinas e ambulâncias estarem deterioradas, o ex-gestor disse: "Esses veículos são do governo do estado, na minha gestão compramos 20 veículos entre carros, máquinas pesadas, uma ambulância e três ônibus com recursos próprios e fora que já foi disponibilizada uma ambulância para o município, emenda de autoria do deputado, Eduardo Salles, que chegará a cidade até fevereiro". A equipe do Xiquesampa perguntou também ao ex-prefeito sobre a vinda dos amigos médicos e o novo Hospital que o mesmo avia anunciado com o Vice-governador da Bahia, João Leão, (PP/BA, e o deputado federal, Cacá Leão, (PP), em entrevista, o ex-gestor nos disse que a crise econômica foi crucial para o projeto andar a passos largos, mas logo que a economia estabilizar Xique-Xique terá um hospital digno com um afetivo de médicos aumentados. Com relação ao Parque Aquático que está deteriorado, foi uma chuva de vento que ocorreu no mês de dezembro de 2016 que causou danificação. Não só o parque, mas também o muro do estádio de futebol, casas e propriedades particulares foram prejudicados.

Para finalizar Adriano Brito do Blog Xiquesampa perguntou a Ricardo Magalhães o porquê de ser chamado pelo atual grupo político, hoje situação, de o pior prefeito da história de Xique-Xique. "Adriano Brito, como que fui o pior prefeito da história? Deixei 23 milhões da educação disponível no caixa da prefeitura, desses 23 milhões tem 20% bloqueados pela justiça, deixei 1.300,000,00 (Um milhão e trezentos mil reais) de recursos livres da repatriação disponível no caixa, na saúde deixei 500.000 (Quinhentos mil reais) em equipamentos novos na caixa como maca, ar condicionado, mesas, televisão e cadeiras de dentista. Quando assumi em 2012 a prefeitura tinha divida com a maioria dos comerciantes só em um posto de gasolina foi 300.000 que o dono até hoje não recebeu, está na justiça. Construir a maior obra pra Xique-Xique que foi o Ponto Cidadão beneficiando um raio 100 mil pessoas, pois as pessoas de cidades vizinhas terão que vim a nossa cidade tirar seus documentos, em parceria com o governo federal e recursos dos municípios construímos quatro quadras cobertas, fomos o município na Bahia que mais construiu poços artesianos, ao total entregamos 40 poços, entregamos duas academias de saúde, três postos de saúde na zona rural, construímos mais de 20.000 metros de calçamentos, entreguei a praça de alimentação na Rua Aurora, entregamos barcos e kits de irrigação, pavimentamos 3.700 metros da Rua 6, reformamos escolas, construir duas escola na zona rural com verba de mais de 1 milhão de reais cada, entreguei a sede própria do CREAS. Deixamos 330.000,00 pra finalizar a Orla na ponta das pedras, já esta disponível uma verba da doada por Cacá Leão pra construção da Praça do Chafariz no Bairro Senhor do Bonfim (BNH Velho), já esta disponível uma verba de 1.800.000,00 pra construção da Praça da Juventude só falta o novo gestor construir.

"Sou um gestor que não saio devendo a comerciante nenhum, o atual gestor vive pendurado em uma liminar que a qualquer momento pode ser derrubada pelo tribunal de contas dos municípios e ministério público e ter novas eleições em Xique-Xique. As contas de Reinaldinho foram rejeitadas no governo anterior, essa liminar pode cair a qualquer momento e ele vai ter que devolver os dois milhões do povo, dinheiro público. Estou com a consciência tranquila, não devemos a nenhum comerciante, não pretendo me candidatar a nada, quero colaborar com nosso grupo, sou concursado e vou continuar na minha rotina de trabalho. Não vou construir clínica em Irecê ou Luís Eduardo Magalhães como falam. Meu governo não foi de palhaçada como o atual gestor gosta de trabalhar, na minha gestão quem não queria trabalhar se desentendia comigo, não dei boa vida a ninguém só por que era do meu grupo, se não trabalhassem estavam fora do cargo empossado e foi assim. Honrei e tratei o município honestamente, por isso estou tranquilo", finalizou Ricardo Magalhães.

FONTE: XIQUESAMPA.

3 comentários:

  1. essa minha cidade não tem sorte, deve ser a influencia da praga do padre.agora ficam homens,deveriam ser,discutindo nas redes sociais.iguais s dois adolescentes,o que saiu perdeu a oportunidade de fazer historia.foi pessimismo gestor. mas fala uma meia verdade,quando fala que não ajudou aos correligionários,na verdade a ajuda foi a ele próprio e uns poucos,o rapaz das festas,o chefe dos transportes e outros poucos,na verdade bem menos que a equipe da gestão anterior a dele.esse que assumiu falando em mudança e ate agora só esta preocupado em apontar erros da gestão passada.o super secretario o loirinho não conseguiu nem organizar a coleta do entulho,ainda.mas esta explicado,a secretaria e muito grande para a competência dele.cade o choque de gestão prometido. cade a retirada dos ambulantes das ruas comercio e avenida jj Seabra. essa e uma medida fácil,só uma canetada resolve. esse super secretario daria um bom gerente de transporte.

    ResponderExcluir
  2. Esse é cara de pau viu.

    ResponderExcluir
  3. Duas bostas: Ricardo e Reinaldinho!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.