15/02/2017

PREFEITO DE GENTIO DO OURO ROBÉRIO CUNHA FOI ENTREVISTADO NA LÍDER FM.

O Prefeito de Gentio do Ouro Robério Cunha esteve nesta terça-feira (15) na Irecê Líder Fm, juntamente com a primeira dama Claudia e seu assessor D’Jecson Lima, onde foi entrevistado no programa Jornal  do Meio Dia.  O gestor já no começo da entrevista deixou claro que a situação que encontrou a cidade foi bem mais drástica que imaginava. Além dos questionamentos dos apresentadores,  também o gestor respondeu aos questionamentos dos ouvintes através do whatsApp pelo 74 9 9972-1037. O prefeito demonstrou bastante serenidade ao tratar de todos os temas e reafirmou seu compromisso com a população de Gentio do Ouro.Entre diversos temas abordados, alguns se destacaram como:

Sobre as finanças da prefeitura-Conforme o relato, a situação é precária. O prefeito afirmou que no início do ano está administrando débitos deixados pela antiga gestão e que não fez o pagamento do 13º salário pelo último gestor. Quanto a diminuição de salários o prefeito informou que os HDs das secretarias da prefeituras foram apagados, com isto alguma falha de  informação pode ter ocorrido no momento do recadastramento, mas que nenhum funcionário ficará no prejuízo.

Samu de Gentio do Ouro–Segundo o prefeito, o Samu funcionava no município a aproximadamente um ano e nunca foi regularizado junto ao ministério da saúde, então estava operando na cidade de maneira irregular. Segundo o gestor em janeiro recebeu um comunicado do ministério solicitando a devolução dessa Samu, mas que já pagou o seguro, e  enviou um oficio ao ministério da saúde solicitando o prazo e 30 dias para regularizar.

Parque eólico–O prefeito Robério reforçou o seu compromisso de reivindicar a geração de empregos para a população de Gentio do Ouro, que está dialogando  com os donos das empresas para que aconteça esta geração de empregos o mais breve possível.

Concursos públicos –O prefeito disse que pretende realizar, mas não no primeiro momento, devido a prioridades para resolver diversos problemas na cidade.

Cultura e lazer para os jovens–O prefeito Robério reforçou seu compromisso com os jovens e numa parceria com uma empresa eólica e a Uneb, para realização de cursos técnicos gratuitos e a formação durante dois anos em Gentio do Ouro, provavelmente no mês de abril, além de oferecer aulas de danças, musica,  capoeira, incentivar ao esporte promovendo torneios de futsal e vôlei.

Por Gleydson Santana.

FONTE: IRECÊ LÍDER FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.