14/10/2017

CRIANÇA DE 2 ANOS ESTA ENTRE AS VÍTIMAS DE ACIDENTE COM ÔNIBUS DA EMTRAM NA CHAPADA.

Quatro das cinco vítimas do acidente com um ônibus de excursão que seguia de Itaberaba para Jacobina foram identificadas. 

Uma criança de dois anos está entre os mortos. Até 17h deram entrada na Polícia Técnica de Jacobina os corpos de três adultos, uma adolescente e da criança. Todos os corpos já passaram por necrópsia. As vítimas foram identificadas como Penélope Pimentel Lopes, 2 anos, Vanessa Diamantino de Almeida, 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68. A quinta vítima também é uma mulher e está com a identidade ignorada. Equipes extras foram deslocadas para o DPT de Jacobina e o de Itaberaba para auxiliar nos trabalhos. Todas as vítimas foram identificadas através das digitais. Dos feridos, 27 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana. São 18 adultos e nove crianças, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foram usados para auxiliar no resgate. Pacientes que precisavam de cuidados na terapia intensiva pediátrica foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Acidente: O veículo da Empresa de Transporte Macaubense (Emtram) saiu de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, por volta das 5h, com destino a Jacobina. A empresa informou que não faz essa linha e que o ônibus foi alugado pelos organizadores da excursão. O acidente aconteceu na BA-421, no trecho que liga os municípios de Mundo Novo e Piritiba. A Polícia Militar informou que, por volta das 8h30, policiais militares da 98ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM/Ipirá) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados por populares para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais acionaram ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreram as vítimas. O número de feridos não foi informado, nem o estado de saúde delas. Uma moradora de Itaberada, que pediu para não ser identificada, informou que a excursão era com destino a um parque aquático em Jacobina e que o ônibus transportava muitas mães com os filhos. Ainda de acordo com a polícia, inicialmente as vítimas foram encaminharam para os hospitais municipais de Mundo Novo e Piritiba, mas em seguida foram transferidas para unidades de saúde de Feira de Santana.

A Polícia Militar informou ainda que isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção dos corpos, que serão encaminhados para o DPT de Itaberaba e de Jacobina, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Em nota, o prefeito de Itaberaba lamentou a tragédia e informou que o município vai decretar luto de três dias. "Estou profundamente triste com esse acontecimento trágico. Desde cedo estamos dando total apoio aos familiares das vítimas, enviamos equipes para o local, decretamos luto oficial de três dias e de imediato suspendemos as atividades que ocorreriam amanhã. Estamos de prontidão, e que Deus conforte a todos neste momento de dor e comoção", diz a nota. A prefeitura também informou que duas ambulâncias foram encaminhadas para prestar socorro. "O prefeito Ricardo Mascarenhas e o secretário Municipal da Saúde João Rodrigues Jr. estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente. Neste sentido, já deslocamos para o local do acidente 02 ambulâncias com equipes médicas para o apoio no socorro das vítimas", diz o texto. 

O governador Rui Costa, que estava com agenda programada na cidade nesta sexta-feira (13), também cancelou as atividades. Nas redes sociais, ele lamentou o acidente. "Quero pedir a todos vocês orações pelos baianos que estavam no ônibus que partiu de Itaberaba em excursão a Jacobina e, infelizmente, capotou. O grave acidente aconteceu próximo a Piritiba. As equipes de socorro e salvamento estão mobilizadas. Vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos e orações. Deus esteja conosco!", postou. A programação incluia a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e a entrega da primeira etapa da reforma das instalações da sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR/Chapada) e da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Chapada).

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.