28/02/2017

PREFEITO DE MORPARÁ "LELEI" COBRA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA BA 160.

O prefeito Lelei e a vice Solange, estiveram no último dia 20, em reunião com o ex-ministro Jaques Wagner e trataram sobre um velho sonho dos morparaense: a pavimentação asfáltica da BA 160. Ciente da crise financeira que o estado vivencia, o prefeito Lelei pediu ao ex-ministro para articular junto ao governador Rui Costa a realização da obra por etapas, na expectativa de já iniciar ainda esse ano o primeiro trecho a partir da BR 242, ficando a ponte do Capão e o restante do trajeto para as próximas etapas. O Ex-Ministro, como já sabíamos, compromissado com Morpará, reiterará o assunto ao governador, que inclusive já havia se manifestado que dará continuidade ao trabalho iniciado por Wagner, que interligou com pavimentação asfáltica o trecho que liga a cidade ao porto da Torrinha, tornando-se o primeiro acesso pavimentado do município.

Na ocasião, os prefeitos de Brotas e Ibotirama – Litercilio Júnior e Terence Lessa – que também participaram da audiência articulada por Jonas Paulo, da CODES, solicitaram apoio institucional a Wagner, atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, para garantir os pleitos dos respectivos municípios que os representam. Todos na luta. No cumprimento da agenda do dia 20, os prefeitos também estiveram na Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, com o Diretor-Superintendente, Saulo Filinto Pontes de Souza, ex-diretor do Derba, detalhando os projetos e pleitos.

FONTE: MORPARA.COM

CARNAVAL DE XIQUE-XIQUE SURPREENDE E FOLIÕES LOTAM O CIRCUITO DO EVENTO.

O Carnaval de Xique-Xique 2017 conta com uma super estrutura com banheiros químicos, tenda da saúde, palco com bandas locais e regionais, trio elétrico, camarotes  e muito mais.

O primeiro dia o evento no sábado (25) foi castigado por um temporal, a chuva fez com que a organização alterasse a programação. O domingo (26) foi de muita alegria no segundo dia do carnaval de Xique-Xique que começou com uma programação especial, quem abriu alas na avenida foram as crianças do Bloco Mirim "Pequerruchos", em seguida a festa ficou no comando de Patrícia & Banda, o axé da Madeirada, Allan Jr. e Dubiran. Nesta segunda-feira (27) a festa começou as 20:00 hs na Avenida J.J Seabra com a Banda Shake City que saiu em cima do Trio Helção que é da própria cidade e que foi reformado com ótima qualidade de som e estrutura, além de já ter feito eventos em outras cidades. Ás 22:00hs foi a vez da a arrochadeira de "A Pedido Delas" que sucumbiu do palco agitando a multidão, em seguida um mega show de Dubiran balançou o circuito J.J Seabra. A Festa finalizou a terceira noite de carnaval com show da Banda Swingueira.  

Surpresa deste ano ficou por conta da instalação dos camarotes do Blocos Trakinos 69 e Os Insaciáveis que tiveram lotação máximo, nos intervalos dos shows que aconteciam no palco, cada camarote era animado com Djs. Os foliões ainda tinha direito a cerveja, refrigerante, caipirinha, água mineral e wi-fi grátis. O carnaval de Xique-Xique esta até o momento desta edição transcorrendo na paz, são em média 10.000 pessoas em cada noite de folia entre concentração no palco, trio elétrico na avenida e os blocos em suas sedes que vira e mexe desfilam no circuito da folia. Segundo o Ten PM Tavares (Coordenador do Policiamento), mais de 45 policiais e seguranças particulares fazem a segurança diária no circuito da folia e no município. Na "Tenda da Saúde", a equipe responsável pelo atendimento médico do evento registou apenas um chamado de uma mulher que consumiu muita bebida alcoólica no domingo (26), a mesma foi encaminhada ao Hospital Julieta Viana, medicada e liberada. O Carnaval de Xique-Xique se encerra nesta terça-feira (28) com shows de Swingueira, Ky Balanço, Mesa Virada e Shake City. A cobertura total é da Tv Xique-Xique.

Colaboração: Éder Bastos (Assessor de Comunicação da Prefeitura de Xique-Xique).
Realização: Prefeitura de Xique-Xique.

FONTE: XIQUESAMPA.

25/02/2017

COLABOREM PARA QUE A ESCOLA DE SAMBA DE SILVIO BANDEIRA NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO!

Estou junto nessa campanha de ressurgimento da Escola de Samba Mocidade Independente de Xique-Xique, uma agremiação com importante valor cultural e histórico de nossa cidade. Vamos ver se conseguimos, juntos, levantar esse patrimônio histórico Xiquexiquense para que a escola de samba volte a desfilar seu enredo e alegria nos carnavais de nossa terra em 2018. Quem poder colaborar entre em contato com Sílvio Bandeira e família, pois a escola precisa de novos instrumentos. Vamos colaborar galera. Aqui uma recordação dessa agremiação em 2004, aqui estão alguns dos componentes como: Edinho Carinha, Duilson, Chico Pele,  os Bandeiras , Pedro Cachaça,  Waldu Meira, etc. Outros não estão mais neste plano como: Ticha, Edilson (da rádio ), Janga, professor Itamar (In memoriam). Devido a falta de apoio com patrocínios, o último desfile aconteceu em 2007. 

Os instrumentos de percussão, estão, a maioria, sem condições. "Apesar de comemorar 50 anos, no final deste ano, 2017, faz algum tempo que a "Escola de Samba " não desfila pelas ruas da cidade de Xique-Xique. Sem condições, devido aos fatores econômicos e falta de apoio ou incentivos dos órgãos competentes, a ARCESMIXX (Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Mocidade Independente de Xique-Xique ), espera que certas entidades culturais de nossa cidade recebam em carnavais futuros e/ou em outras datas comemorativas, o apoio necessário para que possam ressurgir. Mas não só podemos esperar. É preciso tentar ressurgir, ainda que sejam das cinzas pós carnaval, e voltar aos bons dias dos bons desfiles pelas ruas da cidade", disse Sérgio Bandeira (Filho de Sílvio Bandeira). 

FONTE: XIQUESAMPA.

A CASA DAS PIZZAS DE VILMAR JÚNIOR EM XIQUE-XIQUE ESTA EM NOVO ENDEREÇO!

A Casa das Pizzas foi inaugurada em 1998 e depois de 19 anos funcionando na Avenida J.J Seabra,194, a tradicional pizzaria Xiquexiquense de Vilmar Júnior o popular "Júnior da Pizzaria", esta com novo endereço! A Casa das Pizzas agora esta localizado na Rua Agrário Avelino 23 (Antigo Ruy´s Bar e Di-Repente), bem no centro de Xique-Xique. A Casa das Pizzas agora tem um lugar amplo e confortável pra melhor atender seus clientes com vários tipos de pizzas com promoções de segunda a quinta-feira, sucos, bebidas e muito mais. Aceita-se todos os tipos de cartões de créditos. Breve som ao vivo. Venha comemorar seu aniversário ou evento corporativo na Casas das Pizzas.

Informações e Disk Delivery: 74 3661-2739/ 99905-7005/ 99121-4865.
Organização: Vilmar Júnior (Júnior da Pizzaria).

FONTE: XIQUESAMPA.

24/02/2017

ESCOLA DE SAMBA DE SILVIO BANDEIRA EM XIQUE-XIQUE COMPLETARÁ 50 ANOS.

Associação Recreativa e Escola de Samba Mocidade Independente de Xique-Xique-BA (ESMIXX) foi criada no dia 18 de dezembro do ano de 1967, na oportunidade estiveram presentes Silvio Carlos Sampaio Bandeira, Ademar José Chastinet Duarte, Antônio Sampaio Bandeira, Sebastião Sampaio Bandeira, Pedro Bessa, e outros. O primeiro noma da escola de samba era "Batucada Ritmo de Samba”, com registro em livro próprio, devidamente assinado pelos sócios fundadores na assembléia de constituição da referida entidade. Dando prosseguimento ao ato, foi unânime a escolha por todos do Sr. Sílvio Carlos Sampaio Bandeira para dirigir os destinos da Batucada em todos os sentidos. Em seguida o Sr. Silvio Bandeira agradeceu a todos pela escolha e confiança que todos lhe depositaram, prometendo que tudo faria pelo crescimento e engrandecimento da Batucada. Desta feita foi convidado pelo Sr. Silvio os Srs. Sebastião Sampaio Bandeira, Antônio Sampaio Bandeira, Ademar José Chastinet Duarte para comporem a mesa. 

Assim sendo, foram os mesmo nomeados respectivamente, vice-presidente, secretário e tesoureiro. As cores da Bandeira da escola serão as mesmas originárias da fundação em 18 de dezembro de 1967, ou seja: Azul, vermelha e branca. O primeiro ato de Sr. Presidente foi a indicação de três moças representando a Batucada, para angariar dinheiro numa promoção para a escolha da rainha do carnaval e para aquisição dos instrumentos. No dia 10 de janeiro de 1984, em nova assembléia, escolheu-se novo nome, passando a se chamar “Escola de Samba Mocidade Independente de Xique-Xique”. Em 2017 a Escola de Samba Mocidade Independente de Xique-Xique vai completar 50 anos de existência sendo essa agremiação um patrimônio cultural do município. São 50 anos desfilando nos carnavais pelas principais ruas de Xique-Xique com sua bateria afiada sobre a coordenação do seu presidente e maestro Silvio Bandeira.

Pesquisa: Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

HOMEM TENTA MATAR EX-MULHER E COMETE SUICÍDIO EM ITAGUAÇU DA BAHIA.

Uma mulher de 30 anos, identificada por Neuma de Moura Rodrigues sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (23), na cidade de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê. O autor do crime, segundo a Polícia Militar, é o ex-marido da vítima, que momentos depois, se matou. De acordo com a Polícia Militar, Neuma vinha de um centro espírita em companhia de amigos, e foi surpreendida por Manoel Aleixo Carneiro Neto, 50 anos, ex-companheiro de convívio dela. Primeiro, ele deflagrou um tiro com uma espingarda artesanal. Em seguida, golpeou a vítima com uma faca. Depois, cometeu suicídio, cortando seu próprio pescoço com a mesma faca.

A mulher foi socorrida por populares em estado grave para um hospital da cidade. Neuma foi transferida ainda na noite de quinta para o Hospital Regional de Irecê onde passou por procedimento cirúrgico. Ela permanece internada. A unidade não informou seu estado de saúde. Ainda conforme a polícia, antes de morrer, Manoel  golpeou a própria cabeça contra uma pedra. Ele foi levado para o hospital, onde se constatou o óbito pelo médico de plantão. Conforme informações repassadas por amigos, os dois foram casados e estavam separados há três meses, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. Eles contaram ainda que a vítima passou a sofrer ameaças nos últimos dias. O enterro de Manoel está previsto para a tarde desta sexta-feira (24), em Itaguaçu da Bahia.

Fonte: Central Notícia.

XIQUEXIQUENSE ERICA HAVELL É SUCESSO NAS REDES SOCIAIS E NA REGIÃO!

Depois de fazer parte na Banda Morena Sertaneja a morena Erika Havell esta de volta aos palcos, agora em carreira solo. Dona de uma voz linda e apaixonante, Erica Havell nasceu em Xique-Xique no dia 15 de maio de 1993, a paixão pela música vem desde de criança, suas apresentações quando cantava na Banda Morena Sertaneja delirava o público com sua presença de palco e profissionalismo. Toda a produção do vídeo e do cd da cantora Erica Havell foram feitos na cidade de Barra do Mendes-Ba, em breve shows na região, abrindo de uma vez as portas para mais apresentações na região. Sua maior inspiração na música é a cantora Yara Tchê que saiu recentemente da Banda Desejo de Menina. 

A turnê de Erica Havell esta prevista para a primeira semana de março com um repertório eclético, mesclando do arrocha ao sertanejo universitário. Recentemente a cantora gravou o vídeo de duas canções inéditas que já estão na boca da galera que são "Aceita e Chora”  e “Mil Motivos Pra Beber”, composta pelo maestro Laio Rodrigues Pinto. É possível encontrar nas redes sociais, youtube, palcomp3 e sites de download as canções da cantora Xiquexiquense Erica Havell que vem fazendo o maior sucesso nas redes sociais e conquistando o público de nossa região.

Conheça o trabalho de Erica Havell nas redes sociais: 

https://www.palcomp3.com/erikahavell
https://www.suamusica.com.br/erikahavell
https://www.facebook.com/groups/1795680304027518
https://youtu.be/LA36FnPDVvc
https://youtu.be/T_Cmptg5KXY

Shows e Eventos: 
Criativa Studio’s: 74 99105-2901 (Fone/WhatsApp)
Goiaba Filmes:  74 99908-2399 (Fone/WhatsApp)

FONTE: XIQUESAMPA.

23/02/2017

AGNALDO FEITOSA FAZ O CARNAVAL NO CLUBE AXÉ BAHIA EM GENTIO DO OURO.

Alô galera de Gentio Do Ouro e região, o cantor Agnaldo Feitosa fará o carnaval do Clube Axé Bahia em Gentio Do Ouro nos dias 25, 26, 27 e 28! Venha curtir o melhor do axé das antigas e atuais, alem de marchinhas de carnaval, arrochanejo e muitos mais. Venha gritar carnaval no Clube Axé Bahia com Agnaldo Feitosa a Misericórdia do Forró.

Shows e Informações:

74 99120-7011(WhatsApp)
74 99988-9802
74 99118-2140
74 99976-3845
Apoio Cultural: Blog Xiquesampa

FONTE: XIQUESAMPA.

22/02/2017

QUINTA-FEIRA (23) TEM UROLOGISTA DR. RAFAEL OLIVEIRA NA CDM XIQUE-XIQUE.

Nesta quinta-feira (23) temos atendimentos com o médico urologista Dr. Rafael Oliveira. Urologista é o médico responsável pelo tratamento dos problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e genital dos homens. O urologista trata dos problemas nos rins, ureteres, bexiga, uretra, próstata, adrenais, testículos, epidídimos e pênis. Há uma enorme quantidade de doenças tratadas pelo urologista, em homens e mulheres de todas as idades, incluindo infecções, inflamações, tumores, cálculos, incontinência urinária, infertilidade, realização de transplante renal.

Faça seu agendamento online: O agendamento online é uma facilidade oferecida pela Clinica Cdm Xique-Xique para tornar mais cômoda a vida de seus pacientes. A ferramenta permite que as pessoas tirem suas dúvidas das consultas e exames pela nossa fanpage do facebook de modo seguro e ágil. Para mais informações basta acessar o chat no canto inferior direito da tela e falar com um dos nossos atendentes da central de atendimento. A Clinica Cdm Xique-Xique conta com a melhor infra-estrutura para atender você e sua família. Estamos esperando por você na na Avenida J.J Seabra, 59, bem no centro de Xique Xique. Possuímos uma equipe composta por excelentes profissionais qualificados e equipamentos de última geração que vão garantir o melhor resultado nos tratamentos.

Por: Adriano Brito.

Disk Saúde CDM: 74 3661-1528 (Fixo) e 74 99934-6125 (WhatsApp).
Atendimento Online: https://www.facebook.com/clinicacdmxiquexique.

FONTE: XIQUESAMPA.

21/02/2017

GOVERNO FEDERAL AUTORIZA OSCAR GUEDES PARA A SECRETARIA DE TURISMO DE GENTIO DO OURO!

Oscar Guedes: do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Gentio do Ouro/BA.

Depois de 50 dias de espera, após ser protocolado em Brasília,  um ofício do prefeito Robério Cunha, do município de Gentio do Ouro/BA, solicitando a autorização para o funcionário público federal Oscar Guedes exercer o cargo de Secretário de Turismo no município de Gentio do Ouro/BA, finalmente foi autorizado, nesta terça-feira (21), através de publicação no Diário Oficial da União. A nomeação por parte da prefeitura está prevista para o dia 02 de março. E no final de março, ele tomará posse e entrará em exercício.

"É com muita felicidade que já está autorizada a minha cessão, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, para exercer o cargo de Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio na Prefeitura de Gentio do Ouro/BA, de acordo com publicação no Diário Oficial da União, desta terça-feira, 21. Obrigado a todos que torceram para essa realidade. Obrigado ao prefeito Robério Cunha pela confiança e oportunidade. Obrigado, Vida, por me preparar para esse momento tão lindo, em poder residir no município de Gentio do Ouro/BA, o que venho desejando há 12 anos e o melhor: trabalhar com a área que eu mais gosto e para um município com potencial nas mais diversas áreas e para o qual estou disposto a lutar por dias cada vez mais prósperos para todos", disse Oscar Guedes em sua fanpage do Facebook.

FONTE: XIQUESAMPA.

18/02/2017

DIVULGADAS AS ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE XIQUE-XIQUE 2017.

Assessor de Comunicação Eder Bastos, Prefeito Reinaldo Filho e representantes da Polícia Militar durante coletiva a imprensa falando sobre a realização do Carna-Xique 2017 entre os dias 25 e 28.

O município de Xique-Xique é o único município na região que terá carnaval, serão quatro dias de folia. O anúncio das atrações e realização do evento aconteceu nesta sexta-feira (17) em coletiva realizada pelo prefeito Reinaldo Filho na câmara de vereadores. A festa será entre os dias 25 e 28 de fevereiro no circuito J.J Seabra, na avenida principal. O evento contara com atrações locais e regionais, o circuito contará com dois camarotes dentro do circuito oficial e forte esquema de segurança, com a polícia militar e seguranças particulares dando apoio. Com o cancelamento da festa carnavalesca em várias cidades da região a cidade de Xique-Xique se prepara pra realizar um ótimo evento para a população e turistas que visitarem a cidade. A prefeitura de Xique-Xique​ vai investir cerca de R$ 90.000, o esquema de segurança contará com 45 policiais, 15 viaturas, tenda da saúde, trio elétrico, palco profissional, banheiros químicos e muito mais.

Dia 25: Shake City, Madeirada e Swingueira. 
Dia 26: Patricia & Banda, Allan Jr e Dubiran.
Dia 27: Dubiran, A Pedido Delas e Patrícia & Banda.
Dia 28: Swingueira, Kybalanço, Mesa Virada e Shake City.

FONTE: XIQUESAMPA.

MPF REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE O BAIXIO DE XIQUE-XIQUE.

O Ministério Público Federal realizou na manhã desta quinta-feira (16), uma reunião sobre o Projeto Baixio de Irecê com a Codevasf no Parque Aquático Ponta das Pedras em Xique-Xique. O evento contou com a presença da Coordenação de Desenvolvimento Agrário, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Casa Civil, Comissão Pastoral da Terra, do Prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho, o Prefeito dede Itaguaçu da Bahia Ivan, publico presente, além de comunidades tradicionais envolvidas com o projeto. No encontro negociaram e estabeleceram um acordo entre as organizações envolvidas e as comunidades afetadas na implantação do projeto.

Por Eder Bastos.

FONTE: ASCOM/PM XIQUE-XIQUE.

FOTOGRAFO EDÉSIO PAIVA PRESTES A COMPLETAR 80 ANOS ENTRA PRA FACULDADE DE TEOLOGIA.

O fotografo Edésio Paiva nasceu em Gentio do Ouro, mas que há pouco mais de 50 anos reside em Xique-Xique é um profissional experiente! Casado com Ana Maria de Santana Paiva, pai de 8 filhos. Em julho de 2017 o profissional ira completar 80 anos bem vividos e tem um exemplo interessante para mostrar para a população de Xique-Xique e região, tanto a classe jovem como os mais velhos no que diz respeito à dedicação aos estudos. Recentemente começou realizar um sonho de muito tempo que foi fazer um curso aprofundado em Teologia. O curso de Bacharel em Teologia pela Universidade Da Bíblia começou no mês de novembro de 2016 e de la pra cá o mesmo tem se dedicado a essa tarefa de ocupar suas horas vagas no estudo e dedicação aos assuntos. Isso é de se admirar, passar para algumas pessoas, sobre o interesse que Edésio Paiva tem pela leitura e aprendizagem, apesar de sua idade avançada, não mediu esforços ao realizar seu sonho pois nunca é tarde quando se tem objetividade. Sua dedicação e auto-estima aos estudos é o segredo para alcançar esse propósito de finalizar o curso alem de contribuir com a comunidade religiosa da aprendizagem adquirida através do curso em Bacharel em Teologia. "Parabéns Edésio Paiva exemplo de superação e perseverança para muitos. Sucessos", Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

17/02/2017

CONTRATE O SHOW DO CANTOR AGNALDO FEITOSA PRA SEU EVENTO.

Leve pra seu evento o melhor do forró, arrocha, sertanejo, axé das antigas e muitos mais com Agnaldo Feitosa ex-contra-baixo e cantor de Zé Molhado, The Jetsons e Norberto e Banda Turbo. Cantor de Xique-Xique com várias apresentações em São Paulo, Salvador e interior Baiano. Ouça algumas canções de Agnaldo Feitosa no site palcomp3: https://www.palcomp3.com/AgnaldoFeitosa/

Shows e Informações:

74 99120-7011(WhatsApp)
74 99988-9802
74 99118-2140
74 99976-3845
11 95893-1376 (WhatsApp) Adriano Brito.
Xiquesampa Produções.

FONTE: XIQUESAMPA.

16/02/2017

CAESA RECUPERA VEÍCULO E OBJETOS DA SECRETÁRIA DE XIQUE XIQUE.

Por volta das 14h00hs, desta quarta-feira (15), a SOINT desta UOE recebeu denúncias sobre os possíveis autores do roubo do Veículo Amarok, cor branca, placa OVD - 0664, e vários objetos pertencentes a Secretária de Educação do município de Xique Xique, ocorrido na noite de ontem, 14/02/2017, na sede da supracitada Secretária, quando estes indivíduos renderam o vigilante e efetuaram o roubo. De imediato uma Guarnição da CAESA deslocou-se aos locais indicados, em residências no bairro BNH NOVO, Xique Xique, nas ruas 60, 58, 07 e 61, onde foram localizados os indivíduos Marcelo Evangelista de Souza, Leandro de Souza Lopes e os menores D.C.C, E.S.L e J.C.R.B, que confessaram a participação no roubo da Secretária de Educação, juntamente com outro indivíduo de nome Joel Eduardo Lacerda Filho, mentor do roubo e chefe do grupo. Em poder destes indivíduos foram recuperados os seguintes objetos: 05 máquinas fotográficas de diversas marcas, 02 mochilas contendo 06 microfones de diversas marcas, 02 transmissores para microfones, 01 retroprojetor marca Epson e vários cabos. 

Também foi apreendida uma motocicleta Honda Bis, cor preta, sem placa, sendo encontrada no interior da mala desta, a chave da Amarok roubada. Após colher informações dos próprios indivíduos, a Guarnição conseguiu efetuar a prisão de Joel Eduardo Lacerda, principal autor do roubo, no mesmo Bairro BNH NOVO, rua 53, sendo encontrado com ele 01 Notebook marca Positivo e um Pen Drive de 8g, informando que havia efetuado o roubo da AMAROK Branca, da Prefeitura de Xique Xique na noite anterior e que tinha deixado abandonada próximo a comunidade de Estreito 2, há aproximadamente 12 km de Xique Xique, por ter furado um pneu. Outra Guarnição desta UOE deslocou até o local indicado, juntamente com uma equipe da Polícia Civil, onde localizou o referido veículo roubado. Os indivíduos e objetos roubados foram apresentados na Delegacia de Xique Xique, onde foram lavradas as prisões em flagrante e adotadas as demais providências cabíveis.

FONTE: CIPE/SEMIÁRIDO/XIQUE-XIQUE.

15/02/2017

PREFEITO DE GENTIO DO OURO ROBÉRIO CUNHA FOI ENTREVISTADO NA LÍDER FM.

O Prefeito de Gentio do Ouro Robério Cunha esteve nesta terça-feira (15) na Irecê Líder Fm, juntamente com a primeira dama Claudia e seu assessor D’Jecson Lima, onde foi entrevistado no programa Jornal  do Meio Dia.  O gestor já no começo da entrevista deixou claro que a situação que encontrou a cidade foi bem mais drástica que imaginava. Além dos questionamentos dos apresentadores,  também o gestor respondeu aos questionamentos dos ouvintes através do whatsApp pelo 74 9 9972-1037. O prefeito demonstrou bastante serenidade ao tratar de todos os temas e reafirmou seu compromisso com a população de Gentio do Ouro.Entre diversos temas abordados, alguns se destacaram como:

Sobre as finanças da prefeitura-Conforme o relato, a situação é precária. O prefeito afirmou que no início do ano está administrando débitos deixados pela antiga gestão e que não fez o pagamento do 13º salário pelo último gestor. Quanto a diminuição de salários o prefeito informou que os HDs das secretarias da prefeituras foram apagados, com isto alguma falha de  informação pode ter ocorrido no momento do recadastramento, mas que nenhum funcionário ficará no prejuízo.

Samu de Gentio do Ouro–Segundo o prefeito, o Samu funcionava no município a aproximadamente um ano e nunca foi regularizado junto ao ministério da saúde, então estava operando na cidade de maneira irregular. Segundo o gestor em janeiro recebeu um comunicado do ministério solicitando a devolução dessa Samu, mas que já pagou o seguro, e  enviou um oficio ao ministério da saúde solicitando o prazo e 30 dias para regularizar.

Parque eólico–O prefeito Robério reforçou o seu compromisso de reivindicar a geração de empregos para a população de Gentio do Ouro, que está dialogando  com os donos das empresas para que aconteça esta geração de empregos o mais breve possível.

Concursos públicos –O prefeito disse que pretende realizar, mas não no primeiro momento, devido a prioridades para resolver diversos problemas na cidade.

Cultura e lazer para os jovens–O prefeito Robério reforçou seu compromisso com os jovens e numa parceria com uma empresa eólica e a Uneb, para realização de cursos técnicos gratuitos e a formação durante dois anos em Gentio do Ouro, provavelmente no mês de abril, além de oferecer aulas de danças, musica,  capoeira, incentivar ao esporte promovendo torneios de futsal e vôlei.

Por Gleydson Santana.

FONTE: IRECÊ LÍDER FM.

13/02/2017

COMPRE LOGO SEU ABADÁ NO BLOCO TRAKINOS 69!

Um dos melhores Blocos de Xique Xique o "Trakinos 69" avisa que já estão a venda os abadás! O Trakinos 69 tem Camarote na Av. J.J Seabra em frente ao palco principal. Informações: 74 98144-5974 (WhatsApp) ou 98847-3065 (Danilo Rocha).Tenda Eletrônica com DJ, Open Bar com Cerveja, Caipirinha, Refrigerante e Água Mineral, WI-FI Grátis e Muito Mais.

DIRIGENTES DO SINTEPAV-BA SE REUNIRAM COM REPRESENTANTES DA FIOL.

Os dirigentes sindicais e o Departamento Jurídico do Sintepav BA, se reuniram nesta segunda-feira (13) com as empresas da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), na sede do sindicato em Salvador onde debateram a realização da obra com a geração de empregos e o avanço dos direitos para categoria.

Sintepav-BA:

Site: http://www.sintepav.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/sintepav.bahia/

FONTE: XIQUESAMPA.

VOLTE AS AULAS SAUDÁVEL! A CLÍNICA CEMI TEM NUTRICIONISTA INFANTIL.

As aulas do seu filho(a) já iniciaram e você fica sem saber o que colocar na lancheira? A Clínica CEMI pode te ajudar, contando com o atendimento em Nutrição Infantil com a Nutricionista Dra. Ianne Pinheiro. Tire dúvidas onde você estará prevenindo vários problemas de saúde cuidando da alimentação saudável do seu filho(a). Fundada no dia 1° de julho de 2007, Idealizada pelos seus sócios diretores, o Cemi- Centro Médico Integrado iniciou suas atividades onde iniciou suas atividades com a odontologia pela Dra. Simone Matias com o propósito de atender as exigências na comunidade local. Diante da carência da assistência integrada e resolutiva resolvemos ampliar os serviços através de Dr. Michell Oliveira-Fonoaudiólogo. 

Logo, a excelência do atendimento e aumento da procura, bem como a experiencia adquirida na gestão em saúde, geraram uma necessidade de ampliação dos serviços, alavancando, assim, o desenvolvimento do CEMI e tornando-se uma referencia de qualidade em consultas médicas, odontológicas e na realização de exames laboratoriais, clínicos e de saúde ocupacional, atraindo assim novos profissionais e parceiros. A clinica CEMI tem a missão de viabilizar o atendimento Médico e Odontológico na nossa querida Xique-Xique e região, permitindo bem-estar físico e auto estima elevada sem comprometer a renda das pessoas. Em 2017 a clinica CEMI vai comemorar 10 anos de ótimos atendimentos em Xique-Xique e região. A Clínica CEMI esta localizado na Rua Monsenhor Costa, 216, Centro.

Informações: 74-3661-1422 e Whatsapp: 99979-6180.
Facebook: https://www.facebook.com/CemiCentroMedicoIntegrado/
E-mail: clinica_cemi@hotmail.com
Site: http://www.cemi.med.br/

FONTE: XIQUESAMPA.

ESTRADA DO FEIJÃO SERÁ RESTAURADA.

Está na programação da Seinfra a recuperação e restauração de mais de 4000 km de rodovias por meio do segundo Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia (PREMAR II). A previsão é de que os serviços tenham início ainda no primeiro semestre deste ano. Entre as vias que passarão por obras, destacamos o Anel da Soja, nas BAs 459 e 460, com 202,93 km de extensão; a Estrada do Feijão (BA-052) com seus 459,20 km de extensão, além da BA-210, de Paulo Afonso a Juazeiro, passando por Curaça, que tem 371,66 km de extensão.

Serviços previstos: Pavimentação do Entrocamento da BA-052 até o Distrito de Prevenido com previsão de início a partir da segunda quinzena de fevereiro. Mais de 46 mil habitantes de João Dourado, America Dourada, Lapão e Irecê serão beneficiados. O trecho entre Ipirá e Baixa Grande vai passar por recuperação. São 52,20 km de extensão e o serviço trará melhor trafegabilidade para as regiões de Baixa Grande, Mundo Novo, Ipirá e Morro do Chapéu. O contrato já foi assinado e a Seinfra aguardando a ordem de serviço.

Manutenção: Está na programação da Seinfra a realização de serviços de conservação e manutenção na região de Irecê, em uma extensão de 960,2 km. A secretaria aguarda a decisão de mérito do Mandado de Segurança, interposto nos autos do Processo Judicial nº 0019628-04.2016.8.05.000, para realizar serviços de Manutenção Rodoviária, Rotineira e Preventiva.

10/02/2017

QUER INFORMAÇÕES SOBRE CONSULTAS, EXAMES E MUITO MAIS NA CLÍNICA CDM XIQUE-XIQUE?

Existem vários canais de informações na Clínica Cdm Xique-Xique! Um deles é pela Fanpage Oficial: www.facebook.com/clinicacdmxiquexique. Envie sua mensagem através do inbox da página que prontamente será atendido. Por esse canal de comunicação você pode tirar todas as suas dúvidas sobre consultas, exames e muito mais. Se preferir ligue: 74 3661-1528 ou 99934-6125 (WhatsApp). A Clínica Cdm Xique Xique fica na Av. J.J Seabra, 59-Centro.

FONTE: XIQUESAMPA.

08/02/2017

PREFEITO DE XIQUE-XIQUE INDIGNADO COM OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA COELBA.

A Coelba (Companhia de Energia do Estado da Bahia) esta deixando a desejar no quesito prestação de serviço no município de Xique-Xique! 

São fiações velhas, sem nenhuma condição de uso e sem nenhuma segurança, muitos fios são reparados com emendas e não com trocas de novos cabeamentos. Pra se fazer uma denuncia o usuário liga para uma central de atendimento que fica no município de Irecê a 109 Km de Xique-Xique, com isso um atendimento pode durar horas ou dias. Um absurdo. Nesta terça-feira (07) a professora Luciene Marques dos Santos de 49 anos morreu eletrocutada por uma descarga elétrica de um fio que se desprendeu de um poste atingindo a educadora que morreu na hora. O absurdo é tanto que se tiver uma chuva com poucas proporções é dada como certa a falta de energia. A população que paga cara por um serviço de péssima qualidade exige melhores condições de atendimento. 

O prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho (Reinaldinho) esta indignado com a falta de respeito e com o péssimo atendimento da Colba no município e comentou o assunto nas redes sociais: "Hoje todos nós fomos surpreendidos com a morte prematura da professora Luciene. Algo lamentável e que deixou toda comunidade extremamente triste. Mesmo estando de luto temos que estar atentos ao péssimo serviço prestado pela Coelba. Será que agora não podemos mais nem andar pela avenida principal da cidade? Que a Coelba presta péssimos serviços em Xique-Xique todos sabem, mas agora foi demais... um cabo de alta tensão romper, cair em plena rua e matar uma pessoa ... foi o cúmulo do descaso de uma empresa que não respeita a cidade e os seus clientes. A Coelba em Xique-Xique só é eficiente na hora de cortar energia do povo, entretanto fornece energia de péssima qualidade e quando chuvisca as quedas de energia logo iniciam. Diante do episódio que ocorreu hoje e vitimou a professora Luciene vamos enviar ofício à presidência da Coelba e a agência nacional de regulação cobrando uma melhor prestação de serviços da Coelba e a abertura de um escritório da empresa em nosso município. Por fim, quando faltar energia em sua residência ou perceber oscilação na tesão da energia reclame junto ao 0800 071 0800 da Coelba e se não resolver entre em contato com a Aneel". Escreveu Reinaldo Braga Filho pelas redes sociais.

FONTE: XIQUESAMPA.

SELEÇÃO DE XIQUE-XIQUE NO CAMPO DO ESTÁDIO DR. HÉLCIO BESSA NOS ANOS 70!

Essa foto é uma relíquia, na imagem a Seleção de Futebol Xiquexiquense entra em campo no Estádio Dr. Hélcio Bessa em um jogo contra o timaço profissional do Bahia. O resultado foi Seleção de Xique-Xique 0 X 4 Bahia. Ai estão o João Grilo, o saudoso Engenheiro Flavinho da Carnaúba (Meu padrinho), Quinquinha, Dedé, Curiango (Goleiro), Onaldo Pata Cega, Reizinho, Pinheirinho, Paulinho Neres, Edgar e João Didi e muito outros craques. Neste dia o meia-esquerda do Bahia era Dil que hoje mora em Xique-Xique e tem uma escolinha de futebol.

Foto: Arquivo Pessoal/Daniela Castro.

FONTE: XIQUESAMPA.

XIQUE-XIQUE DE LUTO PELA PERDA DE UMA DE SUAS MELHORES EDUCADORAS!

Uma fatalidade tirou a vida de uma das professoras mais queridas de Xique-Xique! Luciene Marques dos Santos, tinha 49 anos e mãe de 5 filhos.

Por volta das 17:00hs a professora Luciene Marques dos Santos retornava pra sua casa pela Avenida J.J Seabra quando foi atingida por um fio de alta tensão em frente ao antigo Gemix e não resistiu a descarga elétrica vindo a óbito. Segundo informações da Polícia Militar, estava chovendo quando um fio de alta tensão se partiu e atingiu a bicicleta conduzida pela professora. Luciene Marques dos Santos tinha 49 anos, formada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), residente da Rua 24 de Outubro e mãe de 5 filhos. Populares relataram que o fio teria se partido após um raio. A população de Xique-Xique esta de luto, várias manifestações de pesar são postadas nas redes sociais pelo falecimento da querida professora Luciene Marques dos Santos que era professora do estado e lecionava atualmente no CEEP-Centro Estadual de Educação Profissional em Recursos Naturais do Centro Baiano (Antiga Escola Deputado Reinaldo Braga). A Coelba deverá emitir uma nota pública nas próximas horas, a polícia civil investiga o caso.

FONTE: XIQUESAMPA.

06/02/2017

ESSE FINAL DE SEMANA FOI REALIZADO A FESTA DE 35 ANOS DE NOVA IGUIRA.

Neste final de semana a prefeitura de Xique-Xique realizou as comemorações do aniversário de 35 anos do distrito de Nova Iguira com uma belíssima festa. As bandas Atlanta, Swingueira e Regaço do Forró animaram o grande público que lotaram a praça principal. 

FONTE: XIQUESAMPA.

DE 06 A 10 FEVEREIRO A CDM ESTA COM 15% NO EXAME DE MAMOGRAFIA!

Campanha de desconto no exame de mamografia do dia 06 a 10 de fevereiro na Clínica CDM Xique-Xique e CDM Irecê. Tem mais de 40 anos, tem mãe, amiga, irmã ou vizinha com mais de 40 anos? Quando foi que realizou a mamografia? Não deixe de se cuidar e cuide de quem você ama. A CDM irá oferecer desconto de 15% na mamografia em apoio a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama no período de 06 a 10 de fevereiro. Compartilhe com quem você ama. 

Disk Saúde CDM: 

CDM Xique-Xique: Av. J.J Seabra, 59. Ligue: 74 3661-1528/ 74 99934-6125.
CDM Irecê: Rua Lafaiete Coutinho, 123. Ligue: 74 3641-3781, 3641-3782 e 74 99940-3781 (Vivo).

FONTE: XIQUESAMPA.

A AVENIDA J.J SEABRA EM XIQUE-XIQUE PRECISA SER REVITALIZADA!

A Avenida J.J Seabra, é a principal Rua de Xique Xique (BA) é como um eixo que corta a cidade ao meio, no sentido oeste/leste. 

Essa Avenida foi uma homenagem do Intendente Municipal Coronel Francisco Xavier Guimarães ao Dr. José Joaquim Seabra, Governador da Bahia, no período de 1912-1916, e também, em agradecimento por esse Governador haver, no ano de 1915, restaurado a Comarca de Xique-Xique, tendo, de imediato, nomeado um Juiz de Direito para a Comarca recém restaurada. A Comarca de Xique-Xique, criada no ano de 1857, fora extinta no ano de 1892, pelo então Governador da Bahia, Sr. Joaquim Manoel Rodrigues Lima (1892/1896). Essa avenida precisa ser revitalizada, ao menos ser asfaltada com sinalização de trânsito com placas indicativas, marcações de estacionamento e até mesmo um semáforo nas imediações entre o Boteco Macedo e a Escola Cezar Zama pois o fluxo de veículos, motos e pedestres é imenso devido ao grande número de escolas próximo como também ao acesso ao centro da cidade e a rodovia BA 160. "Esperamos que o prefeito Reinaldo Braga Filho dê uma atenção especial a essa importante via de acesso de nossa cidade", Adriano Brito.

Por Cassimiro Machado Neto.
Colaboração: Juarez Chaves.
Adaptação e finalização: Adriano Brito.
Foto: Cincinato De Oliveira Souza.

FONTE: XIQUESAMPA.

DIVULGUE GRÁTIS SUA EMPRESA OU EVENTO NO DIVULGA XIQUE-XIQUE.

O Divulga Xique-Xique é uma Fanpage do Grupo Xiquesampa, administrado por Adriano Brito. Em nossa página divulgamos empresas, artistas, fotos, eventos, política, esportes e notícias. Mande o banner de sua empresa, evento ou publique sua postagem gratuitamente. Podemos postar sua publicação em nossas redes sociais. Acessem: www.facebook.com/divulgaxiquexique. Bem vindos.

FONTE: XIQUESAMPA.

04/02/2017

PREFEITO IVAN OLIVEIRA DE ITAGUAÇU DA BAHIA VAI À BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS.

O Prefeito da cidade de Itaguaçu da Bahia Ivan Oliveira acompanhado do ex- prefeito Adão Carvalho, do consultor Emanuel Rocha e do pesquisador Maykon Mendes estiveram  em Brasília-DF na última quinta-feira (02), reunido com o Ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho. Na pauta da reunião foi tratado sobre o projeto de pavimentação para alguns povoados e da revitalização do distrito de Rio Verde. Para o Prefeito Ivan Oliveira a revitalização do Rio Verde é uma luta que esta apenas começando e não medirá esforços para concretizar o sonho dos Itaguaçuenses. A comitiva também esteve na Codevasf com a presidente Kênia Régia discutindo aspectos técnicos da proposta.

Foto: Facebook Ivan Oliveira.

FONTE: XIQUESAMPA.

MEDICINA ESTÉTICA É NA CLÍNICA CDM! ATENDIMENTO DIA 07 DE FEVEREIRO.

Venha conhecer o que há de mais moderno na medicina estética, os melhores procedimentos para rosto e corpo. O I-lipo é um método moderno para o tratamento de gordura localizada, melhora da celulite e do contorno corporal. O I-lipo: o "queridinho" das celebridades ao seu alcance. É indolor e não invasivo. Todos os nossos procedimentos são realizados por médicos qualificados. Dia 07 de fevereiro teremos medicina estética na Clínica Cdm Xique-Xique com Dr. Claudio.

CDM Xique-Xique: Av. J.J Seabra, 59. Ligue: 74 3661-1528 e 99934-6125 (WhatsApp).
CDM Irecê: Rua Lafaiete Coutinho, 123. Ligue: 74 3641-3781, 3641-3782 e 74 99940-3781 (Vivo).

FONTE: XIQUESAMPA.

02/02/2017

MPF REALIZARÁ REUNIÃO EM XIQUE-XIQUE PARA DISCUTIR O PROJETO BAIXIO DA BOA VISTA.

O Ministério Público Federal em Irecê (MPF/BA) realizará, no dia 16 de fevereiro, uma reunião sobre o Projeto Baixio de Irecê com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e ainda contará com a presença de diversas instituições, incluindo a Codevasf e comunidades tradicionais afetadas pelo projeto para abrir negociações e estabelecer um acordo entre as organizações envolvidas e as comunidades tradicionais afetadas na implantação do projeto. A reunião ocorrerá a partir das 9h no Parque Aquático Ponta das Pedras, em Xique-Xique (BA), a 586 km de Salvador.

Também participarão do encontro a Coordenação de Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, a Casa Civil, a Comissão Pastoral da Terra e as prefeituras de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, além de comunidades tradicionais envolvidas com o projeto. A reunião dá seguimento à recomendação emitida pelo MPF à Codevasf, em dezembro de 2016, com o objetivo de cessar o desmatamento no local.

Serviço: 

O quê: reunião para abertura de negociações entre as partes envolvidas no Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê (Codevasf, Sepromi/BA, CDA/BA, Casa Civil/BA, Comissão Pastoral da Terra, prefeituras de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia e Comunidades Tradicionais).

Quando: 16 de fevereiro de 2017, 9h.

Onde: Parque Aquático Ponta das Pedras, no município de Xique-Xique (BA).

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617-2296/2474/2295/220
E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ba

FONTE: XIQUESAMPA.

XIQUE-XIQUE E MAIS 39 CIDADES BAIANA TERÃO INTERNET DE ALTA VELOCIDADE.

Os municípios localizados no entorno da Estrada do Feijão vão ter acesso a internet de alta velocidade. A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) fará a concessão de uma faixa da BA-052, com 459 quilômetros, para instalação de infraestrutura física destinada à passagem e compartilhamento de cabos de fibra ótica. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2017. A implantação dos cabos, que poderá ser feita de forma subterrânea ou aérea, ocorrerá desde a BA-052, no trecho do entroncamento com a BR-116, até o município de Xique-Xique. Projeto vai levar internet de qualidade ao interior da Bahia, são 40 cidades que vão contar com maior perspectiva de desenvolvimento econômico e social. Realizado por meio de parceria entre a Seinfra e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o projeto pioneiro vai proporcionar maior qualidade na comunicação para serviços essenciais como saúde, educação e segurança pública.

Por Adriano Brito.
Foto: Ariadna Fontoura.

FONTE: XIQUESAMPA.

01/02/2017

CERB AUTORIZA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS EM XIQUE-XIQUE.

Boas notícias para os moradores de Vista Nova, Maria Pereira e Angico do Meio, na zona rural de Xique-Xique. Nesta segunda-feira (30) o Deputado Estadual Eduardo Salles e a vereadora Genicássia Feitosa estiveram em audiência com Marcus Bulhões (Presidente da CERB). Na oportunidade autorizou a perfuração um poço artesiano em cada uma dessas localidades. Em Baixa do Mocó/Carnaúba, já foram perfurados cinco poços, mas em todos não houve vazão suficiente. Porém, outro poço artesiano vai ser perfurado. Vale ressaltar que a solicitação de perfuração em Angico do Meio foi feita anteriormente no órgão pelo vereador Fabinho. Nosso grupo político, que tem a força do vice-governador João Leão, do deputado federal Cacá Leão, do ex-prefeito Dr. Ricardo, da liderança Eduardo Pessoa, dos vereadores Genicássia, Fabinho e Gal, do presidente local do PP, Tantão, entre outros, vai seguir o trabalho para levar cada dia mais benefícios à população de Xique-Xique.

FONTE: XIQUESAMPA.