31/03/2017

DEP. BEBETO GALVÃO E PRESIDENTE DO SINTEPAV-BA IRAILSON GAZO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM XIQUE-XIQUE!

Nesta quinta-feira (30) o deputado Federal Bebeto Galvão e o Presidente do Sintepav-Ba Irailson Gazo estiveram no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães em Xique Xique onde participaram de uma audiência pública sobre o Complexo Eólico. Na oportunidade dialogaram sobre a possibilidade de mais empregos, desenvolvimento social e econômico para nossa Bahia. "Em meio a crise que vivenciamos o nosso desafio e preocupação principal é que o Estado e a iniciativa privada crie mais postos de trabalho para fazer da Bahia um Estado mais Justo", disse Irailson Gazo. O Deputado Bebeto Galvão ficou muito feliz com a receptividade do povo Xiquexiquense: "Alegria do reencontro com amigos, lideranças políticas, vereadores e lideranças sociais na querida cidade de Xique-Xique. Essa audiência pública é muito importante para licenciamento de empreendimento para instalação do complexo de energia eólica. A luta para beneficiar a Bahia e as cidades visando a geração de emprego e renda", disse Bebeto Galvão. Alem do público presente, estiveram presentes Gleilma Rodrigues do Sintepav-BA e Emerson eleito recentemente Presidente da Força Sindical-BA.

Fonte: Xiquesampa.

25/03/2017

ROBERTO ALMEIDA, O REI DA PREVISÃO DO TEMPO DE XIQUE-XIQUE!

Roberto Almeida vem fazendo sucesso nos grupos de whatsapp noticiando a previsão do tempo para Xique-Xique. Com sua voz grave e potente Roberto Almeida envia os áudios falando da previsão e dados do tempo. Assim seus áudios são compartilhados em vários grupos. Recentemente começou a enviar áudios de trechos bíblicos. O Corinthiano Roberto Almeida nasceu no dia 06 de Janeiro de 1955 e atualmente reside no povoado do Alto Grande em Xique-Xique e membro dos grupos "Fala Povo" de Adriano Brito e "Rosa News 24:00 hs" de Rosa Pinheiro. 

FONTE: XIQUESAMPA.

EMERSON GOMES É ELEITO PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL BAHIA!

Antigo secretário da juventude, Emerson será presidente da Central por quatro anos! 

Mais de 250 trabalhadores de diversas categorias elegeram Emerson Gomes o novo presidente da Força Sindical Bahia, no Hotel Classic, em Salvador, na Pituba, durante o 5º Congresso da entidade. Além do presidente, os dirigentes sindicais também elegeram a nova diretoria da Força Bahia para um mandato de quatro anos à frente da entidade. Emerson agradeceu a confiança e reafirmou o seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores. “Esse mandato não vai ser de Emerson, mas de Emerson, de Nilson Bahia, de todos nós. Eu aprendi no pouco tempo da minha vida que compartilhar decisões é primordial para que a organização possa crescer. Eu vim da categoria da construção pesada, mas a partir de hoje me sinto de todas as categorias. Podem contar comigo”, disse o presidente eleito. Nilson Bahia, eleito vice-presidente, falou da importância da organização sindical e fez uma lembrança histórica das lutas dos trabalhadores da Bahia. “É preciso compreender que a negociação é importante, mas é preciso ser feita com cuidado e os trabalhadores precisam se preocupar com a formação, só assim a luta trará vitórias.”, finalizou Bahia. 

O deputado federal Bebeto Galvão falou sobre a conjuntura política que cerca o Congresso da Força Sindical. Trouxe uma análise sobre as consequências da Operação Lava Jato e o Impeachment de Dilma para o quadro da política econômica e social atual. Além disso, Bebeto afirmou que “estão propostas reformas que desafiam a atuação do Movimento sindical. Nossa central é plural, assenta seus princípios na liberdade, na democracia, respeitando as diferenças de posições políticas. Isso tem sido fundamental para que nós afirmemos o nosso caminho na luta por justiça social, por mais emprego e pela valorização do trabalho”. O 5º Congresso da Força Sindical Bahia reuniu dirigentes sindicais, autoridades políticas e trabalhadores de todo o estado para discutir e deliberar sobre as diretrizes políticas e organizacionais específicas da Central. O Congresso abordou diversas temáticas, entre elas a Saúde e a Segurança do Trabalhador, discussão e deliberação sobre os itens I a VI da pauta relativos ao 8º Congresso Nacional da Força Sindical; discussão e deliberação sobre as diretrizes políticas e organizacionais da Força Sindical BA; elegeu e deu posse à direção estadual, à executiva estadual, ao conselho fiscal e respectivos suplentes da Central no estado para um mandato de quatro anos; elegeu os representantes da Força Sindical Bahia para o 8º Congresso Nacional da Força Sindical. 

Na abertura oficial do evento estiveram presentes Marcos Vilalva, secretário de Relações Sindicais-adjunto da Força Sindical Nacional; Bebeto Galvão, Deputado Federal; Eunice Cabral, Vice-presidente da Força Sindical Nacional e vereadora da cidade de São Paulo; Leo Prates, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Salvador; Geraldino dos Santos Silva, Secretário Nacional de Relações Sindicais da Força Sindical; Miguel Torres, Vice-Presidente da Força Sindical Nacional; Sergio Luiz Leite, 1º Secretário da Força Sindical Nacional; Irailson Warneaux, Presidente em Exercício do Sintepav BA; João Batista Inocentinni, Presidente do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical; Vandeir Messias, Presidente da Força Sindical Minas Gerais; Raimundo Nonato, Presidente da Força Sindical Ceará; Aurino Pedreira, Presidente da CTB Bahia; Willian Roberto, Presidente da Força Sindical Sergipe; e Luciana Cruz, Secretária de Mulheres do PSB-BA.

FONTE: FORÇA SINDICAL BA.

22/03/2017

DIA 8 DE ABRIL! VEM AI 8° ENCONTRO DU´S INCUTIDOS DE XIQUE-XIQUE IN SAMPA.

Alô galera massa de Xique-Xique, Gentio Do Ouro, Morpará, Barra, Itaguaçu e região dia 08 de Abril (Sábado) acontece o 8° Encontro Du´s Incutidos de Xique-Xique e região no Musical Kaktus na Rua Araritaguaba, 808 em frente a Igreja da Candelária no Bairro da Vila Maria (Zona Norte de São Paulo), o evento começa a partir das 22:00 hs. Shows com Gege Lima, Marquinhos Coral (O Rei da Gaia) e Gil Lacerda. Na oportunidade serão escolhidos o melhor e a melhor Incutida e o melhor dançarino (a) de 2017.

Organização: Du & Rosy Produções.

FONTE: XIQUESAMPA.

21/03/2017

TUBARÃO É CAPTURADO NO RIO SÃO FRANCISCO!

Na cidade de Brejo Grande, que margeia a foz do Rio São Francisco, no Estado de Sergipe, uma das provas inconteste que o rio está morrendo. Pescadores ligados a Colônia de Pesca Z 16, do Povoado Saramém, capturaram nessa  sexta-feira (17/03), um tubarão…Isso mesmo um tubarão nas águas do Velho Chico… Segundo informes o tubarão foi pego próximo da localidade conhecida como Canal da Parapuca. Brejo Grande faz divisa com o município de Piaçabuçu, Litoral Norte de Alagoas.

FONTE: PENEDO ONLINE.

19/03/2017

GÊNIO RIO NEGRO, UM DOS MELHORES CRAQUES DO FUTEBOL XIQUEXIQUENSE!

Gênio e seu filho Felipe, até hoje o craque mantém a forma jogando um bom futebol nos campos de Taguatinga-DF.

Genivaldo Barbara de Sousa nasceu no dia 16 de Junho de 1970, Gênio do Rio Negro como é mais conhecido é homem é evangélico da Igreja Batista do 7° Dia, casado e pai de três filhos. O craque começou no futebol no Palmeiras de Zé Grande e Ju um time que tinha Manoel Messias, Reizinho (Pai de Sidny), Cicero e muitos outros. Do Palmeiras foi parar no time do Baneb tinha jogadores como Tim, Maninho Carnicinha, João de Samuel, Everaldo Esquerdinha, Sergio Maneca, o goleiro era Foguete, segundo Gênio o Foguete colocava a bola pra lá do meio do campo com a mão. Foi no Baneb que Gênio conheceu uma das pessoas mais marcantes da vida dele que foi o saudoso professor Almir e que ajudou muito a trajetória do jogador no início. Do Baneb jogou jogou no Guarani de Pedro Nogueira por duas temporadas e de la foi jogar no Brasinha, la conheceu um dos seus melhores parceiros no futebol que foi o volante Rochinha. E foi com as excelente atuações pelo Brasinha que Gênio chamou a atenção do técnico da Seleção Xiquexiquense o professor Carlos Santos. Do Brasinha foi jogar no Cruzeiro, mas com apelas três jogos pelo clube foi suspenso por um ano por Mirlan Oliveira (Hoje vereador) que na época era presidente da liga de futebol. Na época houve uma confusão em um jogo e Gênio estava assistindo da arquibancada e foi um dos acusados a jogar a pedra no campo e ter acertado  juiz e por isso foi punido.

Nesse período de afastamento o craque já despertava a atenção da crônica esportiva, na época o radialista Quinzinho da Rádio Difuzora e Valmir da Rádio Regional de Irecê e muitos profissionais do rádio enalteciam o jogador que ganhava fama na micro-região. Com seu afastamento de um ano foi jogar no Vasco de Central e segundo ele foi um dos melhores campeonatos que disputou, o Vasco de Central tinha o patrocínio de Procópio que era dono de uma padaria em Xique-Xique e foi com a ajuda dele que a equipe montou um timaço com Gênio, seu irmão Von, Lourivam e Maguim de João Dourado e foram campeões pelo time. Nesse período ele estava afastado de jogar o campeonato municipal mas não estava impedido de jogar pela seleção, com raiva de pelo seu afastamento foi convencido por Mirlan e Luizão a jogar pela seleção. Voltou pra seleção e ajudou a equipe a ser vice-campeã. A decisão foi em dois jogos com o primeiro em Xique-Xique vencendo por 1 X 0 com gol de falta marcado por ele. No segundo jogo não atuou por que era adventista, a seleção Xiquexiquense acabou sendo derrotada por 2 X 0. Muitos queriam ver Gênio jogar, mas nesse ano Dinho da Barra foi escolhido o melhor jogador da Copa do Feijão. Gênio não parava de ganhar convites para jogar em outras cidades e foi disputar o municipal em Gentio do Ouro pela equipe do Santo Inácio e levou com ele seu irmão Von e Amilton, em Gentio do Ouro Gênio foi jogador e técnico ao mesmo tempo e foi a primeira vez que o município disputava a então Copa do Feijão ficando em 1° lugar no grupo que tinha Barra, Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia, Central e Gentio do Ouro. Gentio do Ouro chegou a desclassificar a seleção de Xique-Xique com um gol dele de falta, na Copa do Feijão desse ano a equipe de Gentio do Ouro ficou em 4° lugar na classificação geral.

Gênio então começava a perambular no futebol, foi jogar no Colo-Colo do povoado de Achado de Irecê junto com Rochinha. Foram campeões em Irecê, segundo o radialista Quinzinho da Rádio Difusora de Irecê o campo estava lotado com mais de 10.000 pessoas, o time empatou no tempo normal com um gol de Gênio e nos penaltys foram campeões. O fato curioso foi que naquele dia o povo colocava dinheiro no calção do craque Gênio, saiu de lá com muita grana. Jogou e foi campeão no time do Real em João Dourado e campeão pela Portuguesa em Barra-BA. A melhor Seleção de Xique-Xique que jogou ele montou com: Chiquinho de Uibaí, Zé Rodrigues, Dão da Barra, Everaldo Esquerdinha e Dinho da Barra, Rochinha e Ion, Diu, Gênio, Jojó e Valdo. Essa equipe ainda Tinha o goleiro Gilberto, Lee, Tenente, Paulo Sérgio, Neguinho The-Flash e Bira. Gênio morou em São Paulo e chegou a jogar profissionalmente em dois clubes de divisões inferiores nos times do Barretos FC e no Americana ambos da 3° divisão do campeonato paulista. De São Paulo foi morar em Taguatinga-DF onde reside atualmente e foi campeão pelo Taguatinga, jogou e foi campeão municipal em Aparecida de Goiânia-GO. Seu maior sonho é um dia retornar pra Xique-Xique, estar do lado dos seus pais, irmãos e sua família, ajudar o time do Rio Negro a ter uma estrutura digna, formar jogadores e viver ao lado dos seus familiares. "Sinto saudades dos meus tempos de futebol em Xique-Xique e região, o tempo passou muito rápido, graças Deus tive uma passagem muito boa por onde joguei e feliz por ter conquistado muito amigos no esporte. Sou abençoado por isso e por ter uma linda família", disse o craque Gênio.

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

16/03/2017

NESTA SEXTA (17) SÓCRATES JR. ESTRÉIA PROGRAMA NA RÁDIO MAIS FM DE IRECÊ.

Nesta sexta-feira (17) Sócrates Jr. estréia o programa "Boa Tarde Mais Fm" na Rádio Mais Fm 94,9 de Irecê a partir das 14:00 hs. Todos os dias o programa terá a participação do Mototaxista "Moral" que é interpretado por Sócrates Jr., personagem de maior sucesso na região, alem da interação com ouvintes, notícias, entretenimento, diversão e muito mais. O Ireceense Sócrates Jr. é sucesso no entretenimento, alem de fazer sua estréia no Rádio como Locutor, o mesmo é cantor, compositor e ator, uma de suas participações foi no longa-metragem do diretor Benedito Dias, no filme "Terra Crua", além de outras participações. Sócrates Júnior foi uma das grandes pessoas a fazer parte dos movimentos culturais em Xique Xique na gestão passada do município. Rádio Mais Fm (94,9), mais música, mais informação, mais entretenimento para a região de Irecê/BA. Ouça e Participe da Rádio Mais Fm pela internet: www.maisfm949.com.br

Ligue e participe: 74 3641-3324.
Facebook: https://www.facebook.com/maisfm949/

FONTE: XIQUESAMPA

11/03/2017

BARRA-BA! MULHER ASSALTADA RECLAMA DA FALTA DE ILUMINAÇÃO NO RESIDENCIAL RIO GRANDE.

Uma moradora revoltada de Barra-BA, no Residencial Rio Grande do Projeto ''Minha casa, minha vida'', procurou a nossa reportagem muito  para falar sobre a falta de iluminação pública no bairro. Ela foi assaltada no asfalto da  BA-161 que dá acesso  as casas, os marginais levaram um aparelho celular. A segunda vez sofreu uma tentativa de assalto, os elementos tentaram tomar a sua bicicleta más ela conseguiu escapar. ''Isso é uma falta de respeito'' diz a vítima. A mesma pede ao poder público para que tomem providências que segundo ela o residencial está esquecido até o momento com esgotos a céu aberto e postes sem lâmpadas.

FONTE: TV INTERATIVA BARRA.

08/03/2017

8 DE MARÇO! BMX SERVIÇOS PARABENIZA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Iniciamos hoje a nossa homenagem a todas as mulheres batalhadoras de Xique-Xique e do mundo. Neste dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

07/03/2017

ITAGUAÇU DA BAHIA INAUGURA PRAÇA NEY ALVES DE CARVALHO E CENTRO ADM.

A Prefeitura Municipal de Itaguaçu da Bahia, inaugurou, neste domingo, 05/03, duas importantes obras, sendo a primeira a Praça Ney Alves de Carvalho, que foi totalmente reconstruída, ganhando novos pisos, bancos e iluminação de qualidade, além de um lindo quiosque. Nesse mesmo dia o prefeito Ivan Oliveira inaugurou a segunda obra que foi o Centro Administrativo, num prédio onde funcionava a antiga Cesta do Povo, que foi totalmente reformado e ampliado para funcionar a Ouvidoria Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Esporte, Secretaria da Mulher e o Serviço Militar, proporcionando assim, maior conforto e qualidade ao desenvolvimento das atividades da administração municipal para melhor atender a população.

Lembrando que as duas obras foram iniciadas e concluídas em apenas 60 dias da nova gestão e executas com recursos próprios. A solenidade de inauguração contou com a presença do Chefe do Poder Executivo, Prefeito Ivan Oliveira, Secretários, Ex-Prefeito Adãozinho, convidados e o público em geral que vieram prestigiar o Evento. Prefeitura de Itaguaçu da Bahia - Governo para Continuar Crescendo. A nova gestão desenvolveu com notícias atualizadas o site e o facebook oficial do município.

Por Ascom PM/Itaguaçu DA Bahia.
Adaptação de Texto: Adriano Brito/Blog Xiquesampa 
Site: http://www.itaguacudabahia.ba.gov.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Prefeitura-de-Itagua%C3%A7u-da-Ba…/

FONTE: XIQUESAMPA.

06/03/2017

CIPE ERRADICA CERCA DE 50 MIL PÉS DE MACONHA NA ILHA DA CHAMPRONA EM XIQUE-XIQUE.

Uma operação da polícia erradicou 50 Mil pés de maconha em Xique-Xique, região de Irecê, centro norte baiano.  O fato ocorreu por volta das 05hs da manhã desta segunda-feira (6). Agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cipe/Semiárido se deslocaram até a zona rural do município para verificar uma área de plantio de maconha, situada em uma Lagoa originada das margens do Rio São Francisco, próximo a Ilha da Champrona. De acordo com a polícia, após percorrer 35 km de estrada vicinal e realizar uma ampla varredura em uma área de 6 km, foi encontrada uma plantação de maconha em meio à vegetação nativa, a qual estava sendo irrigada através de baldes.  Foram erradicados cerca de 50 pés de maconha.

Adaptação: Rawan Machado.

FONTE: CIPE SEMIÁRIDO E PÁGINA XIQUE-XIQUE.

ESCOLINHA ESTRELA AZUL ARRECADA FUNDOS PARA VIAGEM NO RIO DE JANEIRO.

A Escolinha de Futebol Estrela Azul de Xique-Xique esta realizando uma campanha para arrecadar fundos e ajudar os atletas a participarem de treinamentos no Centro de Treinamentos do Vasco no Rio de Janeiro no final deste mês de março. A Escolinha Estrela Azul do treinador Jeames Ninho se juntará as escolinhas de Barra, Lapão, Ibititá e Jussara. O custo de cada atleta gira em torno de R$ 400,00. Em contato com a redação do Página Xique-Xique, Ninho o treinador de atividades físicas, disse: “A maioria das crianças sonham em ser jogadores de futebol. Paixão e dedicação são requisitos para tornar esse sonho possível, e o outro requisito importante é a oportunidade e para isso precisamos do apoio da comunidade para que essas crianças possam ir até São Januário participar de seis dias de avaliações", relatou.

Às contas para que você possa depositar qualquer quantia são:

Banco do Brasil: Agência: 1171-1/ Conta Corrente: 15.297-8.
Banco Bradesco: Conta: AG 3549-1 Conta Corrente: 0510200-6.

FONTE: XIQUESAMPA E PÁGINA XIQUE-XIQUE.

XIQUEXIQUENSES PARTICIPARÃO DA ETAPA BAIANA E SELETIVA DO BRASILEIRÃO DE JUDÔ.

Atletas da Stylo´s Judô Clube irão participar da 1° Etapa do Circuito Baiano de Judô e Seletiva do Brasileiro Regional III em Lauro de Freitas no Centro Panamericano de Judô.

Atletas da Academia Stillus de Xique-Xique sobre a coordenação do professor Marcelo Marques irão participar da 1° Etapa do Circuito Baiano de Judô e da Seletiva do Campeonato Brasileiro III no Centro Panamericano de Judô em Lauro de Freitas-BA que começará no dia 11 de Março. Vamos torcer para nossos atletas Xiquexiquenses Joaquim Erick dos Santos, Laiza Cristine Vargas, João Pedro Santos da Siva, Alencar Gutembergue, Diogo Carvalho Lima, Nadson Amarante Silva, Tarcisio Galvão Ferreira e Matheus Henrique Vargas.

Em 2014 os atletas Xiquexiquenses Ana Julia Vargas do Projeto Judô para Todos da Academia Stillus Judô Clube treinada pelo professor Marcelo Marques e o Atleta Danilo Augusto Mutim da Academia AJUXX treinado pelos professores Osmar Guedes Levy (Mazinho) e Dhemis Lobo fizeram parte da Seleção Baiana de Judô e participaram da competição nacional de judô que foi realizado em Belo Horizonte-MG. Alem da grande campeã May Oliveira e outros atletas que fazem parte do EC. Vitória são campeões em vários torneios da região da bahia e do Brasil.

FONTE: XIQUESAMPA.

05/03/2017

BMX SERVIÇOS EM XIQUE-XIQUE! VENDAS DE IMOVEIS E EMPRÉSTIMOS PESSOAIS.

Procurando soluções para seus problemas financeiros em Xique-Xique e região? Procure a BMX Serviços-"Soluções e Eficiência pra você". A BMX Serviços é uma Empresa voltada para a área imobiliária e de empréstimos pessoais. Faça uma visita e consulte as condições de financiamento. A BMX Serviços esta localizada na Rua Monsenhor Costa, Xique-Xique.
Mais informações:

Informações: 74 3661-2733 (Fixo) e 74 99940-6595 (WhatsApp).
Falar com Gerente Geral: José Neto.

FONTE: XIQUESAMPA.

04/03/2017

INAUGURADO EM XIQUE-XIQUE O UNIVERSO PET DO EMPRESÁRIO VAL DA RAÇÃO & CIA.

Inaugurado em Xique-Xique o "Universo Pet - o seu amiguinho sempre limpo e saudável". Uma empresa de ração e artigos para animais de estimação.

Na manhã deste sábado (4) foi inaugurado em Xique-Xique o Universo Pet, na Avenida Raul Teixeira Braga, n° 485 (Antiga Rua 6), o "Universo Pet,  vizinho a Fernando Materiais de Construção. O novo empreendimento é uma empresa de ração e artigos para animais de estimação do empresário Val que também é proprietário da Ração & Cia, que há anos é um sucesso comercial absoluto em Xique-Xique e região. O Universo Pet fornecerá a seus clientes excelentes preços serviços de banho, tosa, coleira, roupinhas, rações, comedores e outros produtos da área pet. Sempre com o melhor atendimento e profissionais qualificados. Consulta com Veterinário e muito mais.

Telefones: (74) 99971-0206 (Vivo) e (74) 99100-2838 (TIM).

Por Edilson Rocha.

FONTE: XIQUESAMPA.

DIA 25 DE MARÇO TEM 7° CAVALGADA FIVELA DE OURO EM GENTIO DO OURO.

A PRM Entretenimento traz pra Gentio do Ouro 7° Cavalgada Fivela de Ouro (Ouro Fest) no dia 25 de março, a maior Festa de Cavalgada da região com uma super programação: Banda Sela Vaqueira (A maior banda de vaquejada da bahia), Erika Havell (Essa morena é show) e Marlon Góes (O top das galáxias). O evento terá uma super estrutura sobre a responsabilidade da Ralph Iluminação com palco, som, painel de led, tudo profissional e muito mais. Lembrando que também será o lançamento oficial da Arena Privilege, a festa mais falada da região. Toda região colada no maior evento de todos os tempos que é a 7° Cavalgada Fivela de Ouro, maior evento de cavalgada de Gentio do Ouro e região. Teremos Bar com cerveja gelada, caipirinha pitu, skol beats, refrigerante e muito mais. Cobertura de Filmagens e Fotos (Stand para Fotos). 

Vendas Nos Postos Autorizados: Ingressos Antecipados por apenas R$ 25,00.

Bar O Quintal com Icaro Matheus: 74 99192-1383.
Lila: 74 99125-2322/ 
Lary Bessa: 74 99110-5196/ 
Telmo em Itajubaquara: 74 98115-1791/
Maria Lua em Uibaí: 74 8848-0923. 

PRM Entretenimento: "Não Realizamos Eventos, Realizamos Sonhos".
Apoio Cultural: Blog Xiquesampa de Adriano Britto.

FONTE: XIQUESAMPA.

03/03/2017

ESCOLAS DE IBOTIRAMA RECEBEM SISTEMAS DE VIDEOMONITORAMENTO.

Essa semana foram instaladas os sistemas de videomonitoramento em algumas escolas do município de Ibotirama. 

O prefeito Terence Lessa foi de perto conferir como ficou e aprovou. "Iniciamos pelas escolas da Educação Infantil a instalação de sistemas de videomonitoramento que vai incrementar a segurança da comunidade escolar. Acompanhei de perto a instalação do sistema de câmeras na creche Gente Inocente que, assim como as demais escolas do Município, além de ambientes climatizados e material de apoio, terão mais um diferencial oferecido pela prefeitura. Conforto e segurança para estudantes e professores; mais tranquilidade para os pais e zelo pelo patrimônio público", disse o gestor municipal. 

Uma postagem no facebook do prefeito Terence Lessa rendeu vários comentários de agradecimento pelo feito, como da moradora Fabiana Barreto que comentou "Graças a Deus! Parabéns Terence Lessa, a rede Municipal de ensino está cada vez melhor e eu como mãe de aluno só tenho a agradecer por tanta dedicação e carinho para com nossos filhos". Terense Lessa retribuiu o reconhecimento da moradora e respondeu: "#Otrabtalhonaopara Fabiana Barreto, tenha uma excelente tarde, forte abraço" disse Terence Lessa que foi reeleito para administrar Ibotirama por mais quarto anos.

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

02/03/2017

JOGADOR DE BARRA-BA MURIEL É UM DOS DESTAQUES DO CAMPEONATO CARIOCA.

O lateral-direito Muriel vem fazendo boas atuações pelo time do Resende no campeonato carioca de 2017! 

Muriel Leite Magalhães começou a carreira profissional longe de casa. Quando tinha apenas 21 anos, o jogador já coleciona passagens por clubes como União Bandeirantes/SP, ECUS/SP (Esporte Clube União Suzano), Palmeiras/SP, ADAP Galo Maringá/PR, Engenheiro Beltrão/PR, Grêmio Esportivo Brasil, Juazeirense-BA e Vila Aurora/MT, onde foi campeão da Taça Governador 2009. O jogador nascido em Barra no oeste baiano despertou a atenção do time carioca quando o mesmo atuava pelo Juazeirense em 2013 onde foi contratado devido o seu excelente desempenho pelo campeonato baiano. Muriel é um jogador de pura técnica, força e muita garra. Outro jogador que fez sucesso no futebol foi o jogador Bruno Oliveira. Em uma partida atuando pelo XV de Piracicaba Contra o Palmeiras pelo Paulistão de 2011, o Barrense Bruno Oliveira foi um dos destaques, o que despertou a atenção do técnico Pentacampeão Luis Felipe Scolari e em 2012 o jogador foi contratado pelo Palmeiras onde disputou o campeonato paulista e o brasileirão daquele ano. Muriel certamente estará em um grande clube pois é um excelente jogador.

Colaboração: Mariano Matarazzo/Barra-BA.
Pesquisa e Texto: Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

MÊS DE MARÇO COMEÇA COM MUITA CHUVA EM XIQUE-XIQUE!

O bairro das Pedrinhas no município de Xique-Xique ficou totalmente alagado!

O mês de março chegou com muita chuva em Xique-Xique! Assim que o carnaval acabou no município, esta quarta-feira de cinzas (01) amanheceu com muita chuva, foram pouco mais de 4 hs de muita chuva forte, raios e trovões. Moradores registraram muitas fotos e vídeos através das redes sociais. Em muitas ruas os veículos ficaram com dificuldades de trafegar devido os alagamentos. O fenômeno não foi só em Xique-Xique, mas também em outras cidades da região.

FONTE: XIQUESAMPA.