21/04/2018

GENTIO DO OURO: RESISTÊNCIA À PRISÃO COM MORTE.

Na data de 18/04/18, por volta das 05h30 horas, duas guarnições da Cipe/Semiárido deslocaram para a zona rural de Gentio do Ouro a fim de averiguar denúncias que indicavam a presença de indivíduos com traficando drogas na região. Ao desembarcar das viaturas, os policiais iniciaram um patrulhamento a pé, quando perceberam dois homens caminhando e, ao verbalizar com estes, foram surpreendidos com vários disparos de arma de fogo pelos elementos, os quais tentaram empreender fuga. Os policiais efetuaram o revide, disparando de volta e se cobrindo na vegetação. Ao cessarem os disparos, foram visualizados dois indivíduos ao solo. Com estes estavam:

- 01 (um) revólver calibre 32, com numeração suprimida, sem marca, com capacidade para 05 munições, estando esta mesma quantidade delas já disparadas;
- 01 (uma) espingarda calibre 28, com 02 munições, sendo uma disparada no inteiror da arma e outra intacta no bolso do indivíduo;
- 02 (duas) sacolas plásticas contendo aproximadamente 1kg  de erva similar a maconha;
- 01 (um) aparelho celular smartphone Samsung;

De imediato foi prestado o devido socorro aos feridos, os quais foram levados ao Hospital Municipal de Xique-Xique, sendo atendidos equipe plantonista, porém vindo a óbito. Após a diligência, todo o material foi apresentado à Delegacia Territorial de Xique Xique, onde foi constatado que os dois indivíduos se tratavam de Cléber Alves de Jesus e Rodrigo Carvalho de Miranda. O primeiro, conhecido pelo vulgo de "Clebão", já respondia por um homicídio em Xique-xique, por furto qualificado, pela tentativa de resgate de preso na Carceragem de Itaguaçu da Bahia, além de uma tentativa de lesão corporal. O segundo, Rodrigo, era acusado de uma tentativa de homicídio e furto qualificado, alem de responder por inquerito na Lei Maria da Penha. A autoridade policial de plantão lavrou o auto de resistência e registrou o fato. Ocorrência n° 18/00504.

FONTE: CIPE/SEMIÁRIDO.

Um comentário:

  1. Gostaria de que houvesse um esclarecimento sobre em qual município de deu a ocorrência: Gentio do Ouro ou Xiquexique. O título da matéria aponta como tendo sido no município de Gentio do Ouro, porém, o texto da reportagem cita que foi na zona rural de Xiquexique. Será que poderia ser tirada essa dúvida?

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.