05/01/2010

BAHIA TERÁ RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE 31 POSTOS DE SAÚDE .


A Bahia obteve a liberação de recursos para a construção de mais 31 Postos de Saúde da Família (PSF). As portarias de números 3.276 e 3.315 foram publicadas, respectivamente, no Diário Oficial da União de 28 e 30 de dezembro. No mesmo mês, a construção de 79 PSF foi habilitada no estado, o que totaliza recursos para mais 120 PSF na Bahia. Segundo o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a meta de entregar 400 PSF até o final de 2010 deve ser superada com a liberação destes recursos repassados aos municípios.

“Até o final de 2009 entregamos 279 PSF e, com a liberação destes recursos, podemos superar em 30% a meta estadual de 400 PSF, que serão entregues até o final de 2010”, comemorou.

Os municípios habilitados a receber uma unidade do PSF foram Água Fria, Alagoinhas, Apuarema, Barra do Rocha, Belo Campo, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Gandu, Iaçu, Inhambupe, Itamaraju, Ituberá, Juazeiro, Jussiape, Luiz Eduardo Magalhães, Macarani, Macururé, Marcionílio Souza, Mirangaba, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Planaltino, Presidente Jânio Quadros , Rio Real, São Félix eVitória da Conquista.

FONTE:www.tribunadabahia.com.br por Thiago Pereira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.