21/01/2010

CHUVAS E INUNDAÇÕES DEIXA TRÊS MORTOS EM SÃO PAULO.










São Paulo, 21 jan (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram nos deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que caíram em São Paulo e provocaram um caos no trânsito da cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo decretou estado de emergência em vários bairros das zonas Sul e Oeste da cidade e confirmou a morte em deslizamentos de terra de um homem de 75 anos, de uma mulher de 70 e de uma menina de dez. A menina foi resgatada com vida junto a outras três crianças, mas morreu quando era atendida em um centro hospitalar de São Bernardo do Campo, na região metropolitana. Os órgãos de socorro procuram pelos pais da criança e outras duas pessoas que foram levadas pela enchente.

As marginais Pinheiros e Tietê, principais vias da cidade e passagem obrigatória para o trânsito intermunicipal, apresentavam 49 pontos inundados pelo transbordamento dos rios, segundo a CGE. Os principais túneis urbanos também sofreram inundações e o nível de água cobriu vários veículos que passavam por eles.

As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo entre a noite de ontem e a madrugada de hoje provocou a formação de mais de 50 pontos de alagamento, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Mas, por volta das 9h15, o número de trechos alagados chegava a 40. Deste total, quatro estavam intransitáveis - nos dois sentidos da Rua Alvarenga, nas Avenidas Teresa Cristina, Alcântara Machado e Rua Flórida. Durante a madrugada, toda a cidade de São Paulo ficou em estado de alerta para novos alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A partir das 9h15, apenas a Marginal do Tietê permanecia em estado de alerta.


Os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) voltaram a circular normalmente às 9 horas de hoje, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Por volta das 8h30, a operação também já havia sido regularizada na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra). A circulação de trens ficou paralisada parcialmente nas duas linhas durante boa parte do horário de pico. As demais linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 11-Coral e 12-Safira) não foram afetadas pela chuva e operam normalmente desde as 4h. Desde o início de dezembro, as chuvas causaram 50 mortes na capital paulista, cidade com 17,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana e que passa por frequentes inundações. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.