Header Ads

ad

BAHIA : PARCERIA ESTADO/UNIÃO TRAZ BENEFÍCIOS .


Os benefícios da parceria da Bahia com o Governo Federal foram destacados pelo governador Jaques Wagner em seu programa semanal de rádio. “O presidente Lula estará mais uma vez na Bahia inaugurando mais uma grande obra”, disse Wagner em referência ao Gasene - gasoduto que vai trazer gás natural do Sul do país para o nosso estado - que deve ser inaugurado entre os dias 20 e 25 deste mês com as presenças de Lula, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de outras autoridades. O governador fez também um balanço da agenda de inaugurações de obras e entregas de serviços na semana passada, da visita do presidente Lula à Juazeiro para inaugurar a primeira etapa do projeto Salitre e das comemorações e homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

Ele chamou a atenção também para a BR-235. “Assinamos a ordem de serviço do trecho Remanso/Casa Nova. São mais de R$40 milhões de investimento, 74 quilômetros de estrada. E eu sei que essa era uma pendência muito grande”. A previsão, segundo o governador, é de que, dentro de dez meses, o trecho esteja pronto .

Outro assunto que mereceu a atenção do governador foi a questão do emprego, com a duplicação da planta de biodiesel da Petrobras na Bahia. “Mais uma parceria com o governo federal. A Petrobras Biodiesel – a empresa da Petrobras que cuida diretamente disso – realmente, conforme anunciamos, duplicou a planta de Candeias”, observou .O governador informou que a fábrica vai passar a produzir 200 milhões de litro de biodiesel por ano a partir de agosto e que isso significa mais gente da agricultura familiar fornecendo mamona, dendê, caroço de algodão e girassol como insumo. “São 35 mil agricultores da agricultura familiar que ganharam contratos de cinco anos de duração, com a compra garantida pela Petrobras, preço mínimo garantido”.

FONTE : JORNAL TRIBUNA DA BAHIA .

Nenhum comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .