Header Ads

ad

BATMÓVEL SERÁ EXPOSTO EM SHOPPINGS DE SÃO PAULO .

O Batman sempre foi um personagem considerado esquisito, um prato cheio para psicologia de mesa de bar. O assunto mais batido em relação à vida íntima do homem-morcego é a sua relação com seu fiel seguidor: Robin. Mas existe um outro ponto que mereceria a mesma atenção dos freudianos de boteco: a fixação do morcegão por carrões. Para deleite dos fãs, o maior objeto de desejo do Batman, o Batmóvel, estará em turnê por São Paulo, Osasco e Santo André, durante as comemorações dos 75 anos dos personagens da DC Comics. A primeira parada do Batmóvel será hoje, no SP Market, na loja de brinquedos Ri Happy. Mas é bom ressaltar: o Batmóvel que está na cidade não é aquela máquina gótica e cheia de traquitanas dos últimos filmes do Batman. Trata-se de uma versão mais infantil, tirada do desenho "Batman: Bravos e Destemidos" (que passa no SBT e no canal a cabo Cartoon Network), o que não quer dizer que os mais velhos também não vão curtir ver o carro de perto. Marcos Bandeira de Mello, diretor geral da Warner Bros. Consumer Products, conta que só existem dois veículos como o que estará exposto no Brasil pelo mundo. "O outro, neste momento, está circulando pela Europa". O Batmóvel em exposição tem 4 metros de comprimento e quase 2 m de largura. Seu peso é de aproximadamente 150 kg. O carro é todo de fibra de vidro e não possui motor. Quanto vale? A Warner não divulga. Mas deve ser um valor bem considerável, já que não será permitido que crianças e adultos entrem no automóvel. "A gente até pensou em deixar que as pessoas sentassem no Batmóvel, mas será muita gente, durante muito tempo. Isso poderia danificá-lo", afirma Marcos Bandeira.

DOS QUADRINHOS PARA O CINEMA : A história do Batmóvel acompanha o desenvolvimento do próprio Batman. O carro apareceu pela primeira vez em 1941, ainda nas histórias em quadrinhos. Embora sempre tenha sido um veículo potente e de design arrojado, ele não tinha nenhum equipamento especial. Em 1966, já no seriado de TV (aquele em que o homem-morcego era meio bonachão), o Batmóvel foi customizado por um especialista, George Baris. Ele criou o carro clássico a partir de modelo Lincoln Futura, de 1955, quase todo preto, com linhas vermelhas, vidros panorâmicos e motor V8.

No final dos anos 80, com o Batman ganhando força no cinema, o Batmóvel foi ficando mais dark e cheio de truques. O carro usado no filme dirigido por Tim Burton, em 1989, por exemplo, foi construído a partir de dois velhos Chevrolet Impalas e tinha uma armadura retrátil. Nos filmes seguintes, o carro foi o mesmo, mas ganhou lanças mísseis. Em 2005, em "Batman Begins", do diretor Christopher Nolan, o Batmóvel sofreu mais uma mutação e ficou parecido com um carro de corrida. As informações são do Jornal da Tarde.

Batmóvel Tour - De hoje a dia 23 no SP Market; 26/4 a 1/5 - Shopping Interlagos; 3/5 a 9/5 - Shop. Interlagos; 11 a 18/5 - Shopping ABC Plaza (Santo André); 21 a 28/5 - Shopping Internacional Guarulhos; 31/5 a 6/6 - Shopping Aricanduva; 9/6 a 16/6 - Shopping União (Osasco).

FONTE : YAHOO.COM.BR

Nenhum comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .