14/04/2010

O BLOG XIQUESAMPA DIVULGA ESTE PROJETO : JORNALISTA E FOTÓGRAFO DE "OS CHICOS" PASSARÃO POR XIQUE-XIQUE .

Eles percorrerão cidades como Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Xique-Xique, Barra, Ibotirama, Bom Jesus da Lapa, Cariranha, Manga, Matias Cardoso, Januária, São Francisco, Pirapora, Três Marias, entre outras. A previsão é de que o trabalho de pesquisa de Os Chicos termine no dia 6 de maio, quando Nolasco e Drumond retornam a Belo Horizonte.Na primeira etapa, realizada em agosto e setembro de 2009, Nolasco e Drumond passaram 25 dias no trecho entre Petrolina/PE e a foz do rio, entre Alagoas e Sergipe. Foram cerca milhares de fotos, quase dois mil minutos de entrevistas, 1.500 quilômetros percorridos, algumas léguas navegadas, 19 municípios visitados, muitos documentos recolhidos e 23 personagens garimpados em um universo gigantesco que nomearam “cultura oral do São Francisco”.


Na segunda etapa, de Juazeiro, eles seguirão “subindo o rio”, em direção a Minas Gerais, encerrando a pesquisa na nascente do São Francisco, em São Roque de Minas. Serão cerca de 3.000 quilômetros de estrada e algumas léguas navegadas . Acompanhe a perigrinação dos amantes do Velho Chico .

Em Recife na capital pernambucana, eles cumpriram o primeiro compromisso na Assembleia Legislativa, onde garimparam documentos e entrevistaram deputados e assessores parlamentares. A pesquisa visa decifrar um dos acontecimentos mais marcantes da história contemporânea do trecho do São Francisco em terras pernambucanas: a combinação entre o narcotráfico e a guerra entre famílias.

Visite o site http://www.oschicos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.