15/04/2010

TAÇA DAS BOLINHAS : PATRÍCIA AMORIM ACUSA "COVARDIA" DA CBF .

O Flamengo não desistiu de levar a cobiçada e polêmica Taça das Bolinhas para a sala de troféus da Gávea. Um dia depois de a CBF se pronunciar oficialmente sobre o destino do troféu, agora nas mãos do São Paulo, a presidente do Rubro-negro carioca, Patrícia Amorim, deixou clara toda sua insatisfação com o assunto. E bateu forte na entidade maior do futebol brasileiro.

"O Flamengo considera uma covardia. Não mediremos esforços para reverter essa situação. Para nós, a briga apenas começou", disparou a ex-nadadora, que votou contra o candidato da CBF, Kléber Leite, na eleição para a presidência do Clube dos 13, na última segunda-feira.

A Taça das Bolinhas foi criada para ser entregue definitivamente ao clube que conquistasse primeiro cinco títulos brasileiros alternados ou três de forma consecutiva. Apesar de a CBF sempre considerar o Sport como campeão de 1987 (ano em que foi disputada a Copa União), o Flamengo teria alcançado o penta em 1992. Com a decisão da Justiça Comum em 'anular' a conquista carioca, o primeiro time a se tornar penta no país foi o São Paulo, em 2007, reacendendo a polêmica. O Tricolor, na sequência, ganhou o hexa e mais um adendo para ficar com a taça, pois acumulou três êxitos consecutivos.

FONTE : .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.