[NEWS][6]

r
v
xique-xique

EM IRECÊ INTEGRANTES DO MST SAEM EM MARCHA NO 7 DE SETEMBRO .

A mobilização se deu em causa da campanha a delimitação de propriedades rurais. Movimentos sociais de todo o país aproveitaram o 7 de Setembro para pedir apoio da população à campanha que defende o limite de propriedades rurais .

Em Irecê não foi diferente, ao final do desfile em homenagem a Independência do Brasil, um número de pessoas que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na regiao de Irecê, pediram adesão a causa em que estão emgajados. Os integrantes do MST sairam em marcha portado bandeiras e simbolos que marcam a luta dos mesmos .

Em outro ponto da cidade, na Praça da Prefeitura, acontecia o plesbiscito a delimitação de propriedades rurais, ainda foi realizada uma coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que será levado ao Congresso Nacional. A consulta popular que define um limite para propriedades de terras começou no último dia 1º e se encerrou nesta terça-feira (7) nos grandes centros do país. Nas cidades do interior, por dificuldades de mobilização, o prazo será estendido até o dia 12 deste mês .

FONTE : CULTURA & REALIDADE/ DA REDAÇÃO .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search