25/02/2011

PEÇA TEATRAL O "FLOR DE MACAMBIRA" É ENCENADA GRATUITAMENTE EM XIQUEXIQUE .

O PATROCÍNIO É DA CHESF, ATRAVÉS DO PROGRAMA ELETROBRÁS DE CULTURA 2010, O EVENTO TEVE O APOIO DA PREFEITURA MUNICÍPAL DE XIQUEXIQUE BA .

Depois de circular com o espetáculo “Farsa da Boa Preguiça” em 2010 por 21 cidades de sete estados nordestinos atingindo um público de mais de 17 mil pessoas, o Ser Tão Teatro empreende sua nova aventura : a realização da turnê de “Flor de Macambira” por dez cidades do leito do Rio São Francisco, além de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre 11 de fevereiro e 3 de abril.

Ainda em 2010 o grupo retornou à Bahia com o espetáculo “Vereda da Salvação”, apresentado em Canudos e em Salvador. Desta vez o Ser Tão surpreende em sua mais nova turnê ao ingressar no interior do Nordeste, margeando o velho Chico. Ao todo são dezoito pessoas da equipe técnica que percorrem, de ônibus, cerca de 5.860 km, levando teatro às praças públicas dessas e de outras cidades e estados do Brasil, como Penedo (AL), Propriá (SE), Petrolina (PE), Januaria (MG), São Francisco (MG) e Pirapora (MG). Dirigido por Christina Streva, o espetáculo é baseado na obra “O Coronel de Macambira”, de Joaquim Cardozo, publicada em 1963, mas pouco encenada até hoje. A pesquisadora Rosyane Trotta e o Ser Tão Teatro assinam a dramaturgia da montagem. O patrocínio é da Chesf, através do Programa Eletrobras de Cultura 2010. “Flor de Macambira” é uma festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda .

A PEÇA : A aprsentação Teatral O “Flor de Macambira” ocorreu ao ar livre, foi mostrado na Praça da Caldeira, em Xique-Xique, Bahia, no dia 23/2. A entrada foi gratuita e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Xique-Xique. A peça é uma festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, tida como a mais bela flor da Fazenda .

FOTOS : ÉDSON NOGUEIRA.
FONTE : GRUPO SER TÃO TEATRO E PAGINA REVISTA ON LINE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.