20/11/2012

GOVERNO ENTREGA KITS DE IRRIGAÇÃO A PRODUTORES RURAIS DE XIQUE-XIQUE .

Produtores rurais da região de Xique-Xique, por intermédio da Associação de Reforma Agrária, localizada em Lagoa de Itaparica, receberam nesta segunda-feira (19), do secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), Eduardo Salles, termo de cessão de uso de kits de irrigação, que poderão irrigar até 2 hectares de terra. Com a seca que atinge o nordeste e muitos municípios baianos, o Governo do Estado, por meio da Seagri, vem investindo em soluções para a convivência com a estiagem. Além dos kits de irrigação, , entre outras ações, existe o projeto para a construção de 1,3 mil barragens subterrâneas em 53 municípios de cinco territórios identidade baianos .

Para a presidente da associação, Laíde Alves de Oliveira, cerca de 50 famílias serão beneficiadas com os kits. “Essa ajuda chegou na hora certa, agora os produtores terão como plantar e conseguir o seu sustento”, afirmou. Para o secretário Eduardo Salles, “os kits vão estimular os agricultores a buscarem tecnologia, adquirindo novos equipamentos, por meio do programa Mais Alimentos”. Segundo o superintendente de Irrigação da Seagri Marcelo Nunes, o objetivo das ações do governo estadual é disseminar tecnologias de irrigação eficientes do ponto de vista hídrico, que ajudem os agricultores a manterem a produção .

O encontro com o secretário estadual Eduardo Salles aconteceu no gabinete da Seagri, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença do superintendente de Irrigação do órgão, Marcelo Nunes, do vice-prefeito eleito de Xique-Xique, Luiz André, dos deputados João Leão, federal, Cacá Leão, estadual, e representantes dos produtores .


FONTE: ASCOM BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.