15/02/2013

ADUTORA DO SÃO FRANCISCO SERÁ INAUGURADA EM 30 DIAS, BENEFICIANDO 400 MIL MORADORES .

adutora

A Adutora do São Francisco beneficiará 400 mil moradores da nossa micro-região, são 132 quilômetros, desde a captação no Rio São Francisco, no município de Xique-Xique até Irecê .

O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, garantiu que dentro do prazo de 30 dias será inaugurada a Adutora do São Francisco, na região de Irecê. “O Estado tem buscado uma parceria permanente com o governo federal nas políticas de convivência com a seca. Dentro de 30 dias é possível que seja inaugurada a Adutora do São Francisco, na região de Irecê”, disse. A Adutora do São Francisco é uma obra do governo estadual, através da secretaria de Desenvolvimento Urbano, que visa reforçar o abastecimento de água na cidade de Irecê e microrregião .

A água já está sendo tratada em Itaguaçu da Bahia, e está a três quilômetros do reservatório onde será armazenada. “Nossa expectativa é que chegue em breve às torneiras da população”, afirmou o secretário da Sedur Cícero Monteiro. A obra já começa a garantir água de qualidade para 400 mil moradores da região de Irecê é a Adutora do São Francisco. Trata-se de uma obra complexa que totaliza 132 quilômetros, desde a captação no Rio São Francisco, no município de Xique-Xique até Irecê. O empreendimento vai reforçar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Irecê, hoje abastecido pela Barragem de Mirorós .

FONTE: LÍDER NOTÍCIAS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.