05/02/2013

JOGADOR XIQUEXIQUENSE SÉRGIO MANOEL DO CORITIBA INICIA RECUPERAÇÃO FÍSICA NO CLUBE .

Atletas foram submetidos por cirurgias no ano passado e passaram um longo período no departamento médico retornando suas atividas no Clube .

Sérgio Manoel e Jackson no treino do Coritiba, após recuperação de lesões graves (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) 
Jackson e Sérgio Manoel inciaram treino físico .

O lateral-direito Jackson e o volante Xiquexiquense Sérgio Manoel estão livres do departamento médico. Os dois jogadores já realizam trabalhos físicos no gramado do CT da Graciosa e intensificam a transição, antes do retorno ao grupo alviverde. Segundo o médico Walmir Sampaio, Jackson e Sérgio Manoel estão clinicamente recuperados, mas vão passar por um acompanhamento médico durante a preparação física. A intenção é evitar lesões musculares ou um esforço excessivo, que possa atrasar a volta ao time do Coritiba. Eles evoluíram na recuperação ao mesmo tempo. Liberamos os dois no início da semana e já iniciaram o trabalho que chamamos de progressão funcional .

Do ponto de vista clínico, eles estão liberados. Só vamos tomar alguns cuidados, até porque eles estão ansiosos para retornar aos trabalhos, por causa do tempo parado - explicou Sampaio, por telefone. O jogador que estava mais tempo no departamento médico erao lateral Jackson, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em abril de 2012. Com algumas complicações no menisco, ele teve um tempo maior de recuperação. Já o caso do volante Sérgio Manoel foi mais rápido. O problema do atleta aconteceu em julho, durante uma partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A única diferença é que foi no joelho esquerdo .

FONTE: SITE OFICIAL DO CORITIBA
FOTO: DIVULGAÇÃO / SITE OFICIAL DO CORITIBA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.