[NEWS][6]

r
v
xique-xique

XIQUE-XIQUE DAS ÁGUAS: SEIS CIDADES DA MICRORREGIÃO JÁ CONSOMEM ÁGUA DO VELHO CHICO.

AGUA-PARA-TODOS
Desde o último final de semana, a Embasa começou a distribuir água tratada proveniente das adutoras do Feijão e do São Francisco em Irecê e microrregião. Operando em fase de testes, o sistema adutor do São Francisco, a maior obra de saneamento realizada pela Embasa dentro do Programa Água para Todos, ainda não está funcionando continuadamente por conta de ajustes que estão sendo realizados ao longo dos seus 132 quilômetros de extensão, desde a captação em Xique-Xique .

Inicialmente, a Embasa está distribuindo, juntas, as águas produzidas na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ibititá e na ETA localizada em Itaguaçu da Bahia. Este é um procedimento que garante o abastecimento de água contínuo e seguro, até que o novo sistema tenha autonomia para atender, sozinho, às seis cidades da microrregião: Irecê, América Dourada, João Dourado, Jussara, São Gabriel e Central .

Minimizando o racionamento – De acordo com o gerente regional da Embasa em Irecê, Raimundo Neto, com esta contribuição da adutora do São Francisco, a oferta de água nestas cidades aumentou. “São 300 litros por segundo a mais na rede distribuidora, minimizando os efeitos do racionamento. Além disso, podemos reduzir a retirada de água da Barragem de Mirorós”, informou o gerente, acrescentando que o uso consciente da água deve continuar .

FONTE: LÍDER NOTÍCIAS .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search