24/12/2009

UNEB DE XIQUE-XIQUE GANHA PRÉDIO PRÓPRIO.


O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, assinou no dia 18 de dezembro a docação à Uneb do terreno e prédio onde funciona o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias da Uneb, Campus XXIV da Universidade em Xique-Xique.

A solenidade, realizada no próprio Departamento, teve a participação do Diretor, João Rocha da Silva Filho, de funcionários e alunos e, através de vídeo-conferência, do Reitor Lourisvaldo Valentim da Silva.

A Uneb Xique-Xique começou funcionando num prédio alugado. A partir de 2005 passou a funcionar num prédio construído pela Prefeitura Municipal já com a finalidade de servir de sede ao Campus XXIV, e cedido por 10 anos. Em 2007 o atual diretor, João Rocha começou a fazer as gestões que levariam à cessão definitiva do prédio. Em 2009 a Câmara aprovou o processo de doação definitiva, que culminou com a solenidade de assinatura, pelo prefeito de Xique-Xique, do dia 18 de dezembro de 2009.

Já está prevista para iniciar em 2010 a obra de ampliação das instalações físicas, que hoje contam com seis salas de aula, uma biblioteca, uma sala de protocolo, sala de professores, secretaria acadêmica e, na área administrativa, uma coordenação administrativo-financeira, secretaria, sala do Diretor e copa.

Após funcionar durante seis anos com o Curso de Letras, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias da Uneb, Campus XXIV- Xique-Xique, vai passar a oferecer em 2011 o curso de Engenharia de Pesca e já há gestões para implantação de Veterinária e Agronomia.

Isso é resultado de um conjunto de esforços onde tem sido decisiva a atuação do deputado estadual Reinaldo Braga, responsável por trazer a Uneb para Xique-Xique em 2002, e tem uma contínua preocupação em conseguir cada vez mais benefícios para o setor educacional.

A ampliação das instalações físicas, o curso de Engenharia de Pesca, e as gestões para os novos cursos foram tema de reunião na Reitoria da Uneb, em agosto, entre o deputado Reinaldo Braga, o reitor Lourisvaldo Valentin da Silva, o Chefe da Assessoria Técnica da Uneb, Luiz Paulo Neiva, o diretor do Campus XXIV Uneb Xique-Xique, João Rocha da Silva Filho e o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho.

Fonte:Folha da Bahia/nelly.vasconcelos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.