09/07/2010

AGENTES DE CRÉDITO PARTICIPAM DE ENCONTRO EM IRECÊ .

Técnicas de como captar novos clientes, recuperar créditos e orientações sobre as novas regras do setor de microcrédito no Brasil estarão em debate até sexta-feira (9/7) .

Técnicas de como captar novos clientes, recuperar créditos e orientações sobre as novas regras do setor de microcrédito no Brasil são alguns temas que estão em debate, até sexta-feira (9), no Encontro Regional de Agentes do Crédito do CrediBahia, no município de Irecê. Este é o terceiro de uma série de oito encontros realizados pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e o Sebrae e conta, desta vez, com a participação dos agentes das cidades de Ibititá, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Boninal, Central, Correntina, Ibiquara, Irecê, Ibotirama, Luís Eduardo, Igaporã. Os dois primeiros encontros aconteceram em Salvador e Feira de Santana .

A atividade realizada tem a proposta de colaborar com o aumento do desempenho dos agentes e possibilitar que estes profissionais apresentem suas habilidades e troquem experiências. “Cada agente tem uma forma de lidar com o cliente. Por isso, a importância da capacitação para nivelar os conhecimentos. Mas, acima de tudo, para que casos de sucesso sejam compartilhados”, declarou o coordenador técnico do CrediBahia pela Setre, Antônio Pimenta .

Além das novas regras estabelecidas, os agentes de créditos estão sendo capacitados para orientar os clientes sobre os direitos do Empreendedor Individual regulamentados pela lei complementar 128/2008, que estimula a formação de grupo ou aval solidário e ainda o conceito, dimensão e composição do setor informal e de trabalho decente. Até o final do ano, mais cinco encontros devem ser realizados, contemplando todos os agentes dos 179 postos de atendimentos do CrediBahia .

FONTE : ASCOM PM IRECÊ/ ANDRÉ LUIZ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.