Projeto capacita lideranças quilombolas em Irecê O Projeto Quilombolas promove mais uma Oficina de Formação de Lideranças Quilombolas, desta vez na cidade de Irecê, entre quarta e sexta-feira (17 a 19). O objetivo dessas oficinas é capacitar lideranças quilombolas, através de contribuições da antropologia social .
Durante o evento serão apresentadas as políticas públicas voltadas às comunidades quilombolas e para as comunidades tradicionais em geral. Será apresentado também o controle social, visando ao fortalecimento institucional, à implementação de desenvolvimento sustentável e à participação de atores locais no planejamento, compartilhando responsabilidades e valorizando práticas e saberes tradicionais. As aulas serão ministradas pelo professor Aderval Costa Filho, doutor em Antropologia Social pela Universidade Nacional de Brasília (UnB), e que atualmente pertence ao quadro de professores de Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) .
Até o primeiro semestre deste ano, Aderbal foi coordenador do Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais e Específicas, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais. Essas atividades são parte do Plano de Ações do Projeto de Inclusão das Comunidades Remanescentes de Quilombos, executadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por intermédio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria da Promoção da Igualdade (Sepromi) e demais órgãos que compõem a Política Estadual para as Comunidades Remanescentes de Quilombos .
FONTE : ASCOM BA .
GRAVURA : HISTÓRIA BRASILEIRA .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Dois ônibus da Emtram que partiram de São Paulo nesta terça-feira (3) às 08:30 e 09:00 hs respectivamente foram assaltados entre as cid...
-
A violência continua assombrando a população de Xique-Xique, nesta quinta-feira (28) a policia civil registrou 4 homicídios e uma tenta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.