16/11/2010

PROJETO CAPACITA LIDERANÇAS QUILOMBOLAS EM IRECÊ .

Projeto capacita lideranças quilombolas em Irecê O Projeto Quilombolas promove mais uma Oficina de Formação de Lideranças Quilombolas, desta vez na cidade de Irecê, entre quarta e sexta-feira (17 a 19). O objetivo dessas oficinas é capacitar lideranças quilombolas, através de contribuições da antropologia social .

Durante o evento serão apresentadas as políticas públicas voltadas às comunidades quilombolas e para as comunidades tradicionais em geral. Será apresentado também o controle social, visando ao fortalecimento institucional, à implementação de desenvolvimento sustentável e à participação de atores locais no planejamento, compartilhando responsabilidades e valorizando práticas e saberes tradicionais. As aulas serão ministradas pelo professor Aderval Costa Filho, doutor em Antropologia Social pela Universidade Nacional de Brasília (UnB), e que atualmente pertence ao quadro de professores de Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) .

Até o primeiro semestre deste ano, Aderbal foi coordenador do Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais e Específicas, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais. Essas atividades são parte do Plano de Ações do Projeto de Inclusão das Comunidades Remanescentes de Quilombos, executadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por intermédio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria da Promoção da Igualdade (Sepromi) e demais órgãos que compõem a Política Estadual para as Comunidades Remanescentes de Quilombos .

FONTE : ASCOM BA .
GRAVURA : HISTÓRIA BRASILEIRA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.