20/04/2011

BARRA BA:FAXINÃO CONTRA A DENGUE AGORA NA SAGRADA FAMÍLIA E NO CENTRO .

Dias 26 e 27 de abril, faxinão contra a Dengue em Barra BA .

De acordo com o Diretor de Atenção à Saúde Sr. Cássio Souza, o Faxinão contra a Dengue será suspenso nos dias 19 e 20 de abril. A próxima mobilização será dia 26 no bairro da Sagrada Família, onde seria em março e foi adiado por conta das chuvas, e dia 27 no Centro da cidade.

Devido ao feriado de Semana Santa muitos moradores viajam e por consequência o número de imóveis fechados aumenta consideravelmente, o que comprometeria o principal objetivo do Faxinão, que é retirar das residências todo o entulho que pode vir a ser um criadouro do Aedes Aegypti. Desde o final de março a equipe da Vigilância Sanitária visita os bairros mais populosos e que apresentaram o maior número de casos da doença nos anos anteriores, realizando a limpeza e instruindo a população principalmente, sobre a forma de contágio e a maneira correta de identificar e eliminar os possíveis criadouros e focos do mosquito transmissor. A Dengue só será eliminada se cada um fizer a sua parte, e o primeiro passo que se deve dar é em casa .

Lembrando que, se souber de algum terreno baldio, imóvel abandonado ou qualquer local onde ofereça risco de doença à população basta informar à Vigilância Sanitária ou à Secretaria de Saúde para que as providências necessárias possam ser tomadas. No combate à Dengue a Barra conta com você .

FONTE : ASCOM PM BARRA BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.