12/04/2011

CHEIAS DO VELHO CHICO INTERDITAM ESTRADA ENTRE BARRA E XIQUE-XIQUE .

                           Rio São Francisco enche e interdita estrada entre Barra e Xique-Xique .

A Estrada BA-160, que liga a cidade de Barra, (673 km de Salvador) a Xique Xique, está bloqueada desde o dia 4 de abril com a alta do São Francisco. As águas romperam uma barreira provisória construída há quatro anos no local conhecido como Angicos. A alterativa de acesso à região é a estrada para Ibotirama, uma volta que aumenta a viagem em 400 quilômetros. A barreira provisória para as águas do São Francisco foi construída pelo Derba após uma enchente, em 2007.

Com a alta do nível do rio, devido à abertura das comportas da Usina de Três Marias, o aterro da ponte sobre o Riacho Angicos foi levado, interrompendo o trânsito no local. O diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, disse que a ponte do Riacho Angicos será duplicada em comprimento, o que dará maior vazão às águas em período de cheia. Ele afirmou que as duas empresas que trabalham no trecho estão empenhadas em recuperar o desvio e dar condições de trafegabilidade. Até lá, só passam no local veículos pequenos em um ajoujo improvisado com dois barcos. Ônibus e caminhões usam sistema de baldeação ou devem dar a volta de cerca de 400 km.

FONTE : FOLHA DA BAHIA DE IRECÊ .

2 comentários:

  1. È impressionante como seu blog nos tras informações sobre nossa região. seu conteudo diversificado, cheio de noticias e fatos. Toda semana faço minha visita ao Xiquesampa, o point do do xiquexiquesse. Contiunue o Trabalho Adriano!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Geovani, são pessoas iguaís a você que nos dão força de vontade para prosseguir aqui! Muito obrigado mesmo. Abraço .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.