Reinaldo alerta que os assaltos, devido à necessidade de utilização de um desvio pela falta de cabeceira na ponte e acidentes com vítimas fatais, são o problema mais grave trazido pelo estado de conservação da pista .
A conclusão das obras de recuperação da rodovia BA-160, que liga os municípios de Xique-Xique e Barra, no Extremo Oeste baiano, foi solicitada pelo deputado Reinaldo Braga (PR) ao governador Jaques Wagner, por meio de indicação apresentada na Assembleia Legislativa. Reinaldo Braga explica que somente o trecho que vai de Xique-Xique até a comunidade de Angico, com extensão de 70 quilômetros, foi recuperado pela Secretaria de Infraestrutura. Os 13 quilômetros restantes, que completam a ligação com o município de Barra e as cabeceiras da ponte no povoado de Angico, ainda necessitam de restauração.
A obra vai beneficiar mais de 100 mil habitantes da região, além das pessoas que vão à localidade a trabalho ou a passeio. “Relatos dos moradores informam que a estrada representa grande risco para a integridade daqueles que precisam trafegar por ela”, afirma. Reinaldo alerta que os assaltos, devido à necessidade de utilização de um desvio pela falta de cabeceira na ponte e acidentes com vítimas fatais, são o problema mais grave trazido pelo estado de conservação da pista. Para o deputado, a estrada tem importância por integrar a malha da região Oeste e viabilizar a ligação com o Centro-Oeste do Brasil. Isso a torna de grande relevância para o deslocamento da população e escoamento da produção. “O melhoramento das estradas municipais e regionais é imperativo para alavancar o desenvolvimento das atividades produtivas”, acredita o deputado.
FONTE : BAHIA TODA HORA .
OBS : TRÂNSCRITO DO SITE PAGINA REVISTA .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Dois ônibus da Emtram que partiram de São Paulo nesta terça-feira (3) às 08:30 e 09:00 hs respectivamente foram assaltados entre as cid...
-
A violência continua assombrando a população de Xique-Xique, nesta quinta-feira (28) a policia civil registrou 4 homicídios e uma tenta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.