13/05/2011

BEIJO GAY:SBT ENTRA PARA A HISTÓRIA DA DRAMATURGIA BRASILEIRA .

                       A novela Amor e Revolução do Sbt exibe o 1º Beijo Gay da Tv Brasileira .

Tiago Santiago, o SBT e a novela "Amor e revolução" entraram ontem à noite para a história. Foi ao ar o primeiro beijo entre duas pessoas do mesmo sexo na história da teledramaturgia brasileira.

No capítulo desta quinta, 12 de maio, de Amor e Revolução, o SBT exibiu o primeiro beijo gay em uma telenovela brasileira. Na cena, Dra. Marcela (Luciana Vendramini) revelou para Marina (Giselle Tigre) que está apaixonada pela amiga. Marina disse que a advogada é muito bonita e sensual, mas que a situação é muito inesperada, embora excitante. "Assim você me provoca", retrucou Marcela, pouco antes da duas se beijarem. Enquanto se beijavam, Marina pediu para a amiga parar, mas Marcela disse que não queria. A jornalista falou que não sabia se a amiga teria uma chance com ela e que não gostaria de criar mais ilusões. "Eu admiro muito essa sua coragem, mas eu não me imagino tendo uma relação assim. Talvez seja um pouco de medo, preconceito". No blog da novela, Giselle Tigre falou da importância de tratar um tema como este na televisão:"Se estamos falando em liberdade cabe a cada um de nós refletirmos para aprender a conviver com as diferenças e lutar sempre pelo direito de cada um ser quem é", afirmou.

Os números prévios do Ibope marcaram uma audiência de 6 pontos na Grande São Paulo. Com isso, o SBT ficou em quarto lugar. Mas muito mais importante do que a audiência foi o capítulo entrou para a história da nossa televisão. No Twitter, Tiago Santiago, o autor da novela, comemorava o feito: "Parabéns pela coragem. Não à violência e à homofobia. Parabéns, atrizes maravilhosas, Luciana Vendramini e Giselle Tigre. Parabéns, Reynaldo Boury (diretor). Viva o SBT, a TV mais alegre e menos preconceituosa do Brasil." A cena em si supreendeu em vários aspectos. O beijo não foi um beijinho à toa... foi um senhor beijo! Mas, é lógico, teve o toque mexicano bem característico do SBT.

A música de fundo era de gosto bastante duvidoso. O detalhe da perninha levantada na hora H foi, digamos, desnecessário. para não dizer patético. Mas, mesmo assim, valeu a pena! Uma página importante da história da TV foi escrita .

FONTE : YAHOO BRASIL .

Um comentário:

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.