19/05/2011

DENÚNCIA DA SAÚDE EM IRECÊ-PROTESTO,ATÉ QUANDO VAMOS SOFRER ESSE DESCASO?

A COMUNIDADE QUER SABER, ATE QUANDO VAMOS SOFRER ESSE DESCASO COM A SAÚDE NO MUNICIPIO DE IRECÊ .

Não é difícil constatar a insatisfação generalizada dos munícipes desta cidade (Irecê), assim como profissionais que atuam na saúde. Mostramos a cada dia, a ausência de atitude, que nem ao menos nos resta dignidade. Pois vejo, claramente, no silêncio que se faz presente, a conivência. Quem não fala, não grita, não reage, ou está satisfeito ou está morto. O que estamos? Mortos ou satisfeitos? Aqui em Irecê a 480 km da Capital, podemos observar uma conduta covarde e preocupante, fruto da incapacidade, falta de compromisso e falta de vergonha de nosso governante que, insistentemente, apontam como culpado e responsável, o povo a oposição pelo caos que se encontra na saúde. Desde sempre é muito fácil delegar a culpa.

Assim como os enfermos, todos somos vítimas de políticas precárias de saúde, desses governantes desalmados, irresponsáveis, sem vergonha, criminosos, que não têm um pingo de preocupação com a saúde do próximo, não se abalam ao ver (talvez nem vejam mesmo) pessoas sofridas e sofrendo com a falta de recursos. É mais fácil culpar o médico a oposição, que atende. Fecham o hospital da cidade e fica por isso mesmo e nada a conhece, mais veja e fiquem a tento em quem fechou o hospital municipal Josefa Sobral. Infelizmente a classe menos favorecida não consegue enxergar a real dimensão do problema e se limita a reclamar do atendimento que demora, do doutor que não trocou sua receita de remédio controlado, da ausência de médico em postos (como se médico fosse vagabundo que não quer trabalhar). Acredita em discursos fúteis, rasos e descarados de políticos. Porém, nós, que graças a nossa educação, temos a visão além do alcance, que não somos ignorantes, por covardia agimos como se fôssemos. Somos massacrados e nos calamos. Desta forma, consentimos. A rede de atendimento nesta cidade encontra-se em colapso. Não existe atenção básica. Existem postos de saúde que apresentam um volume absurdo de atendimento, centenas de pessoas por dia passam nos PSFs. Pacientes graves se misturam com pacientes que deveriam estar sendo acompanhados em nível ambulatorial, não existe PSF que funciona exite prédios nos bairros e casas alugadas.

Se a atenção básica é nula, caros amigos sabemos que isso explodirá em algum momento, de alguma forma. O que temos então, é um aumento absurdo de casos de AVC, Morte súbita, Insuficiencia renal, cegueira, doentes descompensados, lesados, mutilados, mortos diariamente, incapacidades e mais incapacidades temporárias e definitivas, por pura falta de atenção básica. Com isso temos Hospitais e absurdamente lotados. Não há vaga suficiente para a demanda. O que está errado? E o médico é o “culpado”. Quando dizem que não há vaga, é má vontade. Os medicos são preguiçosos. Se não renova uma receita de uso contínuo, o medico é insensível... e por aí vai. A culpa não e do Profissional e da gestão municipal que fechou o hóspital da cidade e não tem um projeto de saúde para o município ele e os responsáveis pela gestão tem o poder e obrigação de resolver esta situação. Nesta cidade o foco não é a saúde do povo, o foco é a política, o circo, o marketing, o populismo barato.

Convocamos todos os presidentes de associações que representam todas às classes, motoqueiros, táxistas, bancários, agricultores, comerciários, vereadores de toda região, para não se calarem. Vocês que representam o povo. O grupo de oposição com políticos empresários e advogados, professores. Em reunião todos decidiram criar um movimento pelo o bem de Irecê , com intuito de faz com que as autoridades acordem e sai do marasmo decidiu iniciar uma campanha, um SOS Saúde em Irecê vamos mostrar que estamos vivos e que merecemos respeito. Vamos sair do silencio! Dizer que a saúde não esta bem? Onde está o Ministério público desta cidade? Vamos provocá-los?

DIA 30 DE MAIO CAMINHADA EM PROL DA ABERTURA DO HOSPITAL MUNICIPAL QUE ESTA FECHADO ATE A PRAÇA DA PREFEITURA AS 09:00 HS COM MANIFESTAÇÃO E APITAÇO DE ALERTA AS AUTORIDADES DO MUNICIPIO. PRECISAMOS DE UMA ATITUDE JÁ :

VEJA VIDEOS, CLIQUE:

SOS- SAÚDE EM IRECE - BETO LÉLIS, RADIO VIDA FM .
http://www.youtube.com/watch?v=5zcEHHGBfzk
SOS- SAÚDE EM IRECE - BETO LÉLIS, AMORO JR E LEO , JOÃO DA HORA RADIO vida fm.
http://www.youtube.com/watch?v=T9U69E2J4xk
SOS- SAÚDE EM IRECE - ZÉ NILTOM RADIO VIDA FM .
http://www.youtube.com/watch?v=p7mQBrt-83g

FONTE : FOLHA DA BAHIA /// REDAÇÃO  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.