26/05/2011

TERRITÓRIO DE IRECÊ ABRE CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR .

O Território de Irecê abre, nos próximos dias 01 e 02 de junho, as conferências territoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) na Bahia. O encontro, que acontecerá na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) da cidade, contará com a participação de mais de 100 delegados territoriais, dos quais sairão 38 para a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece de 08 a 10 de setembro, no Hotel Fiesta, em Salvador.

20 municípios da região que fazem parte do Território de Irecê estarão participando. Os vinte e seis territórios de identidade da Bahia estarão agrupados em dezenove encontros, que acontecerão sempre durante dois dias e devem contar com a participação de mais de três mil pessoas. O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a Secretaria Executiva do Grupo Governamental de SAN e a Coordenação Estadual de Territórios iniciaram os preparativos para os eventos, que levarão as diretrizes regionais para a Conferência Estadual. Representantes da sociedade civil e do governo estão mobilizados com a organização dos eventos que levarão as diretrizes estaduais sobre o tema à 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada também em Salvador, de 7 a 10 de novembro, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Com o tema a “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”, as conferências pretendem construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável na Bahia e promover a implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas esferas do governo em nível estadual e com participação da sociedade. Os trabalhos das conferências serão orientados por três eixos: 1 – Avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do Direito Humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; 2 – Plano Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; 3 – Sistema Estadual e Nacional de SAN e Política Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O momento dos encontros servirá para formar e capacitar os atores sociais e o governo para a implementação e propagação da Política e Sistema Estadual de SAN.

Conferências territoriais – 01 de junho a 31 de julho;
Conferência Estadual – 08 a 10 de setembro, no Hotel Fiesta, em Salvador – BA;
Conferência Nacional – 07 a 10 de novembro, em Salvador – BA

FONTE : ASCOM/// SEDES /// GERVÁSIO LIMA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.