01/09/2011

ELEIÇÕES MUNÍCIPAIS EM MORPARÁ: POLÍTICOS ARTICULAM ESTRATÉGIAS PARA 2012 .

Mesmo com certa distância das eleições municipais de 2012, os partidos políticos já se mobilizam para escolherem ou pensarem nos pré-candidatos a prefeitura de Morpará .

Em Morpará surgem nomes para o Legislativo Municipal bem como líderes políticos articulam coligações futuras. Conquistar a prefeitura, possuir boa representação no maior número possível da Câmara de Vereadores, são características importantes para os partidos nas eleições municipais. É notável que por parte da oposição esse pleito tenha sido motivo de grandes especulações, ou seja, quem será o candidato apoiado pela oposição?

O atual partido que “está situação” não demonstra tanta indagação enquanto ao seu candidato, já que como atual Prefeito tem-se um forte nome e possível concorrente levantado pelo PT. A política de Morpará tomou novos rumos desde a última eleição municipal onde o PT conseguiu eleger um candidato, “derrubando” assim um partido que ha 20 anos governava o município. Entretanto é necessário que a população se conscientize do seu voto, comece a mobilização nesse primeiro momento, pois no meio político as eleições de 2012 já começaram e é dever dos eleitores acompanhar os partidos na deliberação desses candidatos.O eleitor Morparaense tem liberdade quanto às lideranças políticas municipais e tem capacidade de se informar sobre quem são e o que representam os candidatos.

Nenhuma das eleições municipais que tivemos teve consequências significativas quanto ha de 2008, pois a partir daí, digamos que a população começou a entender o que é política e democracia, passou a estar por dentro do que seja: cargos e nomeações, licitações,funções dentro da prefeitura, ou seja, passou a ser participativo quanto à prática do executivo. Isso é de suma importância para decisões futuras, pois é possível fazer uma comparação equivalente do que estar por vir. Na verdade, diante dos fatos, não há nenhuma definição sobre quem será candidato e como será a disputa eleitoral do próximo ano. Porém já estão acontecendo mobilizações e nosso papel é que fiquemos antenados. “O futuro de Morpará está em nossas mãos”.

Por Erick Magalhães ( Nosso Leitor de Morpará BA e Colaborador do Blog XiqueSampa ) .

FONTE : XIQUESAMPA & MORPARA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.