22/11/2011

XIQUEXIQUENSES DECIDEM EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DESTINO DE 600 MIL REAIS.

Xiquexiquenses decidem em audiência destino de 600 mil reai, das 300 pessoas que compareceram ao evento, 36 delas participaram diretamente, apresentando sugestões e defendendo suas ideias.

Aconteceu dia 18/11, na Câmara de Vereadores de Xique-Xique, audiência pública para escolha de obras a serem implantadas no Município, por meio do Orçamento Geral da União, no valor de 600 mil reais. De acordo com regras apresentadas pelo Congresso Nacional, somente obras na área da Saúde poderiam ser votadas. Das 300 pessoas que compareceram ao evento, 36 delas participaram diretamente, apresentando sugestões e defendendo suas ideias. Ao final do debate, três obras foram escolhidas por fazer parte da mesma Ação Orçamentária: um Centro de Referência em Saúde Básica, uma Academia de Saúde, e uma Ambulância. Foi discutida ainda, a localização das obras. O Centro de Referência em Saúde será instalado na antiga cantina, situada no início da rua Aurora; a praça defronte a antiga cantina receberá as instalações da Academia de Saúde .

Além das decisões tomadas durante a audiência, outras ideias foram apresentadas pelos participantes, a exemplo de melhorias sanitárias domiciliares, construção de aterro sanitário, melhorias no sistema de abastecimento e distribuição de água, sistemas públicos de resíduos sólidos etc. A decisão tomada em audiência será encaminhada ao Congresso Nacional .

FONTE : PAGINA REVISTA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.