30/05/2012

JAQUES WAGNER PEDE O FIM DA GREVE E APELA PARA O BOM SENSO DOS PROFESSOSRES .

A greve dos professores da rede estadual de ensino voltou a ser tema de destaque no programa de rádio Conversa com o Governador de terça-feira (29).

Em tom conciliatório, Jaques Wagner diz que continua esperando o bom senso da categoria e faz um chamamento à retomada das aulas para não comprometer o ano letivo dos estudantes. “Faço mais esse apelo aos professores, para que voltem às aulas e programem a compensação dos dias parados e a gente possa pagar aquilo que foi descontado”. O governador fala também de financiamento para o agronegócio nos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, de convênios assinados na semana passada em Atlanta, nos Estados Unidos, de novas ações para combater os efeitos da seca e se solidariza com a população do semiárido baiano, que continua sofrendo com os efeitos da longa estiagem. Wagner mostra que o governo do Estado, sem fazer muita discussão, já concedeu reajuste mínimo de 6,5% para todos os servidores estaduais, inclusive, aos professores, que, em algumas faixas, atingiram 11,5%.

Avanço do Agronegócio - Jaques Wagner esteve nesta terça-feira (29/05/2012) nos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no Oeste do Estado, ao lado do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciarou mais financiamentos para o agronegócio, e também falou sobre a construção de estradas e de outras obras, inclusive de abastecimento de água, para a região. Ele ainda informou sobre a preparação de uma parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, e os produtores para atender a necessidade de estradas na região. O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia e veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 Mhz. O conteúdo também pode ser reproduzido por outros veículos de comunicação, além de estar disponível pelo 0800-071-7328 e também no endereço eletrônico www.comunicacao.ba.gov.br/conversa .

Por Edmundo Filho, Jornalista, Coordenador de Rádio da Agecom e Colaborador do Blog Xiquesampa .

FONTE: XIQUESAMPA .
FOTO: MANÚ DIAS, AGECOM-BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.