16/06/2012

GOVERNADOR JAQUES WAGNER INAUGURA OBRAS NESTE DOMINGO (17) EM MORPARÁ (BA) .

Jaques Wagner e Lelei: Será a primeira vez que o chefe do Executivo Estadual estará na cidade que é governada pelo petista, Lelei Barreto.

O município de Morpará receberá neste domingo (17), a partir das 09h30 hs, a visita do Governador da Bahia Jaques Wagner. A expectativa para a visita por parte da população é muito grande, por conta do anúncio do cerimonial de que o principal motivo da visita é o anúncio de obras de infraestrutura; e a pavimentação asfáltica da BA 160, que interliga a sede do município à BR 242, um percurso de pouco mais de oitenta quilômetros, é o grande sonho dos morparaenses. “Se o governador anunciar o asfaltamento da estrada até a BR será o melhor presente que a população de Morpará já recebeu em toda a vida”, disse a esperançosa Morparaense, Valcicleide Pereira de Alcântara, torcendo que sua cidade natal receba como presente de meio século (50 anos) de emancipação político administrativa da cidade, que acontecerá no próximo mês de julho .

Já o prefeito Lelei, não esconde seu contentamento em receber o governador Jaques Wagner. Segundo ele, a presença do governador é mais uma demonstração da atenção do Governo da Bahia tem dispensado para Morpará. “Nunca na história de nosso município a presença do Estado foi tão marcante. O Governo Jaques Wagner, em parceria com a Prefeitura vem transformando a vida da população de Morpará”, salientou Lelei, citando, entre outros benefícios recebidos em convênio com os governos Federal e do Estado da Bahia, a construção dos postos de saúde das localidades de Quixaba, Mucambo do Branco, os diversos poços artesianos perfurados e instalados, com sistemas simplificados de abastecimento de água, milhares de metros de pavimentação na sede do município, aquisição de ambulância, inclusive do Samu 192, cuja base está concluída, quadra poliesportiva, duas máquinas retroescavadeira e uma patrol e uma creche do programa Brasil Carinhoso. Estarão presentes na comitiva do governador, entre outras autoridades, o senador da República, Walter Pinheiro e o deputado federal Afonso Florence .

Por Gervásio Lima: Jornalista, Históriador, Colaborador Blog XiqueSampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.