Festa no Junco- Gordo ( Em memoria) no baixo, Pedro Sampaio (Bateria), Carimbó (Guitarra), Manoel ( Cantor) Bibi Sampaio (Orgão). Na Foto ao Lado, o Início do Conjunto Preces, antes e por pouco tempo fomos Conjunto Os Bravos. Festa na Sociedade Beneficiente de Operarios - Xique-Xique-Ba - 1974, Componentes: Renilton (In memoriam) (Bateria) Pedro Sampaio ( Bateria) Paulo de Rosa (In Memoriam), João Carlos (Cantor), Carlinhos Gomes (In memoriam na guitarrra base), Tales (dava uma de empresário), Bibi (Guitarra solo) e João da Praia (In memoriam no Conta-Baixo) .
Aqui com outra formação tocando no Othon Palace em Salvador e Dezinho dando uma de baterista, Bibi querendo voltar o tempo na guitarra, Paulo nos vocais, Coruja descansando no orgão e Pedro Sampaio no baixo .
Em destaque: Dezinho cantando, esse blazer ele ganhou do Bartô Galeno, Pedro Sampaio no baixo e Coruja na guitarra/ Festa no Pontal - Zé Olimpio na bateria, Pedro Sampaio no baixo e Coruja na guitarra .
Zé Olimpio na Bateria, Carimbó na guitarra, Coruja no baixo, Dezinho nos vocais e eu dando uma canja, nessa época tinha saido pra servir a a Marinha em Salvador e voltando mais tarde como contrabaixista e depois baterista me desligando totalmente em 1981 onde vim trabalhar no Banerj. Comecei minha nova historia pelos festivais e logo nas casas noturnas empunhando dessa vez o violão onde permaneço até hoje/ Pedro Sampaio dando uma canja na bateria, Carimbó, Coruja, Dezinho e Paulo Sampaio .
A Banda Preces de Bibi Sampaio foi sucesso em nossa região e em outros Estados Brasileiros, teve seu início em Xique-Xique, mas teve tambem seu sucesso residindo em Feira de Santana. A Banda Preces, Conjunto do Baile, teve inicio entre 1973 e 1974 na cidade de Xique-Xique, tendo Bibi Sampaio como o lider, transferindo-se mais tarde pra Irecê e depois Feira de Santana, na Bahia, existindo por quase 30 anos. Quantos dançaram coladinhos e amaram ao som desse Conjunto, cidades como Xique-Xique, Irece, Central, Lapão, Canarana, Utinga, Barra, Pilão Arcado, Ibipeba, Gentio do Ouro, São Gabriel, Uibai, Presidente Dutra, Jussara e mais tarde Salvador, cidades de Sergipe, Tocantins, Goias e tantas outras comemoravam suas datas festivas ao nosso som .
Quando vinham cantores do sul pra região eramos solicitados pra acompanha-los nos seus shows, entre eles, Fernando Mendes, José Augusto, Sérgio Reis, Reginaldo Rossi, José Roberto, Paulo Sérgio e tantos outros. Bons tempos, tenho muitas saudades e tenho certeza que muitos sentirão tambem muitas saudades desses velhos e bons tempos que não voltam mais .
Por Pedro Sampaio .
FONTE: XIQUESAMPA .
Curti muitas festas no Cari com a Banda Preces, tempos bons! Saúdades .
ResponderExcluirGostei, relembrei meu passado. Mto bom parabens Pedro.
ResponderExcluirQuando a Banda Preces fazia sucesso eu era adolescente, morava em Souto Soares/Ba minha terra natal; sempre ouvia comentários sobre shows da Banda Preces em Seabra/Ba, então me contentava em ouvir as velhas fitas K7 que eram gravadas ao vivo em shows da banda e vendidas nas feiras livres da região. O tempo passou hoje estou em Salvador/Ba, como sou saudosista,em algumas buscas por bandas e artistas daquela época via internet, encontrei este site e uma música linda chamada "Brilho do Egito" como sendo da Banda Preces, perguntas :
ResponderExcluir- A música em referência é realmente desta Banda Preces?
- Se a primeira resposta for positivo, tem como postar o restante das faixas deste disco?
- Em que ano foi gravado este disco?
- E de quem é esta belíssima voz meiga feminina no vocal?
LINK DA MÚSICA "BRILHO DO EGIRO "
http://plasamusic.mobi/detail/1/UkRnTlotSFI/banda-preces-brilho-egito.html
obs: AS RESPOSTAS PODEM SER POSTADAS AQUÍ MESMO, ESTAREI SEMPRE DANDO UMA PASSADINHA AQUÍ PARA VER AS NOVIDADES, ABRAÇO.
SAMPAIO.
Olá anônimo, vc deveria se idêntificar, mas tudo bem! Esta música é cantada pela ex-vocalista e cantora da Banda Preces Tânia Vieira, é tambem de sua própia autoria .
ExcluirOlá amigo, obrigado pela atenção dispensada a minha pessoa!
ExcluirQue a Tânia tem uma bela voz é óbvio! sendo ela a compositora do "Brilho do Egito" denota que é uma artista completa.O "Brilho do Egito" dá uma verdadeira aula a respeito da História do Egito Antigo; transmite informações que muitos dos nossos pseudos professores graduados em História não conseguem.
Creio que música baiana começou a entrar em declínio por volta dos anos 93/94 com o "Gera Samba", passando pelo "É o Tchan", fazendo com que bandas que expressavam cultura, como por exemplo a "Reflexu's", "Olodum" e tantas outras, lamentavelmente sucumbissem ou que ainda sobrevivam quase na marginalidade. A música baiana agoniza com o "New Hit" e cia!
Se você tiver mais fotos dos componentes da Preces, músicas gravadas em discos, shows ao vivo em K7 daquela época coloca o link em MP3 para serem baixadas.
Um abraço.
Att. Sampaio.
Nossa, que legal! A Banda Preces também esteve aqui em Gilbués-PI nos anos 90!
ResponderExcluirÉ com muito orgulho e carinho ,que gravei o contra baixo na música brilho Egito e que fiz parte desta história como baixista desta maravilhosa Banda.
ResponderExcluirÉ com muito orgulho e carinho ,que gravei o contra baixo na música brilho Egito e que fiz parte desta história como baixista desta maravilhosa Banda.
ResponderExcluirBoa tarde! Qual seu nome??
Excluir