29/10/2012

DO CÉU AO INFERNO: O SALGUEIRO DO XIQUEXIQUENSE LUCIANO É REBAIXADO PARA A SÉRIE D EM 2013 .















O Salgueiro do Goleiro Xiquexiquense Luciano, bem que tentou, mas não teve jeito, com o empate de 2x2 contra o Cuiabá, o carcará do sertão disputará a Série D em 2013 .

Salgueiro, PE, 28 (AFI) - O Salgueiro dependia de uma vitória simples em casa para não ser rebaixado ä Série D, o Carcará bem que lutou, mas não conseguiu virar a partida e apenas empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, resultado que rebaixou a equipe. A partida, válida pela última rodada da primeira fase do Grupo A do Brasileirão da Série C 2012, foi disputada na noite deste domingo no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Sagueiro-PE. Os gols da equipe da casa, que saiu perdendo e quase virou o jogo, foram marcados por Junior Ferrim e Clebson, já os gols do Cuiabá foram anotados por Ewerton Maradona e Joelson. Agora resta ao Carcará juntas os cacos e já pensa em 2013. A equipe do interior de Pernambuco termina a Série C 2012 como a vice-lanterna do Grupo A, com apenas 20 pontos. Já o Cuiabá, que também encarou o jogo como de vida ou morte, terá o direito de disputar a mesma Série C em 2013. O Dourado terminou com os mesmos 20 pontos do Salgueiro, se safando da Série D apenas nos critérios de desempate . 

Com o resultado, o Dourado garantiu a permanência na Terceirona, sorte que o Carcará não teve, já que com o empate, a equipe está rebaixada para a Série D. O jogo entre entre as duas equipes, colocava frente a frente dois times que viveram realidades opostas durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cuiabá frequentou por várias rodadas a zona de rebaixamento, o Salgueiro chegou a ficar oito rodadas no G-4, mas após uma série de cinco partidas sem vencer, entrou na última rodada brigando contra a degola. Foi o segundo rebaixamento seguido do Salgueiro que em 2011 caiu da séria B para a C. Agora as equipes devem iniciar a preparação  para o  Campeonato Estadual em Janeiro .

"Coisas do futebol, a eques jogadores nipe do Salgueiro éra uma das favoritas ao acesso a Série B em 2013, é tanto que ficou várias veses como uma das melhores classificadas até 3 rodadas atrás, de lá pra cá o time pernambucano viveu do céu ao inferno. O presidente vendeu seus melhores jogadores no meio do campeonato, não contratou ningém à altura. Deu no que deu. Meu conterrâneo Luciano, bola pra frente guerreiro, sabemos do seu potêncial, não é à toa que figurou entre os melhores goleiros do campeonato, sendo 100% titular da sua equipe, sei que o Salgueiro restruturará seu elenco e dará uma grande volta por cima". Adriano Britto .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.