26/12/2012

EXCLÚSIVO: DR. RICARDO, PREFEITO ELEITO DE XIQUE-XIQUE FALA AO BLOG XIQUESAMPA .

DR. RICARDO FALA AO BLOG XIQUESAMPA: "XIQUE-XIQUE VAI OFERECER UMA SAÚDE DE QUALIDADE", DISSE O NOVO PREFEITO  .

BLOG XIQUESAMPA: Na Eleição Passada o grupo dos Bragas obteve mais de 5.000 votos de frente de seus opositores, o senhor conseguiu tirar a diferença desses 5.000 votos e ainda conseguiu 1.600 de frente, foram 6.600 votos conquistados em relação à campanha passada! A quem e que se deve a sua ótima vitória, foi ao seu opositor (Renan Braga) ou a confiança da população em mudança acreditando no trabalho de Dr. Ricardo & Dr. Lula?

DR. RICARDO: Em primeiro lugar devemos agradecer a Deus, que permite todas as nossas vitórias. Abaixo de Deus, agradeço a nossa gente, que confia em nosso trabalho e na mudança da nossa cidade. E, pode crer, farei tudo para corresponder a essa confiança!

BLOG XIQUESAMPA: Na questão da Saúde, nossa cidade ja foi referência no Estado, como umas das melhores cidades a oferecer estrutura e atendimento a população, bem como moradores de cidades vizinhas que se deslocavam para Xique-Xique para serem atendidas aqui. Temos os Hospitais Julieta Viana, Senhor do Bonfim, Instituto do Coração (Doação de Irani), a conquista de uma unidade da Samu e quem sabe uma parceria com o Hospital São Rafael. Com o apoio do Governo Estadual você pretende buscar esse posto de cidade referência de Saúde na nossa microrregião?

DR. RICARDO: Com certeza! Eu e Dr. Lula somos da área da Saúde e esta será uma das nossas prioridades. Estamos conversando com a Secretaria Estadual de Saude, afim de implantarmos a UPA 24 horas, já temos o espaço, ainda em janeiro, vamos implantar a SAMU 192. Xiquexique vai oferecer uma saúde de qualidade!

BLOG XIQUESAMPA: Assim como Irecê, o senhor 'estuda" Asfaltar as principais ou algumas ruas de nossa cidade?

DR. RICARDO: Veja bem, o nosso objetivo maior é trazer desenvolvimento para o município e qualidade de vida para nossa gente. Asfalto faz parte da infraestrutura e pretendemos implantá-lo, sim. Mas, é claro, todas as nossas obras irão depender da realidade financeira e das necessidades do município .

BLOG XIQUESAMPA: Sabemos que a água de nossa cidade faltava constantemente, sendo chamada de água de tamarindo. A sua Adm. dará uma atenção especial ao SAAE?

DR. RICARDO: Água não é apenas questão de conforto; é a base de toda a vida. Claro que a questão da água terá toda a nossa atenção, e faremos tudo para resolver este sério problema!

BLOG XIQUESAMPA: Nossa cidade tem ótimas creches, referência na nossa micro-região, na questão do transporte, temos carros velhos e desgastados, o senhor pretende oferecer veiculos novos aos nossos estudantes que necessitam desse meio de transporte?

DR. RICARDO: Como a Saúde, a Educação será uma prioridade da nossa administração. Vamos melhorar, sim, o transporte escolar, e vamos também oferecer melhores condições de trabalho aos nossos professores e de aprendizado aos nossos estudantes .

BLOG XIQUESAMPA: Dr. Ricardo & Lula estuda atrair empresas com a isenção de impostos, doação de terreno...para a nossa cidade, gerando assim emprego e renda a nossa população?

DR. RICARDO: Você se incomoda se eu responder estas duas perguntas de uma vez? Porque a falta de empregos é um de nossos maiores problemas e faremos tudo para saná-lo. Vamos, sim, promover cursos profissionalizantes e adotar diversas outras medidas, inclusive a atração de empreendimentos, para gerar empregos e renda para nossa gente.

BLOG XIQUESAMPA:
No Esporte, Temos os Campeonatos Municipais, Interdistrital, dos Evangélicos, de Malaquías, etc. Nossa Seleção disputou por anos o Campeonato Intermunicipal, bem como todos os anos participa da Copa do Sertão, o senhor pretende investir no esporte em geral como no Futebol onde já exportamos Pinheirinho, Sidny, Sérgio Manoel, Luciano, Kadu, Paulo Nunes, Silas, Filipe, Tiaguinho...no Judô como Mayara Oliveira...e outros esportes onde temos atletas qualificados e preparados a participar de competições Estaduais e Nacionais?

DR. RICARDO: O esporte é essencial para a saúde física e mental, além de complementar a Educação, desenvolvendo valores como o senso de equipe. A nossa administração tem o compromisso de incentivar e esporte em Xiquexique!

BLOG XIQUESAMPA: Nossa cidade é banhada pelo Rio São Francisco, nossa querida Xique-Xique é protegida pelo Caís, que muita gente o chama de "Paredão". Você concorda que o Caís tem que ser destruído, fazer uma reurbanização e reformar nosso centro histórico e construir ali uma Orla com Bares, Praças, Pista de Ciclísmo...?

DR. RICARDO: O Caís é muito importante para nossa cidade e faz parte integrante da nossa história. Temos um projeto especial para o Caís, que vamos discutir com toda a comunidade. Além do projeto que já foi sinalizado pelo DERBA para reestruturação da entrada da cidade .

BLOG XIQUESAMPA: Na questão cultural se for citar algumas aqui como Pedro Sampaio, Val Carvalho, Rick Moreno, Patricia Molhada, Swingueira, Dubiran, Flor do Keto, Olavo, Aguinaldo Feitosa, Calcinha Suada, Cachaça com Limão, Sabor de Cana, Erisvaldo, Nelson do Apollo, Érica & Lukkas Brasil, Quânticos Modernos, Regaço & Cia, Regaço do Forró e muitos outros cantores e Bandas formadas em nossa cidade, bem como artistas e compositores como Nizaldo Costa, Dinho Z...artistas plásticos como Roldão e muitos outros artistas, grupos de Reis e todo tipo de manifestação Cultural de nossa cidade que temos, o senhor pretende investir em Festivais de Cultura e dar mais espaço a aos artistas de nossa terra em eventos como Fetrs ad Cidade, Carnaval, São João São Pedro, Festas Municipais e outros eventos ligados a nossa cidade?

DR. RICARDO: A cultura é a memória e, mais do que isto, a identidade de um povo. Os artistas de Xiquexique terão todas as oportunidades possíveis e todo o nosso apoio .

BLOG XIQUESAMPA: A polêmica entrevista do Vereador Ezermilson Rocha concedida à Rádio Cactus FM: Em entrevista na rádio Cactus FM, o vereador Esermilson Rocha, falou sobre o projeto de lei, que tem o intuito de revogar uma lei que tira do poder executivo, o direito de assinar convênio direto com o Estado e Governo Federal, sendo necessário ser aprovado pela câmara de vereadores. O Senhor acha o que dessa proposta do nobre vereador?

DR. RICARDO: Confesso que ainda não tenho pleno conhecimento deste assunto, mas o que posso garantir a você e toda a população é que pretendo governar em harmonia e entendimento com os nossos ilustres vereadores. Esperamos contar com o importante apoio da Câmara Municipal e iremos apoiá-la em tudo, para o bem do povo de Xiquexique !

BLOG XIQUESAMPA: Pra finalizar deixe sua mensagem de Natal e Boas Festas, e seu recado a população Xiquexiquense e o que podemos esperar de sua Adm. frente ao munícipio de Xique-Xique.

DR. RICARDO: De coração agradeço às cidadãs e aos cidadãos pela confiança, que me deu esta oportunidade de administrar o nosso município. Desejo a todos um Feliz Natal e um excelente Ano Novo, e quero garantir a todos que vamos trabalhar muito, para merecer esta confiança. Juntos, vamos construir uma nova história para Xiquexique !

*PERGUNTA ENVIADA PELO ESCRITOR E COMPOSITOR XIQUEXIQUENSE NIZALDO COSTA:

"DR. RICARDO, parabenizo-o pela importante vitória e aproveito a oportunidade para fazer os votos de que realize uma administração verdadeiramente democrática, voltada para os reais interesses do povo da nossa cidade! Minha pergunta é a seguinte: Xique-Xique é incontestávelmente, dona de uma riqueza cultural extraordinária. Ocorre que embrulhada, lastimavelmente, com o grosso lençol do descaso da ignorância não pode ser vista, admirada e valorizada por um considerável contigente da população, diante disso pergunto:

Sabedor de que a cultura é um dos pilares de sustentação de um povo, o que o Prefeito Ricardo pretende fazer pela cultura da nossa cidade? Desde de já, colocando-me à inteira disposição, deixo aqui algumas sugestões:

1. DESVINCULAR A SECRETARIA DA CULTURA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, DA QUAL TEM-SE TORNADO MERO APÊNDICE;

2. PROCEDER A UM LEVANTAMENTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DA NOSSA CIDADE E, NESSA TAREFA, SOLICITAR A CONTRIBUIÇÃO DA UNEB;

3. PROMOVER O RESGATE DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E ARTÍSTICAS DO NOSSO POVO;

4. INTRODUZIR A MATÉRIA "CULTURA LOCAL" NA GRADE CURRICULAR DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO;

5. REEDITAR A SEMANA DE ARTE, INCLUINDO AS MAIS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS: MÚSICA, POESIA, TEATRO, DANÇA, PINTURA, ARTESANATO, CULINÁRIA E TANTAS OUTRAS;

6. ADOTAR MEDIDAS PARA TRANSFORMAR O AMBIENTE DA FEIRA LIVRE NUM ESPAÇO DE EXPRESSÃO DAS MANIFESTAÇÕES DE CULTURA E EDUCAÇÃO POPULARES.

NIZALDO COSTA, COMPOSITOR, ESCRITOR E POETA, CONTATO: nizaldocosta@hotmail.com

DR. RICARDO: Amigo Nizaldo, concordo inteiramente com você, sobre a grande riqueza cultural de nossa cidade, e acho que temos obrigação de retirar esse lençol, para que a nossa cultura possa ser vista por toda a nossa gente e, inclusive, além das nossas fronteiras. Asseguro a você que a cultura terá todo nosso apoio e agradeço pelas importantes sugestões, que terão a nossa atenção especial. Obrigado e vamos lutar juntos pela cultura de Xiquexique !


"Quero agradecer a você Adriano Britto pelo espaço aqui no seu conceituado Blog Xiquesampa, conte conosco sempre que precisar! Obrigado, abraço". Ricardo Magalhães (Prefeito Eleito de Xique-Xique-BA) .

FONTE: XIQUESAMPA .

8 comentários:

  1. Maciel, BARREIRAS-BA .26/12/2012, 18:11

    Parabéns ao Blog xiquesampa de Adriano Brito pelas perguntas, e parabéns a Dr. Ricardo pela transparência nas respostas .

    ResponderExcluir
  2. Odenildo (Vinha)26/12/2012, 20:25

    Parabéns ao povo de Xique-Xique. A esperança se renova. Falta poucos dias para comerçar uma nova história em Xique-Xique.

    ResponderExcluir
  3. parabens ao propietario do blo xiquesampa Adriano Brito e ao nosso futuro prefeito eleito dr.alfredo Ricardo magalhães bessa .

    ResponderExcluir
  4. FREDERICO CARVALHO-BRASÍLIA-DF .27/12/2012, 02:28

    EXECELENTE REPORTAGEM! PARABÉNS ADRIANO, VOLTE A SUA TERRA NATAL E CANDIDATE A VEREADOR, QUE LHE CONCHECE SABE DA SUA CAPACIDADE, ABRA O OLHO DR. RICARDO VALORIZE O BLOG XIQUESAMPA, NOSSO EXPOENTE PELO MUNDO A FORA .

    ResponderExcluir
  5. UM GRANDE POLITICO COMEÇAR COM BOAS ATITUDES E ESSE JOVEM FARA OTIMAS POR NOSSA QUERIDA XIQUEXIQUE PARABENS Adriano Pereira DE Brito Pereira Brito E AO NOSSO PREFEITO ELEITO PELA VONTADE DO POVO DR.ALFREDO RICARDO MAGALHAES BESSA.

    ResponderExcluir
  6. BOA SORTE DR.RICARDO ESPERO QUE COM A VOSSA ADMINISTRAÇAO POSSA DAR UM NOVO ALENTO A XIQUEXIQUE-BA.

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns ao nosso prefeito eleito Dr Ricardo pela esclarecedora entrevista assim como pela responsabilidade em suas repostas e colocações, e parabéns também a você Adriano pelos inteligentes questionamentos, porém quero deixar claro que existem outros vários atletas que já trouxeram reconhecimento no esporte para o nosso municipio no judô por exemplo, a bicampeã baiana pela FEBAJU( Federação Baiana de Judô) Marcia Barauna, também vice campeã brasileira no feminino de judo do SESC e duas vezes vice campea brasileira pela LIBAJU( Liga Baiana de Judô)entre outros títulos.
    Também a professora Kathia Guedes do caratê, e professor Davi e sua filha Kathy Guedes que aos 8 anos já é campeã brasileira de caratê.
    Temos aindo o atleta Danilo Augusto Mutim,campeão baiano também no judô pela FEBAJU em 2012.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.