08/03/2013

MORPARÁ: MANIFESTAÇÃO FAZ PREFEITURA SUSPENDER EDITAIS DE LECITAÇÕES SUSPEITAS .


A prefeita de Morpará, Edinalva Pereira de Almeida (PR), cuja informação no registro de sua candidatura na última eleição, não possui escolaridade, ‘apenas lê e escreve’, foi obrigada a revogar os editais das licitações .

Em uma demonstração inusitada e raríssima de cidadania e fiscalização pública, diversos moradores da pequena cidade de Morpará, no oeste da Bahia, foram para a porta da Prefeitura Municipal protestar contra 11 editais de avisos de licitações para contratações de empresas para fornecimentos de materiais que iam desde aquisição de combustíveis, remédios, gêneros alimentícios e de limpeza, a bombas e motores .

A manifestação popular se deu pelo fato da população suspeitar de falcatruas, já que serviços e materiais solicitados não condizem com a necessidade do município. Conforme um morador da cidade, que não quis se identificar para evitar perseguição “ou coisa pior” (sic), uma das provas do que chama de ‘armação’ foi a presença do nome da cidade de Livramento de Nossa Senhora; o que caracteriza cópia (ver errata na suspensão de licitação do Edital Pregão Presencial no 001/2013, no site www.morpara.ba.gov.br). Os moradores de Morpará dão, além de grande contribuição, exemplo da importância do papel do cidadão no combate à corrupção, ao exigir a transparência como instrumento de controle social. A prefeita de Morpará, Edinalva Pereira de Almeida (PR), cuja informação no registro de sua candidatura na última eleição, não possui escolaridade, ‘apenas lê e escreve’, foi obrigada a revogar os editais das licitações. A nova data para um novo certame e o que levou a Prefeitura de Morpará a suspendê-lo não foram informados oficialmente .

Por Gervásio Lima, Jornalista, Históriador e Colaborador do Blog Xiquesampa . 

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.