02/04/2013

POLÊMICA EM SALVADOR: HISTÓRIADOR E COLUNISTA CRITICAM NOVO NOME DA ARENA FONTE NOVA .











É Polêmico: Ainda causa reboliço a mudança do nome Estádio Octávio Mangabeira, que passou a ser chamado de Arena Fonte Nova e agora, oficialmente, se chama Itaipava Arena Fonte Nova. 


O historiador Cid Teixeira deixa claro a sua aversão a mudanças de nomes e traz um exemplo: “Wall Street, em Nova Iorque, tornou-se o maior centro financeiro do mundo e nunca mudou o nome. Wall Street é Rua da Vala”, disse para o colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde. A mudança veio após a ceverjaria ter pago por isso. Com isso os estádios particulares, a prática é comum na Europa. Já no Brasil, o único precedente é a Arena da Baixada, em Curitiba, cujo nome, o proprietário Atlético-PR alugou à Kyocera, uma multinacional. Mas a tradição mesmo fica no quesito nome oficial e apelido. No Maracanã é Mário Filho, o Pacaembu é Machado de Carvalho, o Mineirão é Magalhães Pinto, o Pituaçu é Roberto Santos, entre outros. Para o colunista, a nova Fonte Nova deve marcar um novo tempo, com três nomes: o apelido, o oficial e o de aluguel .

Marcell Moraes teria chamado governador Wagner de cachaceiro: Novato na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Marcell Moraes (PV) estaria polemizando na Casa. Segundo informações dos bastidores da política baiana, o militante do PV, que diverge das ideias da colega do mesmo partido, a vereadora Ana Rita Tavares, atacou o governador Jaques Wagner. De acordo com informações, ele
Local chamou Wagner de "cachaceiro" porque concedeu o direito de nome da Arena Fonte Nova para a cervejaria Itaipava. A declaração do militante teria sido feita nos últimos dias na Câmara dos Vereadores .

FONTE: BOCÃO NEWS .
FOTOS: ÉDSON NOGUEIRA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.