29/04/2013

VEREADORES APROVAM CRIAÇÃO DE CPI NA PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE .

Vereadores criaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias que envolvem o presidente da comissão de licitação da Prefeitura de Xique-Xique .

O requerimento de criação da CPI foi aprovado por 07 a 05. Votaram a favor do requerimento: Nino Meira, Delzão, Quinquinha, Mirlam, Laura, Eliecy e Esermilson Rocha. Votaram contra, os vereadores: Marivaldo Figueiredo, Padeirinho, Fabinho, Genicássia e Sebastião. Com a aprovação, os vereadores terão 60 dias para investigar as denúncias do vereador Esermilson Rocha, feitas no plenário da Câmara, no dia 18 de abril, que apontaram várias irregularidades cometidas pela comissão de licitação da prefeitura de Xique-Xique, que é composta por Denimário Veloso, Márcio Queiroz Rocha e Urias Miranda da Silva. Segundo o requerimento aprovado ontem, o prefeito de Xique-Xique contratou a empresa MSCVELOSO por 19 mil reais, sem fazer licitação, mesmo ela sendo do presidente da comissão de licitação da Prefeitura, Denimário Veloso, o que é proibido . 

Além disso, foi constatado pelos vereadores Delzão, Eliecy, Esermilson e Laura, em visita ao Tribunal de Contas dos Municípios, que o contrato da MSCVELOSO com a Prefeitura teve como testemunhas os próprios membros da Comissão de Licitação, Márcio Queiroz Rocha e Urias Miranda da Silva, o que não é permitido e, segundo os vereadores, pode indicar a existência de um esquema entre eles visando beneficiar, ilicitamente, o presidente da comissão de licitação. Na discussão do requerimento, o vereador Esermilson Rocha relatou que Denimário Veloso está condenado por crime de improbidade administrativa por ter desviado recursos públicos destinados a um asilo de idosos, quando era Secretário de Finanças de Inhambupe, o que o impediria de assumir cargos e funções públicas em Xique-Xique, diante do que determina a Lei da Ficha Limpa e, também, uma lei municipal recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores. Essa CPI terá o prazo de 60 dias e será composta por 03 vereadores que ainda serão indicados pelo Presidente da Câmara . 

TEXTO ENVIADO POR GUILHERME LAPA .

"Na minha opinião, denúncias tem e devem ser apuradas, independente de quem esteja no poder, os vereadores tem que serem atuantes e inspecionar problemas ilícitos, tanto do passado como do presente! O que esta ou o que fizeram errado tem que investigar sim, ou o de ontem ou de hoje". Adriano Britto .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.