08/05/2013

PREFEITURA DA BARRA LANÇA PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA, SERÃO CONSTRUIDAS 450 CASAS .

Cidade da Barra lança o Projeto Minha Casa Minha Vida. Serão construídas 450 casas para beneficiar famílias com renda de até R$ 1.600,00, que ainda não possuem a sua casa própria .

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Sr Valter Cerqueira, cada casa custará 60 mil reais e as famílias pagarão mensalmente apenas 5% da renda como parcela, no máximo R$80,00, durante dez anos; o restante do valor será financiado pelo Governo Federal.Como bem destacou o vice-prefeito Dr. Trajano Moraes, não apenas as famílias que obterão as casas serão beneficiadas, mas todo o município; já que, com esse Projeto serão aproximadamente 27 milhões de reais girando na economia local gerando emprego e renda para os mais diversos profissionais que atuam na construção civil - os pedreiros e serventes, as cerâmicas e os seus funcionários, eletricistas, carpinteiros, quem retira e carrega o barro e o cascalho, as lojas de material de construção, entre outros. O Prefeito Artur Silva lembrou entre outros pontos, o longo e difícil caminho que foi percorrido até essa grande conquista . 

Segundo ele, desde o início do seu primeiro mandato começou a buscar esse Projeto encontrando inúmeras barreiras, entre elas o fato de a Barra não ter alcançado o registro de 50 mil habitantes no CENSO 2010; o primeiro requisito para que um município se enquadre no Minha Casa Minha Vida. Com isso, ainda segundo Artur, foi gerada um série de dificuldades, mas nenhuma que o fizesse desistir; buscou pessoalmente o Ministério da Cidades e com o apoio dos Deputados João Leão e Cacá Leão, e com a colaboração de sua equipe de Governo e da Caixa Econômica, conseguiu viabilizar toda a documentação necessária, a compra do terreno e tudo mais que foi necessário para, finalmente, dar início a essa grande obra na Barra, agora, já com uma projeção de mais de 50 mil habitantes. Artur afirmou ainda que acompanhará de perto o cadastramento das famílias para que se faça cumprir todos os critérios exigidos pelo Governo Federal e pela Prefeitura, para garantir que sejam beneficiadas as pessoas que realmente precisam.A execução do Minha Casa Minha Vida na Barra representa, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

FONTE: ASCOM BARRA-BA .

Um comentário:

  1. BAIXIO DAS DUNAS .08/05/2013, 20:25

    E Xique-Xique só presta pra doar de "graça" a água do "morto" Rio São Francisco, que viver sabe lá Deus até quando! O Baixio até o nome leva o nome de uma cidade distante 109 Km das águas que irrigaram o projeto. E Barra, João Dourado, America Dourada, Lapão, São Gabriel, Uibaí, Jussara, Morro do Chapéu e até pasmém Itaguaçú da Bahia em frano crescimento. Seremos mesmo o rabo, do Jegue, cresceremos pra trás...com esses Políticos de meia tigéla que nós temos ae e vamos regredir mesmo...e aproveita que as roupas boas tem é em Irecê, ah o sapato tambem, sem esquecer a água de la tambem é melhor do que a nossa. Que ponto chegamos e chegaremos ?

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.