12/07/2013

ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA, É VENCEDOR DA 8ª OLIMPÍADA DA MATEMÁTICA 2012 EM XIQUE-XIQUE .

A Olimpíada Brasileira De Matemática Das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área .

Iniciada em 2005, a Obmep vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País. Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da Obmep a maior Olimpíada de Matemática do mundo. José Alves dos Santos Júnior, 14 anos, estudante da Escola Reunidas César Zama, 9º ano, recebeu do Secretário de Educação em 09/07/2013 o certificado de vencedor da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2012 em Xique-Xique-BA . 

Segundo a genitora Lêda Amelia, ele sempre foi muito dedicado aos estudos o que a deixa muito orgulhosa e com esperanças de um futuro promissor e com muito sucesso para o seu filho, pois os ensino público é de qualidade e com professores capacitados. Para o vencedor, o apoio da família, a dedicação aos estudos, a postura excepcional das professoras Lucineide Ribeiro dos Santos Souza e Marilene da Silva Souza foram determinantes e contribuíram para realização do sonho de vencer a oitava edição. “ Eu me senti totalmente à vontade para solucionar as provas, pois sempre gostei muito da disciplina o que facilitou muito o meu bom desempenho”, salientou o adolescente. “Estudei bastante para alcançar um resultado e isso me deixou muito gratificado, pois tive a certeza de que todo o esforço valeu a pena. Adoro participar desse tipo de competição, pois me ajuda a aprimorar ainda mais os conhecimentos que envolvem a matemática”, salientou.O aluno relatou que deseja seguir sempre estudando para a sua realizaçáo profissional. Agradeceu a Deus, aos professores e a família, o seu sucesso na Olimpíada Brasileira De Matemática Das Escolas Públicas .

FONTE: ASCOM PM XIQUE-XIQUE BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.