30/12/2013

DEPOIS DE AFASTADO DO RÁDIO POR PROBLEMAS DE SAÚDE, LOCUTOR MÁRIO LEANDRO O POPULAR MÁRIO VEIO FALA AOS MICROFONES .

Este domingo (29/12/2013) foi um dia muito especial para o Rádio Xiquexiquense, ouvintes, admiradores e amigos do grande Locutor Mário Leandro, o popular Mário Veio . 

Depois de um tempo afastado dos microfones por problemas de saúde, o nosso ícone da comunicação Xiquexiquense falou nos microfones da Rádio FM Xique-Xique 99,3 a convite do locutor e aniversariante do dia Itamar Santos, os dois comandaram o programa "Saudade não tem Idade". O programa teve uma grande audiência e a participação do ouvinte foi enorme, muitos conterrâneos queriam ouvir a voz do nosso mestre da comunicação falar, e não faltou foi alô de Mario Veio para seus fieis ouvintes. Os ouvintes agradeceram no ar a Deus pelo retorno de Mario Veio que ficou emocionado e disse que o comunicador tem que ter responsabilidade ao falar nos microfones e nesses mais de 50 anos de comunicação não tem inimigos. " Muito bom o seu retorno Mario Veio, tive o prazer de trabalhar com este grande profissional quando eu tinha 15 anos na extinta Rádio Fm Criativa onde o mesmo conduzia o programa "Conversando com Você" e "Raízes Sertanejas", a abertura musical era a música Agrariajá do nosso conterrâneo Pedro Sampaio ", Adriano Brito .

Durante muitos anos das décadas de 1950 e 1960, Mário Veio era o anunciador e propagador dos filmes que estavam sendo exibidos na cidade. Mário Oliveira da Cruz, nome verdadeiro de "Mario Veio" ou mais recentemente "Mário Leandro", nasceu na misteriosa Ilha do Miradouro no dia 15 de janeiro de 1935, sua família mudou-se para Xique-Xique, quando a " Voz da Liberdade", mistura de cinema, sorveteria e serviço de alto-falantes, foi inaugurada, Zeinhô, foi responsável por levar "Mário Veio" para auxiliá-lo na manutenção da sorveteria e dos equipamentos de som que ali foram instalados, tendo permanecido nesse trabalho por algum tempo até que por uma questão legal a empresa " Voz da Liberdade" foi penhorada pela Justiça, e o serviço de alto-falantes, tendo ido à praça, foi arrematado pela Prefeitura Municipal de Xique-Xique. A partir daí "Mario Veio" foi convidado pelo locutor municipal, Florzinho, para ajudá-lo no controle da sonoplastia. Já estava algum tempo como sonoplasta da "Voz da Liberdade" quando surgiu a necessidade de Florzinho, locutor titular, fazer uma viagem à Remanso (BA), para tratar de assuntos particulares. Sabedor que "Mário Véio" era muito curioso deixou-lhe expressas ordens no sentido de, enquanto permanecesse ausente, o sonoplasta se limitasse ao seu ofício, ou seja, ficasse apenas passando discos. Nada de falar ao microfone. Após a promessa do auxiliar de que não chegaria perto dos microfones, Florzinho viajou tranqüilo. Mas, viajem para durar poucos dias, durou muito mais além do previsto. 

Mário que já tinha experimentado o gosto de falar ao microfone, quando algumas vezes anunciava filmes pelas ruas da cidade, começou a ser tentado a colocar sua voz no ar. Inicialmente rebateu essa má ideia, mas ela retornava com tanta força, com tanta exigência e tanta freqüência que certa feita não se conteve e, pegando o microfone, passou o dia comandando a programação do serviço de alto falante da cidade. No final do dia foi parabenizado por todos que o encontravam na rua. Isso o estimulou a continuar "desobedecendo" Florzinho e, quando este chegou de Remanso já encontrou Mário totalmente senhor da situação. Por algum motivo de ordem particular Florzinho passou o ofício de locutor para sua mulher que junto com Mário passaram a dividir a operação dos serviços de alto falante. Mário continuou trabalhando como locutor da Prefeitura e após 35 anos de serviços aposentou-se. Mas, aficionado pelo microfone, demorou pouco na inatividade e logo aceitou o convite para ser o locutor oficial da Radio AM – Tribuna do Vale, de iniciativa privada, onde durante 16 anos produziu e divulgou o programa da sua autoria “Conversando com Você”. Mais tarde, início de 2008, recebeu novo convite para produzir um programa de músicas sertanejas a ser divulgado pela Rádio FM Xique-Xique e desde então comanda o “Raízes Sertaneja” que vai ao ar, diariamente e por duas horas, a partir das 05:00 horas. É essa em resumo a vida do locutor MÁRIO LEANDRO, o nosso querido "Mário Veio" que durante todo esse tempo, desde os anos 1950, vem animando a população de Xique-Xique com o seu microfone. Por isso, Mario Leandro, além da sua importância como comunicador é, sem dúvida, o mais antigo locutor em atividade de Xique-Xique (BA) e do Brasil . 

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.